domingo, 21 de dezembro de 2008

Rio Itabapoana ainda inunda várias localidades

Rua do "Ita", em Ponte do Itabapoana, ainda toda inundada nesta manhã de Domingo.
Morador ajuda idosa a atravessar a rua alagada.

Muita água ainda nas ruas de Ponte do Itabapoana



Alguns moradores ainda tentam retirar alguns objetos de suas casas e percorrem as ruas inundadas ignorando o perigo de doenças.








O nível das águas do Rio Itabapoana começam a baixar, mas ainda em ritmo bastante lento. Em Ponte do Itabapoana, Mimoso do Sul, nesta manhã de Domingo, ainda apresenta vários pontos de alagamentos.



De acordo com informações colidas na localidade com um funcionário da Prefeitura, a enchente atingiu cerca de 800 pessoas, inundando 260 casas. Existem pessoas que estavam viajando e que perderam tudo, inclusive animais domésticos.


O Distrito de José Carlos (Iurú) em Apiacá ficou completamente debaixo d'água acarretando perdas incalculáveis aos seus moradores.


A pergunta que fica no ar é: Será que as Hidrelétricas são as culpadas por esta enchente nessa proporção ou foi chuva demais mesmo?


Alguém tem que responder isso aos moradores o mais rápido possível porque muitos estão indignados com essa situação de destruição total.






Um comentário:

Marcia Sarlo Moreira disse...

Sabemos que choveu muito em vários lugares causando muita destruição, mais sabemos também que a causa maior do que aconteceu em PONTE DO ITABAPOANA é a construção dessa hidrelétrica que ja vem causando tanto terror na população.Esperar pelo poder publico não adianta, a população tem que se mobilizar e exigir que se faça alguma coisa não podemos esperar mais.

Teste

Teste