domingo, 27 de maio de 2012

Protesto em Santa Maria: manifestação com toques de seriedade e humor ao mesmo tempo

Alguns moradores de Santa Maria, insatisfeitos com a programação da tradicional festa do distrito que é organizada por componentes do governo e patrocinada quase que totalmente pela Prefeitura de Campos resolveram fazer uma manifestação nesta tarde de domingo; fato que chamou a atenção de moradores, visitantes e, é claro, deve ter irritado algumas pessoas da situação também. Como não sabia exatamente a hora que aconteceria o protesto não pude registrá-lo quando o mesmo acontecia de fato, mas assim que cheguei à Praça do Sol ainda deu tempo de flagrar um caixão feito de papelão e pintado de preto com as iniciais "PMCG" e uma faixa com a seguinte frase: a comunidade de Santa Maria merece respeito.

Conversando com alguns que participaram da manifestação, obtive a informação que a programação da festa foi realmente o estopim para tal iniciativa, mas existem na comunidade, segundo eles, várias pendências que foram prometidas pelo atual governo que ajudaram também a muitos a participar efetivamente do ato.
Manifestantes confeccionaram um caixão que rodou pela Praça do Sol chamando a atenção de todos.

Bom, não posso também deixar de fazer uma observação: a estrutura de palco, o som e a iluminação que foram montados, ao meu ver,  foi de primeira linha, não posso deixar de relatar isso, mas realmente, diante de tantas opções que sabemos que existem na grade de bandas, cantores e cantoras que já têm contrato periódico com a prefeitura de Campos, acho que os jovens tiveram toda a razão de reclamar.


Santa Maria, mesmo assim, nesta noite de sábado ficou lotada de visitantes que vieram de todas as partes da região e para encerrar os festejos fechará a programação neste domingo com as bandas Chapahall's e Segredo de Estado prometendo animar aos que ao distrito comparecerem.

35 comentários:

Mayko Juliao disse...

Gostaria de agradecer a todos que participaram e apoio que recebemos!
A PMCG é sem dúvida a principal a ser protestada.
Dentro da pref. há uma hierarquia, e indiretamente ela é a ser responsabilizada sim. Em relação a festa, a Comissão foi a principal culpada. è bom lembrar aqui que, somente com comentários de manifestação fez com que a comissão se reunisse na noite de quarta-feira e conseguiram 2 BOAS bandas (Segredo de Estado e banda A Massa), então...diziam estar tão dificil conseguir bandas, e ficou tão facil numa unica reunião? Aqui não tem bobo!
Se a pref. atribui um determinado adminstrador (a) para nos representar e esta se omiti ou esta desqualificada para nos representar então a culpa é dela.
A praça passou quase 1 ano sem reparos. A quadra de esportes segue abandonada. O campo do Tamandaré F.C. há anos não tem um funcionário da pref. fazendo sua manutenção, os últimos carnavais, o bloco de rua (esse sim manteve sua tradição), não tem NENHUM apoio (uma pequena bagatela manteria os instrumentos bem como os adereços), enfim...a pref. tem melhorado muito sua forma de trabalhar, mas ainda nossa localidade vem tendo problemas com quem leva nossos problema para a cidade.
Então o manifesto foi APENAS o 1º ato de insatisfação. A comissão de festa teve seus pesares, mas tiveram suas virtudes. A muito tempo as ruas não tiveram uma organização tão grande. As ruas se mantiveram livres para circulação dos visitantes. Acabou aquela bagunça de barraca atumultuada com outras barracas. Enfim...
Queremos uma comissão de festa independente, para que terceiros não ganhem dinheiros as custas de interesses. Queremos montar nossa prorgamação! Queremos resgatar tudo aquilo que sempre nos orgulhou! Queremos dar mais visibilidade ao comercio local que banca parcialmente a festa.

Proxima Manifestação tem data e hora marcada, más é claro que não iremos divulgar ainda..

Cláudia disse...

Pois é... Nesta manifestação é demonstrada a verdadeira preocupação dos jovens campistas... os shows!
Vocês jovens são o futuro deste País, portanto não façam manifestação com relação a show.
Com tantas coisas para serem realizadas, contando que muito já se foi feito na cidade, a Prefeitura não tem mesmo que gastar com shows em que nada acrescentarão!

