terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Globo começa a "sair do armário" e promete exibir beijo gay da série "Glee" na quinta-feira

O beijo gay está liberado na Globo, pelo menos fora das novelas e tarde da noite. A emissora promete exibir na próxima quinta-feira (16) uma cena do tipo no episódio "Nunca Fui Beijado", de "Glee".


"O episódio será exibido normalmente, com todas as suas cenas", informou a Central Globo de Comunicação, após consultada pelo "F5".

A série, cuja primeira temporada foi exibida nas manhãs de sábado, passou para a madrugada no segundo ano. Apesar de já contar com um personagem homossexual --Kurt-- desde o primeiro episódio, ele nunca havia aparecido em cenas de beijo.
Intérprete do personagem Kurt, o ator Chris Colfer, 21, comentou a possibilidade de o beijo ser cortado no Brasil, após ser informado pelo "F5" do tabu em torno do tema no país.
O ator Chris Colfer na pele do personagem Kurt Hummel, do seriado musical "Glee"
O ator Chris Colfer na pele do personagem Kurt Hummel, que protagoniza beijo gay em "Glee", exibido pela Globo

"Acho que as pessoas que têm problema com a cena podem fechar os olhos", brincou durante entrevista em Los Angeles, no final do ano passado. "Não precisam editar o seriado."
"Acho que foi um bom beijo, fazia sentido para os personagens e era importante para a trama", afirmou. "Não deveria haver tanto estardalhaço por causa disso."
O ator, que ganhou o Globo de Ouro pelo papel, disse que sente a responsabilidade --e algumas vezes medo-- de carregar um personagem que representa toda uma minoria.
"Às vezes, chega a ser um pouco opressivo", comentou. "Tem pessoas loucas no mundo que não gostam de você e do que você representa. E eles se fazem notar, te mandam cartas loucas. Ainda estou aprendendo a lidar com isso."

A Globo não confirma que a alteração teve a ver com as cenas --são duas no segundo ano, ambos exibidos na TV paga pela Fox. Diz apenas que o horário de exibição das temporadas "obedece às suas respectivas classificações indicativas".

A própria emissora fez questão de frisar que já exibiu beijos gays em outras produções, como na minissérie "Queridos Amigos" e no filme "O Segredo de Brokeback Mountain".
SPOILER
No episódio "Nunca Fui Beijado", Kurt conhece o líder de um coral rival, Blaine (Darren Criss).
Gay assumido, ele vai ajudar o estudante a enfrentar o jogador de futebol americano Karofsky (Max Adler) que está fazendo sua vida impossível no colégio McKinley.
Só que ao confrontá-lo, surpreendentemente, o atleta acaba roubando um beijo do integrante do coral.
Um segundo beijo gay ocorrerá mais para a frente na mesma temporada, entre os personagens Kurt e Blaine.
F5

Nenhum comentário:

Teste

Teste