terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Todo cuidado com e-mails suspeitos é pouco.

 
Para começar esta terça-feira, compartilho com todos um caso comum no dia a dia da Internet: o caso dos rackers de plantão que vivem atazanando a ideia da gente e fazendo de tudo para nos extorquir.

Hoje pela manhã recebi um e-mail falso da "Cielo", me pedindo para cadastrar um ou mais cartões de crédito para concorrer a prêmios. Como a imagem estava perfeita e o andamento da promoção dentro do site não constava problema algum fui preenchendo os dados... Até que num devido instante aparece um aviso de site potencialmente suspeito. Já era tarde, os meus dados foram todos enviados para o bandido e só depois fui verificar no site oficial da Cielo que a empresa não enviava e-mais pedindo dados de cartões a ninguém.

O que tive que fazer:

Prontamente liguei para a operadora do cartão e em angustiantes 20 minutos resolvi a questão bloqueando o meu cartão para futuras transações.

Moral da história: por mais experiente que você pense que é, você sempre pode cair num golpe desses e todo cuidado é pouco.

Nunca forneça dados de seu cartão para promoções suspeitas, principalmente com a chave de segurança do seu cartão.

Anote aí e não caia nessa e não forneça seus dados para este endereço em hipótese alguma:

www.cielonovidades.net.


Nenhum comentário:

Teste

Teste