quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Dia "D" de vacinação contra a Febre Amarela, neste sábado (27)

UPH de Santo Eduardo está incluída como um dos polos da campanha de vacinação
Resultado de imagem para uph de santo eduardo
UPH de Santo Eduardo.


Campos dos Goytacazes, participará do Dia D de vacinação contra a febre amarela no sábado (27). Serão 12 polos pela cidade, com atendimento de 9h às 15h.

Nos demais dias, a vacina pode ser tomada das 8h às 16h nos mesmos pontos. A dose da vacina é única. O município não utiliza, por enquanto, a dose fracionada.

Os polos de vacinação são: Centro de Saúde, na sede da Secretaria Municipal de Saúde; Centro de Saúde de Guarus; CRTCA I; CRTCA II; Penha; Farol Lagamar; Morro do Coco; Tocos e UPHs de Travessão, Ururaí, Santo Eduardo e São José.
Nos demais dias, a vacina pode ser tomada das 8h às 16h nos mesmos pontos (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos)

Por conta da confirmação de 15 casos de febre amarela em 2018, com sete mortes, o Ministério da Saúde considerou o Estado do Rio como Área com Recomendação de Vacinação (ACRV). Os casos foram registrados em Valença (nove casos), Teresópolis (três casos), Nova Friburgo (um caso), Petrópolis (um caso) e Miguel Pereira (um caso).

"Nunca houve interrupção da vacinação contra febre amarela em Campos. Em 2017, a nossa vacinação foi modelo para o estado do Rio de Janeiro inteiro e conseguimos a cobertura de quase 100% da área de alerta. A parte central da cidade é que ainda precisa de maior cobertura devido a um desinteresse da população durante a última campanha", explicou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, Roberta Lastorina.

Desde 2017, cerca de 260 mil pessoas tomaram a vacina contra a doença em Campos. A diretora da Vigilância de Saúde, Andreya Moreira, ressalta que a dose da vacina em Campos é de 0,5 ml, sem fracionamento.

“A população deve aproveitar a dose completa da vacina, que é a que estamos oferecendo. Esta dose é única para a vida inteira. Já a dose fracionada tem duração de oito anos”, ressaltou.

G1 Norte Fluminense

Nenhum comentário:

Teste

Teste