Foto: Rodrigo Silveira |
De acordo com o médico veterinário responsável pela vacinação Renato Seabra, a imunização dos animais será feita mediante situação legal de proprietários que tenham menos de 70 cabeças de gado e que estejam cadastrados na Defesa Sanitária, sem pendências.
— Para este primeiro dia trouxemos 400 doses da vacina para atender aos proprietários da área de desenvolvimento rural de Rio Preto e proximidades. Atualmente, temos cadastrados cerca de 860 proprietários, mas ao final da campanha faremos um novo balanço porque alguns proprietários estão com pendências na Defesa Sanitária.
Os que têm pendências, a equipe orienta que procurem a Defesa Sanitária, regularizem a situação e em seguida se dirijam à superintendência para a vacinação do gado. Serão disponibilizadas, pela Prefeitura de Campos, através da superintendência de Agricultura e Pecuária, 60 mil doses da vacina.
— A prefeitura disponibiliza essas doses para manter o rebanho saudável e contribui para que os pequenos produtores continuem comercializando seus produtos. A campanha foi iniciada nas quatro Agências de Desenvolvimento Rural (ADRs), na Região Norte, Baixada Campista, Dores de Macabu e Travessão — ressaltou o superintendente, Nildo Cardoso.
Se o produtor não tiver legalizado junto à superintendente e à Defesa Agropecuária, ele não consegue comercializar seus produtos.
Por: Daniela Nascimento campos.rj.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário