A única Creche da localidade, a Creche Escola Professor Paulo Freire, com cerca de 80 alunos matriculados, permanecerá fechada até 31 de Dezembro. A informação foi passada por funcionários que preferiram não se identificar.
O prédio, que até os anos 80 era o Posto de Saúde da localidade, foi adaptado pelo então prefeito, Antony Garotinho para funcionar como uma creche, mas passa agora por uma reforma orçada em R$ 192, 980,20.
Todavia, e não dando muito pra entender o por quê disso, o mesmo encontra-se com a obra paralizada, e segundo informações também bem interessantes, o motivo principal é a falta de pagamento à empreiteira que está responsável pelos serviços, a Ajex Construções e Comércio Ltda.
Com certeza, é de fácil dedução, que isso que está acontecendo é uma prova absoluta de falta respeito e compromisso com os alunos e funciónários do educandário que estão sendo submetidos, primeiro, à quebra da seqüência do projeto pedagógico que estava sendo adotado pelas professoras para com os alunos, e segundo, as professoras e todo o pessoal de apoio da escola estão sendo remanejados para outras escolas e outras localidades com funções que não condizem às que as mesmas foram contratadas.
O que dá pra perceber de imediato:
o de sempre!.........falta gestão, respeito e competência da parte da prefeitura para com os envolvidos, que na verdade, somos todos nós santoeduardenses.
O que não falta ?????
Dinheiro!!!
destinar R$ 192,000 para uma reforma numa escola pequena, e inclusive colocar no telhado telhas de amianto, e essa mesma obra parar na metade do ano letivo é simplesmente um absurdo total.
O que não nos resta dizer outra frase que não seja essa:
ISSO É UMA VERGONHA!!!!!!
Um comentário:
Poie é, Lenilson. Isso não é vergonha não, é mau caratismo mesmo! Educação para eles (as) só é importante nos palanques! É a forma mais perversa de lidar com a coisa pública: sonegar os serviços à população. É revoltante!
Postar um comentário