Anônimo disse...

Claudia, você deve ser muito rica, deve frequentar os melhores teatros, ter uma vida social muito agitada.
Santa Maria e toda esta região não tem nada durante o ano todo, quando chega a festa esperamos um apoio melhor sim da prefeitura. Para você entender melhor só morando aqui, coisa que você não deve morar.
Reclamamos de outras coisas também, você não leu?

Anônimo disse...

Sta Maria ta acostumado a calmaria demais!
Não sei como todos aguentam tanto calados.
A manifestação pelo descrito foi pacifico demais

Márcia M. disse...

O foco se perdeu, tanto que a manifestação contou com quase ninguém.
Alguns quiseram usar a boa vontade do povo para falar mal da Prefeitura, mas o que aconteceu, o povo não queria protestar contra a Prefeitura e sim contra a organização da festa.
Quanto ao Mayko, a única coisa que ele sabe fazer é protestar.
Deveria se informar do que foi e está sendo sendo feito, assim como a vila olímpica que já foi HOMOLOGA e ADJUDICADA.
Infelizmete estas pessoas usam a boa fé de outras para querer se promover, e em ano eleitoral, por que será?
Em vez de pensar só em festa, que é a única coisa que ele sabe fazer, deveria ver o que a Prefeitura fez e faz nos outros âmbitos.

Ronaldo disse...

Esse respeito a comunidade jamais terá. Tudo que a Sra. Erly põe a mão acaba!!!

Mayko Juliao disse...

Marcia M.

Não foi questionado Idoneidade de ninguem. Tanto é que o protesto foi pacifico, sem menção a ninguem.
Algumas pessoas adoram se aproveitar destas situações para fazer lobby politico e/ou se aparecer.
O que fizemos, e não foi o que eu fiz, foi trazer de conhecimento de visitantes o que precisamos.
Um protesto como fizemos não tem nd haver com o que condiz.
Quanto a Vila Olimpica, Parabéns, 4 vilas olimpicas que o municipio recebeu, a serem construidas em pontos estrategicas, visando as olimpiadas de 2016...e aí???
Por causa da Vila Olimpica iremso cruzar os braços e passar a cobrar deposi de 2016?
Quanto ao meu saber SÓ protestar, tenho gravado conversas minha com a Dona Erly, onde procurei ajudar, ela aceitou a ajuda, mas o que ela me propos não foi possivel por um pequeno detalhe...tentei ajudar...
eu ja fui convidado 2 vezes, mas nunca quis, por incompatibilidade de ideais...Não podemos fazer politica numa festa, politica se faz em 365 dias por ano.
E porque somente meu nome citado na sua coluna MArcia? Parece ate que tudo ali foi iniciativa minha...

P.S.: Infelizmente muita gente queria participar, mais não participou por ameaça de seus empregos.

Anônimo disse...

Márcia O que eles fizeram em santa maria mesmo?

Anônimo disse...

NÓS JOVENS TEMOS O DIREITO DE MANISFESTAR QUALQUER COISA, AFINAL ESPERAMOS POR ESSA FESTA TODOS OS ANOS E QUANDO CHEGA HORA E O DIA VEM COM ESSAS BANDAS HORRÍVEIS... EU NÃO CULPO TANTO A PREFEITURA MAIS SIM QUEM ORGANIZA E QUEM ESCOLHE OS SHOWS, OS REPRESENTANTES... AFINAL SÃO ELES QUEM ESCOLHEM AS BANDAS NÉ !ELES QUEM PROMOVEM A FESTA. ANO DE ELEIÇÃO E NEM ASSIM HEIN MELHORA...

Fábio disse...

Você está se contradizendo Mayko, se você mesmo disse que em uma reunião conseguiram duas bandas "boas" concordo com os comentários acima, a Prefeitura não deveria ser o foco da manifestação, e sim a comissão, mais uma vez um ou dois espertos se dão bem em cima de um monte de bobos, pois as suas caras fotografadas estão hoje nos gabinetes da oposição( dois vereadores) nas mãos de pessoas que dizem ter sido os responsáveis pela manifestação.
Ou seja, vão se promover as suas custas......

