|
Seja bastante coerente.
Que venha o novo referendo pelo desarmamento. Votarei NÃO, como da primeira vez, e quantas forem necessárias. Até que os Governos Federal, Estaduais e Municipais, cada qual em sua competência, revoguem as leis que protegem bandidos, desarmem-nos, prendam-nos, invistam nos sistemas penitenciários, impeçam a entrada ilegal de armas no País e entendam de uma vez por todas que NÃO lhe cabe desarmar cidadãos de bem.
Nesse ínterim, proponho que outras questões sejam inseridas no referendo:
· Voto facultativo? SIM!
· Apenas 2 Senadores por Estado? SIM!
· Reduzir para um terço os Deputados Federais e Estaduais e os Vereadores? SIM!
· Acesso a cargos públicos exclusivamente por concurso, e NÃO por nepotismo? SIM!
· Reduzir os 37 Ministérios para 12? SIM!
· Cláusula de bloqueio para partidos nanicos sem voto? SIM!
· Fidelidade partidária absoluta? SIM!
· Férias de apenas 30 dias para todos os políticos e juízes? SIM!
· Ampliação do Ficha-limpa? SIM!
· Fim de todas as mordomias de integrantes dos três poderes, nas três esferas? SIM!
· Cadeia imediata para quem desviar dinheiro público (elevando-se para a categoria de crime hediondo? SIM!. Atualização dos códigos penal e processo penal? SIM!
· Fim dos suplentes de Senador sem votos? SIM!
· Redução dos 20.000 funcionários do Congresso para um quinto? SIM!
· Voto em lista fechada? NÃO!
· Financiamento público das campanhas? NÃO!
· Horário Eleitoral obrigatório? NÃO!
· Maioridade penal aos 16 anos para quem tirar título de eleitor? SIM!
Um BASTA! na politicagem rasteira que se pratica no Brasil? SIM !!!!!!!!!!!
"O dinheiro faz homens ricos; o conhecimento faz homens sábios e a humildade faz homens grandes."
9 comentários:
Maioridade penal aos 16 anos ainda mais atrelado ao título de eleitor, não concordo!
Escola de tempo integral, com formação profissional, com dedicação exclusiva e salários dignos para professores e funcionários e nenhuma criança e adolescente fora da escola, já reduziria quase totalmente os jovens em contato com o que os levam a praticar atos ilícitos.
Se as escolas federais, como CEFETS e IFS pagam melhor e trabalham em regime de dedicação exclusiva, por que as municipais e estaduais não adotam o mesmo sistema????
Ontem no programa de tv do partido da família garotinho falou-se em educação... blá blá blá... salários em forma de bonus para professores em sala de aula (e os aposentados? E você quando se aposentar?). O que se observa é uma tentativa de submeter profissionais responsáveis pela formação da futura sociedade que teremos submetidos aos interesses de uma política perversa, como a de bonus!
maioridade penal para maiores de 12 anos, ja que temos vistos muitos casos com adolescentes com esta idade matando e roubando e nada se faz. nos EUA não tem esta de maioridade a partir de tal idade, praticou o crime vai responder.
salarios dignos para professores, policiais, bombeiros, motoristas e todos os empregos que exigem muito dos profissionais e que sempre são muito estressantes e desgastantes. muitos fazem por amor a profissão com os médicos mal remunerados e que trabalham em pessimas condições.
mais escolas tecnicas, centros vocacionais, universidades, centros esportivos.
a respeito dos politicos fim dos beneficios e jornada de trabalho semanal de 44h como qualquer trabalhador de bem.
Olá Anônimo ai de cima, você deveria ter se identificado pois escreveu muito bem nossa realidade, mas de qualquer jeito é tudo isso mesmo. Mostraremos nas urnas nossa indignação.
O trabalhador ao se aposentar é quando mais precisa de uma vida digna, afinal pra isso trabalha tantos anos diferentemente dos políticos que se aposentam com poucos anos de mandato.
Quanto a maioridade aos 16 anos, não concordo, sou a favor de não haver menoridade penal pois antigamente as crianças, adolescentes eram bobinhas, (na gíria popular), mas nos dias atuais eles sabem mais que os adultos.
Seria tudo maravilhoso se não passasse de um comentário sem resultados práticos. Inicie então uma petição com essas proposituras e jogue na net. Com certeza o povo brasileiro fará com que se torne lei, assinando-a. Sem isso, não vai passar de blá blá blá...
O Grupo Globo é facista, golpista e inimiga do Brasil.
O Grupo Globo nunca que tentaria elucidar o povo para uma reforma política justa. Já pesquisei a respeito desta suposta carta no site O Globo e como o esperado: NÃO EXISTE!
O Grupo Globo é facista, golpista e inimiga do Brasil.
O Grupo Globo nunca que tentaria elucidar o povo para uma reforma política justa. Já pesquisei a respeito desta suposta carta no site O Globo e como o esperado: NÃO EXISTE!
Bla!bla!bla!
Esse país só vai mudar quando se revestir na Educação.
Postar um comentário