quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Profissionais RPA exigem pagamento à Prefeitura de Campos



Profissionais do Regime de Pagamento Autônomo (RPA) da Prefeitura de Campos estão exigindo o pagamento de salários atrasados há três meses nesta quarta-feira (31). O último pagamento foi efetuado no mês passado, porém referente a dois meses anteriores. Os trabalhadores alegam que o atual governo não dá satisfação e afirmam estarem organizando um protesto ainda esta semana.

A técnica de enfermagem Aparecida da Silva, 45 anos, disse que não tem dinheiro para pagar a taxa anual do Coren (Conselho Regional de Enfermagem).

“Sem o Coren fica difícil de trabalhar, pois se eu for pega em uma fiscalização, corro o risco de perder o trabalho e ainda responder a processo administrativo. Eu estou me sentindo um lixo. O paciente não tem nada com isso, mas é uma falta de respeito o que o governo está fazendo com a gente”, disse Aparecida, informando que trabalha como home care no bairro do Jóquei.

Com contas atrasadas e aluguel atrasado, a técnica de enfermagem Margareth Pessanha, 54 anos, relatou que não sabe a quem mais recorrer.

“Eu pago R$ 10,50 só passagem por plantão, pois trabalho na zona rural da cidade, e são entre cinco e seis plantões por mês. Os estatutários vão receber amanhã, os cargos de confiança na próxima semana e agente vai receber quando? A resposta nos últimos meses tem sido o silêncio de um governo inoperante”, relatou.

Margareth disse que os RPA’s estão organizando uma manifestação, que poderá ocorrer na frente da sede da prefeitura ou na frente da Câmara de Vereadores.

Atualizada 11h 22

Em nota a Superintendência de Comunicação Social informou:

A Prefeitura de Campos estuda data para pagamento dos prestadores de serviço por Recibo de Pagamento Autônomo (RPA), respeitando a disponibilidade financeira municipal. O pagamento do servidor concursado se mantém em dia, assim como o cronograma anunciado das parcelas do 13° salário, sendo a próxima a ser paga em fevereiro.

 Reportagem: Ururau 
 Fonte Redação

Nenhum comentário:

Teste

Teste