Anônimo disse...

A Srª Marcia....
Deve esta se baseando na foto qto a quantidade de pessoas, isso pq o blogueiro chegou depois da propria. Se nao se fazia presente, nao fale asneira!
Tem que fazer manisfesto mesmo, pq quem paga o salario desses representantes (Pelo menos leva o nome de tal), somos nos!
NAO QUEREMOS ESTA CIDADÃ que NADA REPRESENTA. Nao é so em termos de festa, mais num geral. Cade a reforma do posto de saude que foi prometido pela propria prefeita na festa do ano passado e que ainda pediu que cobrassemos.
NAO PODEMOS CALAR! E tantos outros protestos terao, qdo assim acharmos necessario!

OS PIRATAS disse...

Ae Mayko Cebola, o protesto da galera acabou de encher o bolso de três camaradas da oposição, os caras vieram para campos cheios de fotos da manifestação.
Rsrsrsrsrsr.....

THIAGO caveira disse...

Cadê a reforma do posto de saúde que a prefeita prometeu em pleno palanque na festa do ano passado? alguém esqueceu disto? ou melhor desta promessa que não foi cumprida? jovens são o futuro do pais sim mais sem nenhum incentivo fica muito difícil, não tem área de esportes que possam tirar do caminho "do mal".
Em relação aos shows isto é encarado com uma forma de lazer e distração, mais como a programação não foi gradativa, gerou insatisfação de muitos oque ocasionou a manifestação "pacifica" e sem politicagem. a guarda municipal que atuou na festa pouco fez, droga tava rolando na frente deles, motos cortando giros e nada foi feito. se na próxima festa for pra ser este tipo de segurança é melhor chamar a policia como nos anos anteriores que nos dará mais segurança.
lembando também a necessidade de extintores de incêndio para pronto emergência como ocorreu no sábado. foi um fato isolado mais precaução nunca é demais.

Anônimo disse...

Até agora, não estou entendendo o que a comunidade de Santa Maria está querendo.
Acho que o problemas deles é pessoal com a representante, Srª Erly.
Quanto à festa, não vejo nenhuma diferença uma das outras.Tanto João José e Joaquim a festa sai a mesma coisa, não mudou nada.
Com toda certeza a Prefeitura poderia proporcionar Shows melhores.Acredito até que a Srª Erly, tenha pedido .Qual o representante de sua comunidade que não queira fazer uma boas festa? Claro que ela tentou fazer, só que a cachorrada na Prefeitura é muito grande e acabam usando os representantes das localidades à colocarem a cara na reta e eles saem como bons, isso é velho.
A culpa não é dos representantes e acredito que tb não é da Prefeita e sim das pessoas que trabalham nessa secretaria.

Anônimo disse...

Até agora, não estou entendendo o que a comunidade de Santa Maria está querendo.
Acho que o problemas deles é pessoal com a representante, Srª Erly.
Quanto à festa, não vejo nenhuma diferença uma das outras.Tanto João José e Joaquim a festa sai a mesma coisa, não mudou nada.
Com toda certeza a Prefeitura poderia proporcionar Shows melhores.Acredito até que a Srª Erly, tenha pedido .Qual o representante de sua comunidade que não queira fazer uma boas festa? Claro que ela tentou fazer, só que a cachorrada na Prefeitura é muito grande e acabam usando os representantes das localidades à colocarem a cara na reta e eles saem como bons, isso é velho.
A culpa não é dos representantes e acredito que tb não é da Prefeita e sim das pessoas que trabalham nessa secretaria.

Marcia S. disse...

Por que reteve meu comentário?
Ele é verdadeiro.

Marcia S. disse...

Perdão Lenilson, eu me confundi não tinha enviado o cometário que é este.
Movimento muito mal feito, e eproveitado por pessoas da oposição que mamaram na teta da Prefeitura por muito tempo.
Da próxima vez que forem fazer um movimento coloque os nomes, pois muita gente foi enganada, e muita gente esperta está se beneficiando das fotos.

Anônimo disse...

