![]() |
O ponto biométrico alcançará estatutários, servidores de processos seletivos, estagiários e cargos comissionados — Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos |
Segundo o município, o objetivo é alcançar a otimização, permitindo transparência e eficiência à administração pública em benefício dos próprios servidores.
De acordo com a Prefeitura, o ponto biométrico alcançará estatutários, servidores de processos seletivos, estagiários e cargos comissionados.
O cadastro vai começar pelos servidores do Centro Administrativo José Alves de Azevedo (CAJAA), da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Fundação Municipal de Saúde (FMS).
Informações como locais, dias horários e documentação para o cadastramento foram disponibilizadas no Diário Oficial desta quarta (3).
"A otimização a partir da implantação do ponto biométrico será benéfica para os servidores e também para a população da nossa cidade", projetou o secretário de Gestão Pública, André Oliveira.
O secretário destacou que em 2017 a Prefeitura criou um grupo de trabalho para analisar a viabilidade técnica e financeira para a implantação do novo sistema de ponto, além de identificar restrições e dificuldades para execução.
O grupo é composto pelos integrantes da Comissão Especial de Gestão Governamental, e ainda pelo secretário de Gestão Pública e pelo superintendente do Centro de Informações e Dados de Campos (Cidac), Luiz Cláudio Vieira.
"Várias prefeituras no Estado do Rio já adotaram esse sistema, inclusive com recomendação dos Ministérios Públicos Federal e Estadual. Além disso, o que o servidor mais quer, atualmente, é uma gestão transparente e eficiente. Em nossa região, as prefeituras de Macaé, Carapebus e Rio das Ostras já utilizam desse sistema e colhem frutos em benefício dos servidores", afirmou André.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário