Crédito: Beto Barbosa |
A Polícia Civil realizou na manhã desta segunda-feira (19) a prisão de Reginaldo Ferreira dos Santos, 50 anos, acusado de estupro de vulnerável. Ele foi detido no assentamento Cachoeira das Garças, (nome dado à Cachoeira do Inferno pelos capixabas).
Reginaldo é acusado de ter estuprado em 2013 uma criança, na época com sete anos de idade, neta de sua ex-mulher. Atualmente, a menina tem 11 anos. Na ocasião, ele chegou a ser detido, mas em seguida foi liberado, respondendo pelo crime em liberdade.
Durante a investigação, a polícia concluiu que o acusado teria praticado atos libidinosos mais de uma vez com a vítima, aproveitando-se de momentos em que estava sozinho, em casa, com a garota.
Ele também teria praticado os atos à noite, no momento em que sua mulher, a avó da criança estava dormindo. Na ocasião, a criança relatou o fato à família, que acionou o Conselho Tutelar e a delegacia.
Durante o julgamento, Reginaldo negou, mas a Justiça considerou-o culpado, condenando-o em agosto de 2016. O mandado de prisão por sentença condenatória foi expedido no dia 5 deste mês pela juíza Lara Carrera Arrabal Klein.
Reginaldo passou por exames no Hospital Apóstolo Pedro e, como a sentença foi transitada em julgado, foi encaminhado ao presídio de Xuri, em Vila Velha, onde cumprirá pena em regime semiaberto.
Jornal Espírito Santo de FATO
Nenhum comentário:
Postar um comentário