terça-feira, 18 de setembro de 2012

Ibope: Rosinha (62%), Arnaldo (11%) e Makhoul (11%)

Com informações do Blog do Bastos

O RJ Inter TV 2ª Edição divulgou agora mais uma pesquisa Ibope sobre a disputa pela Prefeitura de Campos. A prefeita Rosinha Garotinho (PR) lidera com 62%, seguida por Arnaldo Vianna (PDT), 11%, Makhoul Moussallem (PT), 11%, José Geraldo (PRP), 1% e Erik Schunk (PSOL), 1%. Brancos e nulos somam 6%. Não sabem/não respondeu: 8%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 15 e 17 de setembro. Foram entrevistadas 602 pessoas na cidade de Campos. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos.
A pesquisa foi contratada pela Inter TV Planície e registrada sob o nº RJ-00097/2012.
Em relação à pesquisa anterior, Rosinha passou de 63% para 62%, Arnaldo Vianna foi de 13% para 11% e Makhoul, de 9% para 11%.
Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada:
Rosinha Garotinho (PR) – 62%
Arnaldo Vianna (PDT) – 11%
Makhoul (PT) – 11%
Erik Schunk (PSOL) – 1%
Jose Geraldo, Zé Geraldo (PRP) – 1%
Branco ou nulo – 6%
Não sabe ou não respondeu – 8%
Pesquisa anterior — A primeira pesquisa do Ibope foi divulgada em 31 de agosto e registrou os seguintes resultados: Rosinha Garotinho (63%); Arnaldo Vianna (13%); Makhoul (9%); e José Geraldo, Zé Geraldo (1%). Erik Schunk não foi citado pelos entrevistados.
Rejeição — Entre os candidatos mencionados pelos eleitores como aqueles em quem não votariam de jeito nenhum, Arnaldo Vianna apresenta o maior índice de rejeição: 29%. Makhoul aparece com 19%. José Geraldo tem índice de rejeição de 16%, Rosinha Garotinho, 15%, e Erik Schunk, 14%.
Os eleitores que declaram que poderiam votar em todos os candidatos representam 14% do eleitorado. Outros 24% não sabem ou preferem não responder a respeito.

3 comentários:

Anônimo disse...

Sou eleitor da Rosinha, mas reconheço que o Makhoul tem um projeto de governo muito bom. Com a continuidade de alguns programas do atual governo, a melhoria de alguns e o desenvolvimento de outros. Tudo indica que a Rosinha ganhará a eleição no 1° turno é também a chance é grande de termos outra eleição no próximo ano se o TSE indeferir a candidatura de Rosinha. Como já falei sou eleitor de Rosinha, mas se o Makhoul ganhasse ficaria feliz também.

Roberto Manhães disse...

QUEM SERÁ O PARCEIRO DO IBOPE INTELIGÊNCIA EM CAMPOS DOS GOYTACAZES? MISTÉRIO...
RECEBI EM FORMA DE COMENTÁRIO NA POSTAGEM RESULTADO DA PESQUISA IBOPE EM CAMPOS:

DENÚNCIA: INSTITUTO PRECISÃO SE FAZENDO PASSAR PELO IBOPE NA CIDADE


Hoje no, IPS, pesquisadores abordaram uma pessoa, de minha inteira confiança, dizendo que eram do IBOPE.


Perguntas:


1. O que você achou do Governo Rosinha Garotinho?


2. Em quem você vota para Prefeito?


3. Em quem você vota para vereador?


AO FINAL DA ENTREVISTA ENTREGARAM UM CARTÃO DO INSTITUTO PRECISÃO!!! O LEITOR ENTROU EM CONTATO COM ESTA BLOGUEIRA QUERENDO SABER SE O INSTITUTO PRECISÃO ERA DE GAROTINHO E, RELATANDO O OCORRIDO.


Esta blogueira se coloca desde já a disposição da Fiscalização Eleitoral para eventuais esclarecimentos que se fizerem necessários.


Nota do Blog:


O leitor ficou de me enviar a cópia escaneada do cartão que deixaram em poder dele. http://pensamentossubjetivos.blogspot.com.br/2012/09/denuncia-instituto-precisao-se-fazendo.htm


DO BLOGUEIRO:


Se vocês observarem a metodologia disponível do instituto em questão - qualquer cidadão pode ter acesso na justiça eleitoral - verificarão que o IBOPE INTELIGÊNCIA - sede em São Paulo -, orienta seus pesquisadores em Campos dos Goytacazes a se identificarem com o nome da empresa-parceira deles no nosso município.


Uma pergunta que não quer calar: QUEM SERÁ A EMPRESA-PARCEIRA DO IBOPE INTELIGÊNCIA NO NOSSO MUNICÍPIO?


Confesso a vocês que liguei para o 08008005000 do IBOPE INTELIGÊNCIA - também disponível na metodologia registrada na justiça eleitoral - a fim de me informar melhor sobre o assunto, porém..., a atendente disse que não estava autorizada para falar sobre a minha curiosidade em questão.


Antes que os 22 nos comentários anônimos me crucifiquem, devo dizer que tenho consciência de que Rosinha Garotinho está na frente, mas tenho convicção também de que estão dando uma inflada nela, e reduzindo o percentual dos adversários, dentro da margem de erro, estrategicamente visando impressionar o eleitorado que não está com o voto consolidado e/ou indeciso.

http://www.estouprocurandooquefazer.com/2012/09/quem-sera-o-parceiro-do-ibope.html

Gilmar disse...

Não tem nem o que falar, o povo quer Rosinha, gostem esses pessoal de esquerda ou não....No voto DEMOCRÁTICO E ELA>....