terça-feira, 6 de setembro de 2011

Brasileiros aparecem em 2º lugar em ranking de nacionalidade "mais legal"

Em ranking de "mais legal", brasileiros estão à frente dos mexicanos e argentinos

 Eles podem estar testemunhando sua queda como superpotência mundial frente a economias emergentes, mas os norte-americanos foram eleitos "a nacionalidade mais legal" em uma pesquisa internacional.
Os brasileiros, por sua vez, ficaram em segundo lugar, liderando entre as nacionalidades latino-americanas, à frente dos mexicanos e argentinos.
A rede de relacionamento social Badoo.com (www.badoo.com) pediu a 30 mil pessoas em 15 países que nomeassem a nacionalidade mais legal.
A pesquisa descobriu que os espanhóis são os europeus considerados mais bacanas, enquanto os belgas são a nacionalidade menos legal.
"Ouvimos muito na mídia sobre o anti-americanismo", disse Lloyd Price, diretor de Marketing do Badoo. "Mas às vezes esquecemos o quanto as pessoas em todo o mundo consideram os americanos seriamente legais."
É claro, nem todos os americanos são legais. Longe disso. Alguns, como Snoop Dogg, Lady Gaga, Samuel L. Jackson, Johnny Depp e Quentin Tarantino são muito mais legais que os outros.
Os norte-americanos, no entanto, são os caras que inventaram o termo "cool" (legal) e que incorporam isso em muitos campos, desde a música, filmes, TV e tecnologia.
"Os Estados Unidos", diz Price, "têm o líder mais legal, Obama, os rappers mais legais, Jazy-Z e Snoop Dogg; e o cara mais legal em tecnologia, Steve Jobs da Apple, o cara que torna os nerds legais."
Os franceses foram considerados mais legais que os britânicos, e os canadenses mais legais que os belgas. Isso pode parecer um alívio para os canadenses, que às vezes são considerados cronicamente "não legais".
Ou, como disse certa vez o político canadense Michael Ignatieff, referindo-se a cidades com o nome de Paris nos EUA e no Canadá: "Paris, Texas é uma metáfora para os sonhos perdidos; Paris, Saskatchewan soa simplesmente ridículo."
AS 10 NACIONALIDADES MAIS LEGAIS As 5 MENOS LEGAIS
1. Americanos 1. Belgas
2. Brasileiros 2. Poloneses
3. Espanhóis 3. Turcos
4. Italianos 4. Canadenses
5. Franceses 5. Alemães
6. Britânicos
7. Holandeses
8. Mexicanos
9. Argentinos
10. Russos
Reuters

Nenhum comentário:

Teste

Teste