Vivemos todo tipo de descaso há tempos, mas agora, um antigo problema, que sempre ocorre em todas as partes parece ter chegado aqui com força; a Dengue.
Segundo os agentes da CCZ, tudo que é possível, dentro do que lhes são oferecidos para o controle periódico dos focos do mosquito transmissor da doença é feito, mas existem fatos isolados que contribuem para o agravamento da doença, que não dependem da atuação da equipe local.
Bom, independentemente de quem seja a culpa, uma coisa é certa, precisamos de um mutirão de limpeza nos nossos córregos, terrenos abandonados e no nosso Valão, pois isso não é feito há tempos e a predominância de entulhos de todos os tipos deixam os moradores vulneráveis à doença, já que não iremos entrar dentro dos valões pra fazer este serviço, não é mesmo?
Veja abaixo, a reportagem do Jornal Terceira Via, que esteve nesta terça-feira colhendo depoimentos no distrito sobre mais este absurdo que acontece em Santo Eduardo e também nas localidades vizinhas, é claro.
Um comentário:
Não sei se observaram, mas na reportagem não vi nenhum homem se manifestar; as moradoras falaram, a repórter, a representante do hospital, a presidente da Associação, todas mulheres cumpriram seus papeis com propriedade. Pois bem, chego a conclusão que não temos homens mais neste lugar DE PULSO, como tínhamos no passado, que lutavam por nossa terra, como Eduardo Ribeiro, Ennio Mazzini e Adriano Santana, por último, que denunciava todos os problemas e que tem feito muita falta.
Postar um comentário