quarta-feira, 30 de junho de 2010

Blog do Núcleo: PT oficializa apoio a Cabral e escolhe suplente

O PT homologou oficialmente nesta terça-feira (29) o apoio à reeleição do governador Sérgio Cabral (PMDB) e escolheu a dupla de suplentes de seu candidato ao Senado, o ex-prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias. O primeiro suplente, escolhido em votação acirrada por 25 a 23, será José Bonifácio, presidente estadual em exercício do PDT, que também compõe a coligação. O segundo será o sociólogo Emir Sader, do próprio PT.
Cotado para a vaga de primeiro suplente, o ex-prefeito de Niterói, Godofredo Pinto (PT), ficou de fora. Segundo o deputado federal Luiz Sérgio, presidente estadual do PT, "a inclusão de José Bonifácio não cria isolamento político à candidatura de Lindberg". Godofredo, porém, teve suas contas julgadas irregulares pelo TCU (Tribunal de Contas da União) e foi incluído em uma lista entregue ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, podendo se tornar inelegível por oito anos.
Sader também foi condenado, em 2006, por injúria, por acusar o senador Jorge Bornhausen (DEM-SC) de racismo. Como a condenação foi por um único juiz, entretanto, ele não é preterido pela Lei Ficha Limpa, que torna inelegíveis somente pessoas condenadas por órgãos colegiados - ou seja, mais de um juiz.
O PT aposta em Benedita da Silva para puxar os votos a deputados federais e em Carlos Minc para os estaduais.

Blog do Núcleo

Professora Odete se pronuncia, em nota oficial, sobre os últimos acontecimentos

Foto: Silvana Rust

A decisão judicial que ontem colocou mais uma vez nossa cidade em clima de instabilidade, reafirma o que nossa candidatura apontou no processo eleitoral de 2008.

Nossa candidatura à Prefeitura se colocou e, ainda se coloca como contra-ponto a esse quadro, sinalizando uma renovação política para Campos.

Cabe agora à Justiça decidir sobre a realização de uma nova eleição que garanta legitimidade à administração pública municipal.

Sigo como candidata a Deputada Estadual, homologada na Convenção Estadual do PCdoB no último dia 26, única em todo o Norte e Noroeste Fluminense, aguardando as decisões da Justiça Eleitoral.

Professora Odete

Presidente PCdoB – Campos

Governo Rosinha lança revista que mostra ações de trabalho das secretarias no município



Está circulando mensalmente pelo município uma revista que mostra as ações de destaque do Governo Rosinha, em diversas áreas de atuação. Segundo informações colhidas com o Supervisor de Serviços da Prefeitura em Santo Eduardo, Paulo Beraldi, mesmo admitindo que a nossa localidade não tenha recebido grandes obras ainda neste ano, o mesmo faz questão de afirmar que em breve estaremos sendo contemplados com uma série de intervenções, como por exemplo, a construção de casas populares (com recursos dos Royalties) e a conclusão da obra da Creche Prof. Paulo Freire, que segundo foi anunciado pela Secretária de Educação, Joilza Rangel, e depende somente da aprovação da licitação para a obra recomeçar.

Realmente precisamos de obras e de soluções para os nossos problemas e de muitas explicações para as questões da governabilidade, pois todas essas notícias sobre a possível saída da prefeita do cargo têm gerado muita inquietação na população e especulações de todos os tipos, principalmente dos cabos eleitorais que fazem oposição ao seu governo, que fazem questão de afirmar que ela não irá governar por muito tempo.



P. S. Quem quiser um exemplar da Revista pode contactar o Paulo e pedir a sua.


Prazo para sacar o abono do PIS acaba nesta quarta

Prazo para sacar o abono do PIS acaba nesta quarta


Termina nesta quarta-feira (30) o prazo para os trabalhadores retirarem o abono do PIS. O saque pode ser feito em qualquer agência da Caixa Econômica Federal, nos terminais de autoatendimento ou nas lotéricas, com o Cartão do Cidadão. Se não tiver, é preciso levar a carteira de trabalho e o número do PIS.

Têm direito a sacar o abono, que corresponde a um salário mínimo, os trabalhadores cadastrados no PIS até 2003, que foram registrados por pelo menos 30 dias consecutivos no ano anterior e receberam, em média, até dois salários mínimos mensais.

Segundo dados da Caixa Econômica Federal, na última quinta-feira (24), data do último balanço, 542.845 benefícios ainda aguardavam o saque no banco. Até aquela data, a Caixa já havia pago cerca de R$ 6,45 bilhões, a pouco mais de 14 milhões de contribuintes.

