quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Festa de Santo Eduardo: homenagens dos católicos da comunidade a Nossa Senhora Aparecida durante todo o dia.


O católico da comunidade de Santo Eduardo e da região fará durante todo o dia várias manifestações em homenagem a Nossa Senhora Aparecida. Primeiro, ao meio-dia, a tradicional queima de fogos; logo após, às 16:30, teremos uma cavalgada saindo da localidade de Espírito Santinho que passará também por Santa Maria até chegar em frente à Escola Municipal N. Senhora Aparecida, onde os cavaleiros receberão uma benção. Às 18:00 horas, todos sairão em procissão luminosa pela Rua 13 de Outubro e na sequência, às 19:00 horas, teremos a Missa na Igreja de Santo Eduardo onde haverá uma solene Coroação e o tradicional Bingo, às 20:30 horas.

10 comentários:

Ivone Louvain disse...

Leni, boa tarde!
Você faria mais uma "serviço de utilidade pública" só para ratificar aos fiéis e devotos de Nossa Senhora Aparecida de que a Procissão É LUMINOSA? Assim, todos deverão levar sua velas e protetores de garrafas pet, para evitar queimaduras, ok?
Abraços!
Que esta seja uma SANTA festa para todos!

PS: Parabéns pela cobertura e incentivo, divulgando de forma tão esclarecedora e pacífica a postura dos santoeduardenses em recente Manifesto. Contem, todos, com o meu apoio. A semente foi plantada em solo muito fértil - nos corações de nossos jovens e herdeiros de um patrimônio, que sonhamos tornar-se melhor POR ELES!
Só não vale parar! Temos que alimentar a "chama" da cidadania, para uma evolução que nos conduza a um caminho de muita clareza e libertação. Só assim, conseguiremos o RESPEITO QUE DESEJAMOS E MERECEMOS!

Anônimo disse...

Hoje comemoramos o dia da Rainha e Padroeira do Brasil. é um dia na qual nós Católicos nos voltamos a aquela que nos deu Jesus Nosso Senhor por meio do seu ventre materno. Maria é aquela que foi escolhida por Deus pra nos trazer o salvador, é a mulher do Gênese ao Apocalipse, por isso irmãos e irmãs, voltemos nosso amor a Santíssima Virgem Maria de todo o nosso coração e não nos deixemos nos levar por vãs filosfias errôneas e por falsas seitas com doutrinas protestantes...amemos de todo nosso coração e de toda nossa alma aquela que é VERDADEIRAMENTE MÃE DA IGREJA, MÃE DOS SACERDOTES, E MÃE NOSSA... VIVA NOSSA SENHORA APARECIDA!!!! VIVA A RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL!!!
VIVA A SANTA IGREJA ROMANA!!!
VIVA JESUS CRISTO VIVO E PRESENTE NA SANTÍSSIMA EUCARISTIA!!!

Thiago disse...

É este blog está virando espaço de agressão aos evangélicos...
Mas vamos lá, me mostre uma a penas uma passagem onde maria seja citada como Rainha, me mostre uma passagem onde mostre que ela foi assunta ao céu, mas me mostre na BÍBLIA e não em um livreto qualquer.
Para terminar uma reflexão muito de blog que achei:
Apenas algo que me ocorreu enquanto estudava o capítulo 4 e 5 de Apocalipse:
Alí temos Deus o Pai assentado no trono e Cristo que se assenta com Ele; o Espírito santo também é retratado na cena, portanto o Deus triuno reina por intermédio de Cristo.
Há a volta do trono seres viventes (querubins), anciãos (os crentes remidos), anjos e toda a criação que adora a Deus.
minha pergunta é: Se Maria é rainha, onde é que ela se assenta? Onde está o trono dela???
No Apocalipse é descrito todo o céu e todo o universo a partir do trono de Deus, mas nem alí no centro, nem ao lado do trono é mencionado o trono de Maria; e quando é perguntado quem é digno de abrir o livro e seus selos, ou seja, quem pode tomar o governo da história em sua mão, o Apocalipse deixa claro que somente Jesus é digno.

