sábado, 29 de novembro de 2014

Ponte do Itabapoana recebe projeto patrocinado pela Secretaria de Cultura do Estado do Espírito Santo

O distrito mimosense de Ponte do Itabapoana, foi contemplado pela SECULT - ES (Secretaria da Cultura) com o projeto "Pontinho de Cultura", o ARTIPOANA.

Nesta noite de sexta-feira (28), com a presença de autoridades, uma exposição inicial de produtos confeccionados pelos moradores do distrito aconteceu no Centro Cultural, (antiga Estação Ferroviária) mostrando que o potencial artístico e criativo da comunidade é de grande valor e tem tudo para se aprimorar ainda mais.
Produtos rurais e artesanais produzidos por moradores foram expostos nesta sexta-feira no Centro Cultural

Exposição de produtos no Centro Cultural atraiu a atenção de moradores nesta noite de sexta-feira em Ponte do Itabapoana.



Artesãs e afins participaram da exposição no Centro Cultural e fornecerão ao Pontinho de Cultura seus trabalhos.
O projeto está sendo coordenado pela moradora Rogéria Lopes, que foi a proponente que ganhou da SECULT uma verba para tocar o projeto por dez meses na comunidade visando mobilizar os artesãos, os produtores rurais, pintores, escultores, enfim, todos que têm algum talento que desejem uma oportunidade de expor seus produtos ou trabalhos num único local e, consequentemente, obter algum lucro por isso.

Rogéria Lopes, coordenadora e proponente do projeto na SECULT.

A prefeita de Mimoso do Sul esteve no local, discursou e mostrou apoio ao projeto.

Gilberto Machado, Secretário de Cultura de Mimoso do Sul também esteve presente nesta sexta em Ponte do Itabapoana e foi um dos que mais ajudou para que o projeto fosse implantado na comunidade.

Christiane Gimenes, representante da SECULT, a Prefeita Flávia Cisne, professora Alaerce Mattos e Iná Abreu, secretária de turismo de Mimoso do Sul

Nenhum comentário:

Teste

Teste