G1

Candidata Dilma Rousseff se declara a favor da união civil entre homossexuais


Candidata do PT epete confusão entre direito civil e religião sobre casamento

A candidata petista à presidência da República, Dilma Rousseff, declarou em entrevista ao programa “Roda Viva”, da TV Cultura, na última segunda-feira, 28, que é a favor da união civil entre pessoas do mesmo sexo, mas se esquivou de opinar sobre o casamento religioso entre gays. O programa está recebendo todos os candidatos ao cargo máximo do Executivo brasileiro e na semana passada entrevistou Marina Silva (PV).

Na entrevista, Dilma se diz "a favor da união civil”, mas se esquivou de opinar sobre o casamento religioso alegando que “a questão do casamento é religiosa. Eu, como indivíduo, jamais me posicionaria sobre o que uma religião deve ou não fazer”. Dilma foi cuidadosa para não ofender os setores religiosos da sociedade e opinou que “temos que respeitar”.

Ainda segundo a candidata, ela é a favor da união civil principalmente no âmbito da garantia dos direitos civis dos homossexuais. "Direitos civis básicos, direito à herança e a receber a aposentadoria do parceiro, são direitos civis e devem ser reconhecidos de forma civil."

Por: Hélio Filho - Mix Brasil

TSE concede liminar e Garotinho pode concorrer ao Governo do Estado

Ministro Marcelo Ribeiro. Foto:Nelson Jr./ASICS/TSE

O ministro Marcelo Ribeiro, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), concedeu liminar na noite desta terça-feira (29) para suspender a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) que condenou Anthony Garotinho por abuso do poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação e o considerou inelegível por três anos.

A decisão atende a pedido de Garotinho que recorreu ao TSE para garantir seu registro como candidato ao Governo do Rio de Janeiro. Seu partido, o PR, pretende anunciar o candidato amanhã, em convenções partidárias.

Ao recorrer ao TSE, Garotinho sustentou que o suposto abuso do poder econômico e o uso indevido dos meios de comunicação, que levaram o TRE a decretar a inelegibilidade, foram em decorrência de entrevista que ele, como radialista, fez com sua esposa Rosinha Garotinho quando ela anunciou sua intenção de disputar as eleições para a Prefeitura de Campos dos Goytacazes (RJ).

Ele sustenta que a entrevista ocorreu antes do período eleitoral, no dia 14 de junho de 2008, e não teve gravidade ou potencialidade para desequilibrar as eleições de 2008 nem justificar a gravíssima sanção aplicada pelo TRE-RJ.

Decisão

Em sua decisão, o ministro Marcelo Ribeiro afirmou que no caso de a ação ser ajuizada contra vários investigados, além dos candidatos beneficiados, não se pode, para a imposição da pena de inelegibilidade àqueles que praticaram somente uma conduta, analisar a potencialidade lesiva levando em conta os atos praticadas pelos demais.

Isso porque, de acordo com o ministro, o que foi atribuído “específica e claramente” a Garotinho foi a realização de uma entrevista em que se teria feito propaganda indevida da então candidata Rosinha Garotinho.

No entendimento do ministro, “para a imposição da gravíssima sanção de inelegibilidade, deve-se analisar a potencialidade em relação a cada ato praticado por aqueles que contribuíram para o ilícito”. Ou seja, para a apuração da potencialidade em relação ao beneficiário, deve-se considerar tudo o que foi praticado em seu favor, pelos diversos contribuintes do eventual ilícito eleitoral.

“Quando se trata de apenar aquele que, não sendo candidato, praticou o ato que contribuiu para o abuso, apenas os atos efetivamente por ele levados a efeito poderão ser considerados”, destacou o relator ao afirmar que “não pode o terceiro ser responsabilizado por atos que não praticou”.

Por fim, o ministro concedeu a liminar em razão de que a Lei Complementar 35/2010, recém editada, só foi publicada após o julgamento do TRE-RJ. O Ministro Marcelo Ribeiro entende que não se pode aplicar a lei em questão a julgamentos ocorridos antes de sua vigência. Havendo, no seu entender, “controvérsia jurídica” quanto ao ponto, que foi recentemente examinado em consulta ao TSE, deveria ser concedida a liminar, dada a plausibilidade jurídica do recurso de Garotinho e o perigo da demora quanto a um pronunciamento judicial, uma vez que amanhã é o último dia para a realização das convenções.

A liminar concedida pelo ministro vale até o julgamento final do recurso de Garotinho.