Anônimo aprenda a respeitar, ou então estude a Bíblia, aí você vai entender por que o protestantismo cresce de maneira avassaladora.
Conhecereis a verdade(Jesus)e a verdade vos libertará.

L Werneck disse...

Thiago, da mesma forma que o anônimo deu a sua opinião sobre alguns evangélicos, acredito que você tenha as suas opiniões também sobre alguns católicos, e o blogueiro apenas deixou transparecer apenas isso, assim como deixei você se expressar agora.

O blog pode ser também um instrumento de debate, de trocas de impressões, mas não de ofensas, entende?

A Religião, muitas das vezes, Thiago, tem servido mais como um instrumento de afirmações do que é certo ou do que é errado, mas na prática, ou seja, no dia a dia é que percebemos que somos todos pecadores e quase sempre nos pegamos fazendo coisas que Deus condena.
Ninguém é perfeito nem dono da verdade, é essa a minha impressão; nem católicos, nem crentes. Somos apenas educados ou convencidos que sabemos que estamos no caminho correto. Mas a verdade, ninguém que já se foi veio nos contar.

Se você é guiado pelo poder esclarecedor do Espírito Santo de Deus, no final ele acalmará os seus sentimentos e condutas, afinal,"nem todo aquele que diz, Senhor, Senhor, entrará no Reino dos Céus", você já deve ter lido isso na Bíblia, não é?

Thiago disse...

Com certeza, se dissermos que não pecamos somos mentirosos, disse Jesus e esta é mais uma máxima, somente Jesus não pecou, somente Ele é Santo.
A diferença é saber que somos remidos pelo próprio Jesus,mas isto não preciso dizer todos temos uma Bíblia em casa, embora a grande maioria nunca a leia,e prefira acreditar no que os outros dizem ou no que uma tradição ensinou.
A questão em si é:
Pessoas usam o Blog para atacar evangélicos sim, mas isto é normal, perseguiram Jesus por que não perseguiriam os seus seguidores.
Só acho que como moderador poderia evitar certos desconfortos.
Por exemplo:
Sempre vejo que falam mal do Kellinho, se ele é evangélico e ajuda os evangélicos é problema dele, todos os 17 veradores tiveram votos em Santo Edurado, por que não cobrar de todos, isto é hipocrisia.
Mas o tempo mostrará as coisas.

L Werneck disse...

Deve ser porque algumas atitudes dele tem chamado mais atenção. Só isso. Outro detalhe: tenho ouvido muitos irmãos dele (de fé) o condenando como um bom representante dos evangélicos.

Thiago. disse...

Pois é estes"irmãos dele (de fé)" se os estão condenando já mostram quem os são.
Quem pode condenar?Ou julgar?
Você deve ter a relação dos vereadores que receberam votos aí, algum deles voltou aí despois?
Kellinho mesmo com as críticas eu mesmo já vi várias fotos dele visitando Santo Eduardo, inclusive no seu blog.
Acho que o foco desviou, estou vendo uma oposição que foi muito pior que este governos atual querendo se posar de santa.
Que diga Fernando Leite, Sérgio Mendes, Arnaldo, Bacellar, Odisséia, pois são estas pessoas as que estão tulmutuando o governo, e através de "carinhos" ganhando a simpatia de algumas pessoas carentes.
Quanto a ser representante dos evangélicos, acho que você está engando ele representa os seus eleitores num todo.

L Werneck disse...

Thiago, acho que você está querendo me colocar contra o vereador.
Eu respeito o mesmo e torço para que ele cumpra as suas promessas.
O fato dele ser evangélico ou não para mim não interfere em nada, apenas observo que ele decidiu escolher alguns daqui que também são para representá-lo e isso acendeu algumas críticas entre alguns católicos e até entre outros evangélicos de outras denominações.

Pra mim, quanto menos se falar em religião na política melhor, pois político sábio é político que não mistura esses assuntos.

Mais trabalho e menos conversa fiada, é o que esperamos de qualquer político.

Anônimo disse...

Para tirar dúvidas leiam: Êxodo 20 / Isaias 45:20 / 1 João 2:1 / Mateus 6:7 / Atos dos Apóstolos 4:12 / Isaias 42:17 / João 14:6 / Sabedoria 13: 10 ao 19 / etc ... Leiam e meditem.

