quinta-feira, 4 de abril de 2019

Prefeitura vai iniciar implantação do ponto biométrico para servidores em Campos

Segundo o município, o objetivo é alcançar a otimização, permitindo transparência e eficiência à administração pública em benefício dos próprios servidores.
O ponto biométrico alcançará estatutários, servidores de processos seletivos, estagiários e cargos comissionados — Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos
A Prefeitura de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, vai iniciar na próxima segunda-feira (8) o cadastro de servidores para a implantação do ponto biométrico. A Câmara de Vereadores aprovou o uso do ponto para os servidores municipais em agosto de 2017.

Segundo o município, o objetivo é alcançar a otimização, permitindo transparência e eficiência à administração pública em benefício dos próprios servidores.

De acordo com a Prefeitura, o ponto biométrico alcançará estatutários, servidores de processos seletivos, estagiários e cargos comissionados.

O cadastro vai começar pelos servidores do Centro Administrativo José Alves de Azevedo (CAJAA), da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Fundação Municipal de Saúde (FMS).


Informações como locais, dias horários e documentação para o cadastramento foram disponibilizadas no Diário Oficial desta quarta (3).

"A otimização a partir da implantação do ponto biométrico será benéfica para os servidores e também para a população da nossa cidade", projetou o secretário de Gestão Pública, André Oliveira.

O secretário destacou que em 2017 a Prefeitura criou um grupo de trabalho para analisar a viabilidade técnica e financeira para a implantação do novo sistema de ponto, além de identificar restrições e dificuldades para execução.

O grupo é composto pelos integrantes da Comissão Especial de Gestão Governamental, e ainda pelo secretário de Gestão Pública e pelo superintendente do Centro de Informações e Dados de Campos (Cidac), Luiz Cláudio Vieira.

"Várias prefeituras no Estado do Rio já adotaram esse sistema, inclusive com recomendação dos Ministérios Públicos Federal e Estadual. Além disso, o que o servidor mais quer, atualmente, é uma gestão transparente e eficiente. Em nossa região, as prefeituras de Macaé, Carapebus e Rio das Ostras já utilizam desse sistema e colhem frutos em benefício dos servidores", afirmou André.

G1

Nenhum comentário:

Teste

Teste