quarta-feira, 27 de março de 2013

Supervisora de Santa Maria dá declarações sobre a Associação de Moradores e causa revolta de componente da chapa da eleição de domingo



As declarações foram expostas no site de relacionamento FACEBOOK  e já conta com mais de 80 compartilhamentos e promete agitar ainda mais a disputa pela Associação de Moradores do distrito que acontece neste Domingo de Páscoa.

A narrativa extraída do site está abaixo:


Eu gostaria que todos que lessem essa mensagem, que possa vir COMPARTILHAR esta mensagem. A idéia é que o Maximo de pessoas possa vir a ler. A idéia maior é que nossa representante local Erly Monteiro possa ler.

A nossa representante local, Erly Lopes Monteiro disse em sua pagina do facebook:

“TRAMBIQUE,TRAMBIQUE,TRAMBIQUE,SO DA GENTE TRAMBIQUEIRA! NAO EXISTE ASSOCIAÇAO DE MORADORES EM SANTA MARIA HA MUITOS ANOS, E AGORA UMA CAMBADA RESOLVEU FAZER UMA ELEIÇAO SEM QUE TENHA HAVIDO NENHUMA ASSEMBLEIA COM A COMUNIDADE,SENDO ISTO PRA SERVIR SOMENTE SEUS ESCUSOS DESEJOS. CUIDADO GENTE,NAO PARTICIPEM DESTA PALHAÇADA,POIS NAO TEM NENHUMA LEGALIDADE JURIDICA, SERA PERDA DE TEMPO, VCS SAIREM DA SUA CASA PARA COMPACTUAR COM ESTA PALHAÇADA!”
.

.
.
Sempre que alguém me indaga na rua, perguntando o porque não entro pra política, é por situações como essa. Política ta repleta de gente suja, falsa e mentirosa.
Não da pra mim.
EU, Mayko Juliao, irei até as ultimas instancias, pra não só tirar ela do posto dela, mas mostrar para o partido dela, quem ela é de fato.
O inimigo dela agora é outro.
A nossa representante não faz nada por nós, e ainda tenta impedir que quem quer fazer. É brincadeira!
Uma pessoa que pensa em não deixar nossa localidade progredir, não merece estar onde esta.

Em resposta a mensagem dela, cumpro informar que a situação da ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DE SANTA MARIA DE CAMPOS esta legal e ATIVA, conforme link da receita federal que segue a seguir. O link da pagina pode ser vista por qualquer um, trata-se de COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO E DE SITUAÇÃO CADASTRAL, cujo CNPJ é 36.278.869/0001-40.http://www.receita.fazenda.gov.br/pessoajuridica/cnpj/cnpjreva/cnpjreva_solicitacao.asp. Basta entrar no link e digitar o numero do CNPJ sem “pontos, barra e traço”.

É baixo, sujo e intolerante o que ela fez desta vez. A associação de moradores foi reativada em 2007, e cabe a atual Associação vir a realizar eleição. E a atual diretoria assim o fez. A associação de moradores tem legitimidade, tem um estatuto, e não é uma mulher dessa que vai vir a denegrir a nossa imagem.

“Cumpro ainda afirmar aqui, que nada tenho esposo, filhos, parentes. O que esta em questão é o mal que ela faz pra nós. Erly é um CANCER em nossa localidade!”

A ELEIÇÃO TEM VALIDADE, e a ASSOCIAÇÃO TEM LEGITIMIDADE SIM! VAMOS FAZER TUDO AQUILO QUE A REPRESENTANTE NÃO FAZ POR NÓS.

Compromisso da Chapa 01 é fazer a festa de Sta. Maria deste ano, queira ela ou não. Não vamos permitir que ela se intrometa em nada! Ela já acabou com 01 festa nossa, com 2 carnavais, e não vai acabar com mais nada.
Caso a Chapa 01 venha perder, iremos apoiar a Chapa vencedora no que for preciso! Precisamos levantar nosso lugar, e tirar do poder essa gentalha, que abusa de seu CORONELISMO.

FORA ERLY MONTEIRO. SANTA MARIA DE CAMPOS NÃO PRECISA DE VOCÊ.
 (3 fotos)






















Associação de Santa Maria de Campos com eleições marcadas para o próximo domingo. No próximo domingo, haverá a eleição para escolher a nova diretoria executiva e conselho fiscal da Associação de Moradores de Santa Maria de Campos. O eleitor deverá comparecer das 10 as 17 horas, no Colégio Municipal Santa Maria (Ginásio). Até o momento, apenas 2 chapas se inscreveram e ao que indica, apenas estas deverão participar. A Chapa 01 é presidida pelo Sr. Pedro AudrausCrispin (Zezinho Bicheira) , enquanto a Chapa 02 é presidida pelo Sr. Niltinho. A Chapa 01 é formada por basicamente o grupo que realizou o carnaval deste ano. O candidato a presidente é conhecido na localidade por ser o responsável principal pelo principal bloco que anima o carnaval nos últimos 15 anos. A Chapa 02e é formada basicamente por moradores do bairro Caldeirão. O candidato a presidente é um velho conhecido na localidade por seu empenho nas eleições do município e governo.