Anônimo disse...

PROTESTANTES FUNDAMENTALISTAS, FILHOS DE LUTERO. Quem é Martinho Lutero para contestar um legado dos Santos Apóstolos do Senhor Jesus? (O Antigo Testamento que Martinho Lutero adotou é o mesmo dos Judeus de Jerusalém, que rejeitaram O Messias, Jesus Cristo, pregando-O na Cruz!)
Importantíssimo: até o ano de 1.500, a única Bíblia Cristã existente na face da terra era a Bíblia Católica! Foi Martinho Lutero, um ex-sacerdote, excomungado pela Igreja, que, ao criar a “sua” igreja, denominada de “Igreja Luterana”, forjou a “sua bíblia”, tomando a Bíblia Católica sem os SETE LIVROS citados anteriormente, que passou desde então a ser chamada de “bíblia protestante”. Aliás, a Bíblia que os Apóstolos e Evangelistas nos deixaram contém exatos 73 livros. Martinho Lutero, simplesmente tirou SETE LIVROS DA BÍBLIA CATÓLICA e “fez” assim a “sua bíblia protestante”, contendo 66 Livros. Ora, todos sabemos que o número de satanás é 6(Seis). Sabemos que é ele (satanás) quem causa divisão e discórdia no Povo de DEUS. Portanto, Martinho Lutero foi um instrumento que o maligno usou para tirar milhões de criaturas da presença (física) de Deus na Eucaristia. Concluindo: o número de Martinho Lutero é 6 (seis) e a “sua bíblia” tem 66 (sessenta e seis) livros, o que dá o número 666...... o que pensar diante disso?
Agora vamos raciocinar: Se concordamos que os Apóstolos tem a unção do Espírito Santo, então temos que concordar que a palavra que eles nos legaram é a autêntica “Palavra de Deus”, que não por acaso é a Bíblia Católica! então prestem atenção:
1°:Gên1,26a.27 => Deus é oleiro e criador de imagens.
2°: é um grave erro e pecado mortal frequentar seitas que negam a divindade de Jesus Cristo e a maternidade de Maria Santíssima. *Deut. 18,19-22
3°:a ave-maria é bíblico
*Lucas 1,21.42
a)Maria é virgem;
Lucas 1,27 e 1,34
b) virgem antes do parto;
Isaías 7,14
c) virgem durante o parto;
Isaías 7,14
d)depois do parto;
Lucas 1,34-35
4°: Maria é verdadeiramente Mãe de Deus (Mater Dei)
a)Lucas 1,43 b)Mateus 1,18 c)Mateus 2,11 d) Lucas 1,30-35
5°: Maria é Mãe da Igreja (Mater Eclesie)Atos 1,14
(No ano de 1.517, quando foi “inventada” a primeira denominação protestante, a Igreja Católica já tinha cerca de 1.480 anos! Alíás, a Bíblia dos Apóstolos (Católica) foi traduzida do grego para o latim por São Jerônimo por volta do ano 300! (A Igreja Católica já tinha 267 anos e São Jerônimo era Padre) a Bíblia fala muito sobre os “falsos pastores ”que surgiriam nos fins dos tempos! Só não vê quem não quer! == todas as demais denominações não relacionadas acima surgiram mais recentemente.
a Igreja Católica é a única Igreja pentecostal, pois “nasceu” no dia de Pentecostes!. = É a única verdadeiramente “universal”, pois é a única que está presente em todas as nações da face da terra!. (aliás, “católica” é uma palavra “grega”-katholes-, que em bom português significa: de todos – universal) – É a única que tem um único ritual em qualquer país do mundo! É a única cujo povo fala a mesma "linguagem" em qualquer lugar do mundo! É a única que existe desde o princípio do cristianismo e cujo povo é o único que anda na Presença “física” de =DEUS= na Eucaristia! Povo Católico, povo que se alimenta com o “Pão do Céu”, o “Maná Escondido”, que nos sustenta para a Vida Eterna!!.
Então estudem mais, principalmente a teologia ao invés de viverem nesse mundo FUNDAMENTALISTA que vocês vivem.

Teste

Teste