Aí galera!!!
Bota prá quebrar mesmo, já viu o cartaz da festa no fundo de quintal em Santo Eduardo?
Uma festinha particular,não tem nem padroeira , e a Prefeitura ainda bancou essa festa, e a nossa fêz esse M. Isso é uma vergonha. Que Prefeitura é essa, que só se consegue uma boa festa, se tiver um vereador como tira colo?

Nossa festa é tradicional, já está agendado no calendário da PMC.Não precisamos de vereador para realiza-lá, basta ter bom senso e respeito a nossa comunidade .
Precisamos dá um basta nisso. Vamos dá o toco nas eleições....
Está chegando, está perto da nossa vitória.
FORA! FORA! FORA!
Porque, não emancipar????
Para comer M. vamos comer sozinho...Estamos cheio de tantas promessas e tantas ilusões.
EMANCIPAÇÃO JÁ!

l.fortunato disse...

ao anonimo do dia 28 as 17:57
primeiramente nem coragem pra mostrar a sua indentidade vc não teve,isso mostra que voçe é um covarde(a).
segundo, em vez de ficar falando mal da festa dos outros por que vc não corre atras para melhorar a festa da sua cidade.
E em terçeiro lugar respeite mas as pessoas.Pois que esta organizando essa festa não são "muleques" e sim pessoas de bem que querem ver a sua cidade feliz e alegre, estão fazendo esta festa a mais de sete anos e vc agora vem querendo chamar esta festa de fundo de quintal?
não ofenda os outros aprenda a respeitar o proximo.

José Augusto disse...

Bom , eu acho que a sociedade tem todo o direito de reivindicar melhorias para sua comunidade, mas, acho que estão levando muito para o lado politico. Esqueceram que o governo anterior gastava milhões em shows. 170 mil em show de Amado Batista e outros em Santo Eduardo que nunca teve, e também esqueceram de muitas coisas que a prefeita fez pela nossa região,entre elas a reforma de muitas ruas em Santa Maria e Esp. Santinho, reforma nas escolas, sem falar na passagem de 1 real, que beneficia toodos!
E se for caso pessoal com Erly, ela mora em Santa Maria, procurem ela e resolvam com ela.

Anônimo disse...

Quem disse que ainda não tem gente mamando na teta da Prefeitura..Quem pensa isso esta enganada...porque so trocam os nomes dos DAS.. e dos prefeitos ou prefeitas ..Vcs sabem imaginam quando estão ganhando os DAS? ..E quanto a Maycon e como cidadães Santa Mariense temos que tirar o chapéu pra vc..Vc é cara corre atras e vamos a luta ! Ate quando que vamos aceitar tudo de braços cruzados e vendo muita coisa ao nosso redor.
Esse protesto foi muito importante porque temos que mostrar para esse povo que ainda tem gente como Mayco ,Zezinho e varias pessoas que ali estavam para lutar pelos interesses da nossa comunidade.Parabéns!!!!

Anônimo disse...

A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima continua promovendo a cultura nos quatro cantos do município. Este ano, participou mais uma vez da programação da Festa de Santa Maria com a estrutura de som, iluminação, palco e shows.

Ficou a critério da comissão da localidade a escolha das bandas locais e nacionais que se apresentariam na festa. Por entender que a comissão escolhida pela comunidade, tinha legitimidade e confiança dos moradores atendeu as reinvidicações, já que não houve controvérsias.

A festa foi linda, parabéns ao moradores em geral, pela organização e receptividade com os visitantes.

Ruan Barros
Assessor da Fundação Cultural

Anônimo disse...

ai para aquele anonimo q falou q o banheiro fechou as 23hs,vc e mentiroso,pois eles trabalharam,inclusive na sexta feira o funcionario estava la encorcetanto a descarga q os vandolos destruiro ,e fazendo a limpesa diaramente do mesmo,antes de falar alguma coisa tenha certeza ou entao fica calado.....

Mayko Juliao disse...

O banheiro foi fechado na madrugada.
Eu utilizei por diversar vezes
Creio q deve ter sido fechado apos as 3h, e não 23h como citado acima!

Anônimo disse...

Fora que o banheiro esta IMUNDO! Impossivel utiliza-lo. Ganham p limpar ou so vigiar?

