quinta-feira, 6 de agosto de 2015

BR-101: trecho até a divisa será duplicado

A Arteris, que detém a concessão da BR-101 e administra a Autopista Fluminense, aderiu ao Plano de Investimentos em Logística, o PIL, bom programa do governo Dilma Rousseff para investimentos em infraestrutura no país, área sempre carente.

As boas novas para os campistas que trafegam na BR-101 é que Autopista Fluminense incluirá no PIL duas importantes melhorias. Uma é a duplicação do trecho de Campos até a divisa do Espírito Santo, que não estava prevista na duplicação original da rodovia, com prazo de entrega previsto para 2021.

A outra é a criação de uma terceira faixa no trecho Niterói-Manilha, no qual campistas em trânsito para o Rio ou Niterói trafegam. A previsão é de início de obras no final deste ano e entrega em 2017.

Já o Contorno de Campos, que não está no PIL, tem previsão de início de obras para o final de 2016 e início de 2017, com entrega prevista nos longínquos anos de 2019/2020. O projeto do novo Contorno pode ser conhecido aqui, em nota publicada em agosto do ano passado.

Ponto de Vista
Christiano Abreu Barbosa - Folha da Manhã

Nenhum comentário:

Teste

Teste