quinta-feira, 19 de março de 2009

O Brasil é um País laico?

Depois que fiz a publicação sobre o caso da menina que foi estuprada em Recife, começou a discussão sobre o certo e o errado, e é claro, o veredito final sobre questões e posições religiosas viram polêmica, pois cada um entende Deus de uma forma pessoal.

O bom mesmo queridos, seria que nenhum chefe religioso interferisse, ao meu ver, nas decisões
do Estado brasileiro, que desde 1891, com a instituição da república, deixou de ser um Estado confessional, sendo, há mais de um século, laico. Ou seja, os poderes Executivo, Legislativo ou Judiciário, em todos os seus níveis, estão constitucionalmente - como contido nos artigos 5º, inciso VI, e 19º, inciso I, da Carta Magna de 1988 - proibidos de professar, influenciar, ser influenciados, favorecer, prejudicar, financiar qualquer vertente religiosa, pois não existe religião oficial em nosso país.

Cada um tem o direito, assegurado na Constituição, de professar ou não, o culto religioso que quiser neste país. Mas a Igreja, seja ela qual for, não tem o direito de interferir na sociedade como um todo, ditando as suas normas como as que sejam as certas, pois o certo, desde que se prove ao contrário é o que a Lei dita, porque o Brasil não adota a religião como preceito do certo ou do errado.

Bom senso, é a melhor posição pra se defender a vida!
Viva quem tem!

2 comentários:

Anônimo disse...

Para entender Deus basta ler a Biblia, lá você encontrará tudo.
Concordo com o Eu do outro post.

Abraços.

Anônimo disse...

"Que cada um dê conforme tiver decidido em seu coração, sem pesar nem constrangimento, pois deus ama quem dá com alegria."
I coríntios, cap. 12.

Qualquer frase da bíblia pode ter significado, pois quem as lê somos nós.
Ainda que algumas valham ser citadas (como a de cima. Com muito humor.)

Pelo menos alguns entendem que é um livro escrito por pessoas, assim como Jesus era uma somente pessoa: com boas idéias, claro, mas apenas uma pessoa.

Teste

Teste