Cerca de 15 por cento da população mundial acredita que o mundo vai acabar enquanto ainda estiverem vivas e 10 por cento acham que o calendário maia pode significar que isso ocorrerá em 2012, de acordo com uma nova pesquisa.
O fim do calendário maia, que abrange 5,125 mil anos, no dia 21 de dezembro de 2012 provocou interpretações e sugestões de que ele representa o fim do mundo.
"Seja através das mãos de Deus, desastre natural ou evento político, qualquer que seja a razão, um em cada sete acredita que o fim do mundo está chegando", disse Keren Gottfried, gerente de pesquisa do Ipsos Global Public Affairs, que realizou a pesquisa para a Reuters.
"Talvez seja por causa da atenção da mídia proveniente da interpretação da profecia maia de que o mundo 'acaba' no ano de 2012 de nosso calendário", disse Gottfried, acrescentando que alguns estudiosos maias questionam a interpretação.
As respostas da pesquisa com 16.262 pessoas em mais de 20 países variaram bastante, sendo que apenas seis por cento dos franceses acreditam em um Armageddon durante enquanto ainda estiverem vivos, contra 22 por cento na Turquia e nos Estados Unidos e um pouco menos na África do Sul e Argentina.
Mas apenas sete por cento na Bélgica e oito por cento na Grã-Bretanha temem o fim do mundo durante suas vidas.
(Reportagem de Chris Michaud) Reuters
3 comentários:
Eu estou entre as 7 pessoas que acreditam que a vinda do Salvador está próxima, pois a que ponto chegamos casamento de dois "homens" ou duas "mulheres". É o fim do mundo.a
kkkkkkkkkkkkk Hilária essa discussão !
Miguel disse:
Jeferson!
Seu comentário é preconceituoso e tapado. Desde a época de Jesus haviam homossexuais. É isso que a sua e tantas outras igrejas tem ensinado por aí, discriminar as pessoas e julgá-las.
Tenho pena de gente igual a você.
Postar um comentário