Anônimo disse...

A dª Erly nao atende ninguem que a procure na casa dela para esclarecimentos. Nao aceita! Faz cara feia, é arrogante!
Ano passado, nao sei se todos lembram... Ela disse q a verdade sobre fogos e gerador iam aparecer os culpados pelo tal fato, e ate o dia de hj. QUEM FOI???
A Prefeita sabe q a comunidade em geral NAO ESTA SATISFEITA, mais finge nao saber. ENTAO, respondemos nas urnas.
Ou, Rosinha toma posiçao, ou perdera muitos votos.

Anônimo disse...

Esse RUAN BARROS esteve por aqui, gente??
Ele entendeu q a comissao foi escolhida pela comunidade. Qdo aconteceu da comunidade eleger essas pessoas?? QUERO SABER!

Anônimo disse...

quem ta defendendo a prefeitura e por que deve estar mamando nas tetas da prefeitura. pois todos esperam um ano para a festa,e acontece uma merda de festa dessa,enquanto em outros lugares a prefeita so da show bom,

Mayko Juliao disse...

Ruan, boa tarde!

Há um pequeno problema no seu comentário. A população não tem nada contra a Fundação, e o manifesto não foi feito em face dela não.
Palco e Iluminação estavam perfeitos, a arrumação feita pelo Sr. paulo Oliveira, estava impecável. Nunca a rua ficou tão limpa de barracas. Antes era barraca atumultuada em cima de barraca.

O Problema que a comunidade de Sta Maria tem encontrado é com a Legitimidade! Infelizmente a comunidade não é consultada. Há uma falta de conhecimento da comissão em relação das atrações.

Más é bom saber que a Comissão de Festa teve todo o direito de escolha e conseguiu deixar toda a população insatisfeita.

Anônimo disse...

Fora a falta de respeito com os presentes na festa de domingo, pq o show so começou precisamente as 2350 hs. Praticamnete na hora q estava marcado o encerramento conforme cartaz.
É Rosinha, sua batatinha esta assando pela representante escolhida POR VOCE.

Anônimo disse...

Espero que Mayco e Zezinho não parem nesse manifesto.
Sta Maria precisa de quem esta sempre pro perto e sabe o que queremos.
A prefeitura não esta mais ajudando o carnaval, os blocos ficam em abandono.
A festa, essa já não é a mesma a anos.
Ta complicado, eu sinto vergonha de chamar os amigos para Sta Maria.
Quando me pergunta quem vai tocar eu nem falo nada!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!cambadas de incompetentes, quem são vcs. para falar da festa que foi ótima!estão com invejas, pois vcs é que queriam estar de frente,só tinha uma dúzia de invejosos fazendo papel ridículo, pois o restante da população estão muito satisfeitos com a representante e com o trabalho que ela tem feito.Agora lenilson, chupa esta manga e coloque meu comentário, pois este pequeníssimo grupo que ali esteve não conseguiu nem ao menos a atenção de quem estava na praça.Vc. tá querendo é ficar na mídia.

L Werneck disse...

Ao anônimo:

Atendi um pedido de uns da comunidade assim como já atendi a outros pedidos de pessoas diversas,inclusive mostrando feitos da prefeitura.
Você está certo: estou na mídia sim, mas ela é livre e espontânea. Não recebo um real por isso como acontece com alguns sites e blogs.

Adoro manga! Se tiver umas pode me enviar que vou adorar!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

mayko juliao disse...

Me parece q o ultimo anonimo nao entendeu. O protesto foi so uma previa. Há pelo menos mais 2 protestos. E qto a atençao: o msm começou c 20 pessoas, mas terminou c mta gente. AVISO: TIVERAM 4 ANOS P TRABALHAR. A CASA CAIU.

Adriano disse...

Ceboa tá doidão, a casa caiu para quem?
Você está confundindo as coisas, aqui em Santa Maria,praça, ponte, calçamento,vila olímpica, quem não fez em quatro anos? A Prefeita tem muito que melhorar sim, mas quem fez mais do que ela?
Isto está com cara de ato político, me engana que gosto......

Teste

Teste