Foi lançando ontem (09/05) na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro –ALERJ- o Plano de Desenvolvimento Sustentável do Norte e Noroeste Fluminense, contendo projetos e metas necessárias àquelas regiões, abrangendo todas as áreas de atuação da sociedade regional, com ênfase para história-etnografia, meio ambiente natural e o modificado, infra-estrutura em saneamento, habitação, economia e social. O documento contém centenas de programas de investimentos, reunidos em 53 macroprojetos.
Aberta pelo presidente da ALERJ, Paulo Melo, a presidência da sessão coube ao deputado campista, Roberto Henriques (PR). Participaram do lançamento o Secretário de Planejamento e Gestão do Estado, Sérgio Ruy; o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Serviços, Julio Bueno; o Diretor de Exploração e Produção da Petrobrás, Guilherme Estrela; e o Vice-presidente da Firjan, Geraldo Coutinho. A região Norte esteve representada pela prefeita Carla Machado, de São João da Barra, e o Noroeste por Fernando Paulada, Prefeito de Itaperuna.
Ainda na presidência, Roberto Henriques fez menção ao projeto da Secretaria do Norte e Noroeste e da instituição de uma Comissão Especial para acompanhar a Implementação de políticas públicas no Norte e Noroeste Fluminenses, de sua autoria. Tratou também da criação da Casa dos Municípios, destacando que “esta causa não é minha. È do parlamento, dos prefeitos, vices, dos vereadores e toda sociedade civil organizada”.
O presidente Roberto Henriques foi entusiasticamente aplaudido ao se agigantar na tribuna e proclamar: “não somos uma região qualquer nem um povo qualquer”, sendo ovacionado até pelas autoridades que compunham a mesa.
2 comentários:
...Mais uma vez o Deputado Roberto Henriques vem mostrando o que é ser um Deputado de verdade,trazendo grandes projetos para a nossa Região,enquantos os outros Deputaos assistem,Roberto ganha notoridade na Alerj,continue assim Deputado porque o povo da nossa reunião se orgulha muito de vc!!!!Paulo Augusto de São joão da Barra!!!!!
Só faz reunião, resolver que é bom nada..
Postar um comentário