terça-feira, 12 de agosto de 2008

Espírito Santo dando show!

Vitória: uma das Capitais brasileiras com melhor qualidade de vida.
Foto: o Futuro Porto, investimento gigantesco para o ES.
Clique na imagem para melhor visualização.


















O Estado do Espírito Santo realmente parece que saiu do anonimato e se lança como uma grande atração para o investimento de capital atualmente.





As pesquisas são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)





O Espírito Santo com crescimento econômico de 16,1%, Paraná, 11,3% e Goiás 11,1% lideraram o crescimento entre os estados brasileiros. O quarto maior crescimento foi registrado em São Paulo (9,8%), seguido de Pernambuco (7,9%), Amazonas (7,5%), Minas Gerais (6,6%), Pará (6,1%), Nordeste e Bahia (ambos com 4,6%), Rio Grande do Sul (4,4%), Ceará (2,6%), Rio de Janeiro (2,3%) e Santa Catarina (1,3%). A média nacional ficou em 6,3% no semestre.





É importante também chamar a atenção para o município de Presidente Kennedy, que até pouco tempo, era considerado o patinho feio do Espírito Santo e agora desponta como a futura capital do petróleo nacional.





Presidente Kennedy deve ganhar em breve esse título, por ter grande produção em alto mar, estão instaladas grandes empresas na aréa do petróleo, minério e portos como a Petrobras, Chevron(Texaco), Shell , Samarco , Vale a estatal Chinesa a Baosteel e também a novissima e já gigantesca Ferrous Ressources do Brasil que anunciou um investimento em Presidente Kennedy de US$ 2,7 bilhões (dois bilhões e setecentos milhões de doláres ) até 2013 construindo o complexo industrial e um gigante porto com usinas de pelotização na área de 12 milhões de metros quadrados assim impulsinando de vez o crescimento e desenvolvimento de Presidente Kennedy, trazendo novos frutos, novos projetos, novas industrias e estruturando o municipio para o futuro.











Bom, pra nós de Santo Eduardo, digo Santo Eduardo de Campos, porque lá em Presidente Kennedy tem um lugar que se chama Santo Eduardo também, vale dois detalhes de imediato:
















primeiro, a proximidade com essa cidade nos dá uma grande oportunidade de aproveitarmos de imediato, uma possível absorção de mão de obra local para o trabalho no município capixaba;





Foto: Édson Nogueira dando o apoio também à candidata Rosinha em Campos dos Goitacazes.










segundo, temos como candidato a vice-prefeito de Presidente Kennedy o Empresário Édson da Rocha Nogueira (Farinha Rosa), que com certeza se for eleito, ao meu ver, servirá como um elo de ligação imediato que nos ajudará a abrir caminhos.


ótimas e esperançosas previsões para a região...........

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabens pelo blog sempre antenado!!!
Continue assim cara.

Grande abraço.
Pablo Ofrante

Teste

Teste