 Porém, antes mesmo da eleição, uma polêmica vem à tona. A representante municipal local, a Sra. Erly Monteiro declarou em seu perfil do facebook o seguinte: “TRAMBIQUE,TRAMBIQUE,TRAMBIQUE,SO DA GENTE TRAMBIQUEIRA! NAO EXISTE ASSOCIAÇAO DE MORADORES EM SANTA MARIA HA MUITOS ANOS, E AGORA UMA CAMBADA RESOLVEU FAZER UMA ELEIÇAO SEM QUE TENHA HAVIDO NENHUMA ASSEMBLEIA COM A COMUNIDADE,SENDO ISTO PRA SERVIR SOMENTE SEUS ESCUSOS DESEJOS. CUIDADO GENTE,NAO PARTICIPEM DESTA PALHAÇADA,POIS NAO TEM NENHUMA LEGALIDADE JURIDICA, SERA PERDA DE TEMPO, VCS SAIREM DA SUA CASA PARA COMPACTUAR COM ESTA PALHAÇADA!” Minutos depois, a Chapa 01 se manifestou, já que entendem que a mensagem fosse publicada visando atingir a referida Chapa. A Chapa declara que, findo mandato da atual diretoria, a eleição se fazia por necessário. E que foi divulgado na localidade, que haveria as eleições, em conformidade com o estatuto, preenchendo assim os requisitos legais. Esta não é a primeira vez, que a representante se dirige a Associação de Moradores como ilegal. A chapa 01 pesquisou no site da receita federal, pelo COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO E DE SITUAÇÃO CADASTRAL. Consta nos registros da receita que, a situação da Associação de Moradores de Santa Maria esta ATIVA, desade 06/11/2007. A Chapa 01 e a representante não se bicam desde hoje. No ano passado, a atual associação e moradores pediram junto a prefeitura shows, e estrutura, para que no feriado de pascoa houvesse algo na localidade. A representante na época conseguiu cancelar apenas os shows. Com isso os moradores tiveram de se dirigir a Santo Eduardo, pois lá houvera programação com shows. Problemas em carnavais anteriores são recorrentes. A representante jamais atende aos pedidos do bloco do Chimbinho, onde o candidato a presidência da chapa 01 organiza. Os meninos que tocam no bloco apelam ao comercio local para terem condições de vir a fazer a folia da comunidade nos carnavais. No carnaval de 2012, a representando ainda ordenou que a policia parece o bloco, pois estava tirando o publico da frente do palco. Os desentendimentos chegaram ao limite na Tradicional festa de Sta. Maria, em maio de 2012, onde os membros da chapa 01, fizeram um enterro simbólico. Após todo esse imbróglio, a representanteno carnaval deste ano sequer buscou vir a colaborar com o carnaval, e realizou uma viagem a cidade de Paraty. Resultado: O carnaval foi o melhor dos últimos 15 anos. Toda a comunidade na ausência da líder comunitária, se uniu, bancou o bloco, os enfeites das ruas, e criaram vários blocos que fizeram a alegria da comunidade. Enfim...domingo tem eleição, as duas chapas estão bem representadas. Agora é esperar para ver o vencedor!

15 comentários:

Cilandra disse...

Erly fora de Sta Maria já!
Chapa 1

Anônimo disse...

ahahaha

baixaria total.
Chapa 01, zezinho na cabeça

Amaro disse...

Uma coisa eu sei, só lutam por Pão e Circo...

Agora juridicamente, pelo que sei constam dívidas desta Associação..Será que os mesmos sabem disto.

Outro fato, deveria ser anunciado que haveria eleição um bom tempo antes, para que as chapas pudessem se formar, eu mesmo só tive conhecimento disto essa semana pelo Facebook.

Anônimo disse...

Zezinho vai ganhar desparadamente!!

Anônimo disse...

É isso aí. Não entende nada de festa e quer fazer, só para dizer que é a dona da nossa comunidade, tem que colocar mesmo FORA.... NOSSO LUGAR, PRECISA DE JOVENS, QUE TEM BOAS IDÉIAS , BONS RELACIONAMENTOS. SE DEPENDER DELES O LUGAR SÓ VAI PARA FUNDO DO POÇO.
ASSOCIAÇÃO DE MORADORES, NÃO PODE ENVOLVER POLÍTICA PARTIDÁRIA E SIM COMUNITÁRIA....BOA SORTE CHAPA 1, SANTA MARIA MERECE, ELA QUER CRESCER SEM POLÍTICOS ATRAPALHANDO.
DOMINGO, VOTAREI NA CHAPA 01, VAMOS TODOS SEGUIR ESSE CAMINHO CHAPA 01...VAMOS, QUE VAMOS!!!

