Dando continuidade ao processo de informatização de suas unidades, a Fundação João Barcellos Martins (FJBM) iniciou, esta semana, o atendimento informatizado no Hospital de Ururaí. Já está em funcionamento na unidade, o Sistema Integrado de Gestão Pública (Sigep), na modalidade de pronto atendimento. Os funcionários receberam treinamento para utilização do programa.
O Sigep foi desenvolvido pelo setor de Tecnologia de informação da FJBM. De acordo com o seu coordenador, Petrúcio Pessanha de Oliveira, o programa vai facilitar o atendimento no Hospital de Ururaí. “O sistema interliga as unidades da Fundação e cria um prontuário único para todos os seus usuários, fazendo com que o atendimento e a localização do cadastro do paciente sejam bem mais rápidos”, explica.
Uma outra vantagem do Sigep é que ele possibilita um melhor detalhamento dos casos que chegam às unidades, como número de atendimentos, número de pacientes com uma mesma doença, gerando estatísticas e informações de relevância, que vão ajudar nas políticas públicas de saúde.
— A partir de agora, teremos um controle mais eficiente e rápido sobre as informações, o que vai melhorar a qualidade da gestão no Hospital de Ururaí. Antes, este controle era feito de forma manual, o que demandava muito mais tempo — afirma a administradora hospitalar da unidade, Kíssila Ribeiro.
Das unidades que fazem parte da FJBM, além de Ururaí, já contam com o Sigep, os hospitais Ferreira Machado, de Travessão, Santo Eduardo e os Postos de Urgência de Guarus e da Saldanha Marinho. O Hospital São José também terá o seu atendimento informatizado.
Matéria do Monitor Campista
Nenhum comentário:
Postar um comentário