quarta-feira, 9 de julho de 2014

TRE publica decisão sobre cassação de prefeita de Bom Jesus

Diplomação do novo prefeito deve acontecer nesta quinta-feira (10).
Prefeita e vice são acusados de irregularidades durante campanha.


O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro notificou a Câmara de Vereadores de Bom Jesus do Itabapoana, no Noroeste Fluminense, na tarde da última segunda-feira (7)  sobre a cassação da prefeita Branca Mota e do vice-prefeito Jarbas Teixeira. O TRE publicou a decisão no Diário Oficial de segunda (7) o acórdão que manteve a cassação que aconteceu no mês de abril deste ano. Os dois são acusados de cometer irregularidades durante a campanha eleitoral como obras de terraplanagem executadas durante o período eleitoral, distribuição de brindes na campanha à reeleição e propaganda eleitoral irregular em 2012.
Os advogados de Branca Motta entraram com o mandado de segurança no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ela seguia no cargo, com liminar concedida pela ministra Luciana Lóssio, até que os embargos de declaração fossem julgados. Quem deve assumir o cargo nos próximos dias, de acordo com o TRE, é o segundo colocado nas eleições, Roberto Elias Figueira Salim Filho (PR), o Roberto Tatu.
De acordo com a procuradoria da Câmara, o presidente e os demais vereadores já foram notificados, e esperam agora a diplomação do novo prefeito que deve acontecer nesta quinta-feira (10) pelo cartório eleitoral do município.

G1

Nenhum comentário:

Teste

Teste