Mayko Juliao disse...

Amaro,

realmente a falta de espaço de tempo, faz com que não tenhamos o numero de chapas necessárias. Precisaríamos de mais tempo, pra apresentar propostas.
Quanto a divida, salvo engano, existe e é fiscal.
A atual diretoria saberia informar mais precisamente.
Mas a Associaçao esta ativa, e nao há nenhuma irregularidade.
A proxima gestao terá trabalho pra organizar a casa, e buscar melhorias.

abç

Amaro disse...

Por que a falta de espaço de tempo?
Também se não me engano deveria haver uma assembléia com a atual gestão para proclamar as eleições, visto que o tempo já passou e esta é extemporânea.

Se a nova chapa quer começar bem, deve fazer as coisas da maneira certa, assim, me parece um ato montado e que dará insegurança jurídica.
Existem algumas pessoas que só tomaram conhecimento do fato hoje, por tanto deve-se remarcar as eleições.

L Werneck disse...

Atenção:
O blog não vai postar palavras de baixo calão e ofensivas a quem quer que seja. O espaço está aberto para que sejam abordados dados e ideias que possam ajudar a todos sobre esta questão, mas não posso publicar relatos que nada vão somar e sim dividir ainda mais as pessoas de Santa Maria.

Amaro disse...

E aí Mayko, o que acha do meu post...
Não seria correto remarcar as eleições, diante de tais fatos?

Mayko Juliao disse...

Amaro,

Eu to em Campos, onde trabalho, e fui convidado a integrar uma das chapas, na segunda.
Houve a abertura das inscriçoes e assim foi feito.
Li hj o estatuto, pra ver outras coisas.
O estatuto é simples, e nao menciona prazos de eleiçoes.
So diz q deve haver previo anuncio.
O que soube, é q Serginho da loja fez 3 anuncios, 2 segundas e 1 hj, sobre as chapas...
diante de nossa opiniao, cada opina...diante do estatuto, a eleiçao é valida,.

abç

Mayko Juliao disse...

AH...nao lhe respondi...
a atual gestao realizou essa assembleia...li a ata hj tbm!

Anônimo disse...

Concordo plenamente co vc amaro!

Anônimo disse...

Concordo plenamente com você Amaro,Já fiz parte da associação de moradores de santa maria e sei bem como é e como funciona,inclusive eu gostaria de formar 1 chapa, mas só fiquei sabendo hoje.
Portanto sou a favor da anulação para termos tempo para nos organizar(isso se for mesmo tudo organizado).
Mas já estamos acostumados com essas atitudes do povo de Santa Maria,visar somente o que intereçam a ale,mas é hora de MUDANÇA...!

Anônimo disse...

Acho Cõmico a situação de Santa Maria de Campos dos Goytacazes. É ridículo a baixaria que rola de ambas a partes. Tenho ido passar com meus filhos por causa de família, e vejo os descaso com este lugar. não existe nada nesse lugar. Prece que esse lugar vive uma idade média ainda, onde as pessoas precisariam andar de carroça msm, com um povo tão inteligente. Nunca funcionou chapa nem 123456 nem nada. agora querem fazer chapa para que? para farra? esquecendo que os ratos das drogas em geral, prostituição roubo estão fazendo a festa nesse lugar, isto pq estão priorizando farra.duvido que gente sensata pensou em votar nisto pensando nisto. o povo com juízo pede socorro por um lugar pelo menos com um pouco mais de necessidades supridas. Tomara que nenhum dos que pensaram na farra ao votarem não tenham filhos amanhã neste lugar usando e usufruindo de todos os males que este lugar oferece. pelo simples fato de não ter nada. Por que como diz aquele ditado'' cabeça vazia oficina do capeta'' e é isso que está acontecendo com muitos jovens nesta localidade inclusive uma pessoa que citou ai. a cidade precida de jovens ativos e bla bla bla .. não me lembro deste senhor ser jovem.. ele vive como garotã porém..não é mais. e de fato sim precsa msm.. mas quem quer ser ativo, não pensa m farra. e sim em trabalho de verdade, duro , pesado, e se preocupa com o próximo pensando o mesmo. enfim. deixo aqui meu pezar por um dos maiores distritos de campos que parece mais um barril de água parada onde muitos precisam beber dela,em pleno século 21.É lamentável.

Anônimo disse...

Um fato terrível aconteceu está noite em nossa localidade,Um fao que só vemos ou pela televisão, ou nas favelas do rio ou cidades grandes e tem gente ainda pensando em farra. é uma gente muito sem noção msm. Santa Maria está assim perdendo seus ideais,cada vez mais e ao mesmo tempo que a antiguidade habita nela, o século 21 agressivo se infiltra nela. LAMENTO UM POVO TÃO SEM CONCEITO E OM UMA MENTE TÃO POBRE DE ESPÍRITO..

Teste

Teste