terça-feira, 13 de março de 2012

Campos: ProJovem abre 600 vagas nesta quinta-feira


Estarão abertas a partir desta quinta-feira (15), as inscrições para ingresso no Programa Nacional de Inclusão dos Jovens (ProJovem Urbano). Os candidatos devem ter idade entre 18 e 29 anos e aproveitar a oportunidade para concluir o ensino fundamental. Serão abertas 600 vagas. As inscrições vão até o dia 30 de abril.

A novidade, este ano, é que 60 vagas, sendo 15 por núcleo escolar, foram disponibilizadas para os filhos dos estudantes que fazem parte do programa. As inscrições serão realizadas nas escolas-núcleos. As aulas começam no dia 7 de maio.

No ato da inscrição os estudantes deverão apresentar cópias da carteira de identidade, do CPF e do comprovante de residência, além de certificado da instituição onde estudou e duas fotos 3x4.

Segundo a coordenadora Executiva do ProJovem Urbano, Fabielly Vasconcelos Nogueira, as turmas serão divididas em quatro pólos: Escola Municipal Dr. Luiz Sobral, Ciep Arnaldo Rosa Viana, Escola Municipal Lions I e Escola Municipal Vilma Tâmega.

- Diferente dos anos anteriores, para 2012 as escolas-núcleos não irão abranger os distritos, somente a área central de Campos. Para quem estiver matriculado e não tiver com quem deixar seus filhos, haverá uma pessoa responsável para tomar conta dos pequenos - destaca Fabielly, lembrando ainda, que as vagas são apenas para as 15 primeiras crianças de zero a 8 anos.

O curso tem duração de um ano e meio. Neste período, os alunos terão oportunidade de fazer cursos de qualificação profissional em diversas áreas.


Por Kelly Maria (estagiária)


 campos.rj.gov.br

Nenhum comentário:

Teste

Teste