Leia mais:

Garotinho pede julgamento da ação que pretende suspender sua inelegibilidade.

Fonte: TSE

terça-feira, 29 de junho de 2010

PT pede multa a Serra e PTB por propaganda antecipada em cadeia nacional

O Partido dos Trabalhadores (PT) ajuizou representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo a aplicação de multa ao pré-candidato à Presidência da República José Serra e ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), sob a alegação de que a legenda teria utilizado a propaganda partidária nacional de 24 de junho para fazer propaganda eleitoral antecipada em favor de Serra. O PT também pede a cassação do direito da transmissão da propaganda do PTB no primeiro semestre de 2011.

De acordo com o PT, é nítida a realização de propaganda eleitoral antecipada e a divulgação da imagem pessoal e promoção de não filiado, no caso, José Serra. Isso se configuraria, inclusive, com a exposição de fotografias do seu arquivo pessoal, destacando o candidato em vários momentos de sua vida, desde quando era criança, passando pela juventude, quando são mostradas fotos de manifestação da União dos Estudantes do Brasil (UNE), até imagens da vida política, momento em que aparece ao lado do então presidente da Câmara dos Deputados, Ulysses Guimarães e do ex-governador Mário Covas. Além disso, o presidente do PTB, Roberto Jefferson, apresenta Serra no programa como futuro presidente da República.

O PT argumenta ainda que José Serra tinha conhecimento da propaganda, pois a imagens seriam as mesmas exibidas no programa partidário do PSDB no últsimo17, o que “demonstra, claramente, que houve uma colusão entre ambos os partidos , com o conhecimento prévio do candidato”.

Multa

O PT pede a aplicação de multa que varia de R$ 5 mil a R$ 25 mil, ou o equivalente ao custo da propaganda, se este for maior. O partido quer ainda que os valores sejam aumentados em dez vezes, conforme prevê o § 2º do artigo 367 do Código Eleitoral. De acordo com esta norma, a multa pode ser aumentada até dez vezes, caso o tribunal considere que, em virtude da situação econômica do infrator, a multa é ineficaz, embora aplicada no máximo.

A representação é de relatoria do ministro Aldir Passarinho Junior (foto).


Centro de Divulgação da Justiça Eleitoral

Acordo sobre vice de Serra fracassa; DEM prega unidade contra "governo tão popular"

O PSDB e o DEM mais uma vez não chegaram a um acordo sobre quem será o candidato a vice-presidente na chapa do tucano José Serra. Lideranças dos dois partidos estiveram reunidas em um hotel na capital paulista, na tarde desta terça-feira (29).

Na saída do encontro, o deputado federal e presidente do DEM, Rodrigo Maia, mandou um recado ao PSDB. "Para ganhar eleição contra um governo tão popular, é preciso ter unidade", disse. "O casamento está em crise, mas, como todo casamento, precisa de maturidade para ser superado", afirmou.

A crise entre os partidos pela indicação do vice se intensificou depois que o nome do senador tucano Alvaro Dias (PR) foi anunciado como opção do PSDB. Lideranças do DEM ameaçaram romper a aliança entre as duas siglas. Desde o início das negociações, os democratas afirmam que só aceitariam uma chapa "puro-sangue" se o nome indicado pelo PSDB fosse o do ex-governador mineiro Aécio Neves.

Maia evitou dizer se seu partido estaria disposto a abrir mão da vaga de vice. "Não quero especular", afirmou, completando: "para indicar um vice, o DEM precisa estar unido, e é pra isso que estamos conversando". O DEM ainda não ofereceu um nome como opção ao do senador Alvaro Dias.

Diego Salmen
Do UOL Eeições
Em São Paulo

Acidentes de trânsito na manhã de hoje ferem 95 pessoas nas estradas da região de Campos

Douglas Marques/Rone Pereira

As informações estão no Site Ururau.

Um acidente entre um ônibus da empresa Brasil e uma carreta no Km 16 da BR-101, na altura do Trevo de São Francisco, feriu vários passageiros, na manhã desta terça-feira (29/06). O ônibus seguia de Morro do Côco para Campos, colidiu em uma carreta, na BR 101, deixando 35 pessoas feridas.

SEGUNDO ACIDENTE
Cerca de 500 metros à frente, uma van da Convan, que fazia a linha São Francisco do Itabapoana/Campos, bateu com uma Saveiro, também na BR 101, na altura da localidade de Travessão, onde outras 10 pessoas sofreram ferimentos. Um ônibus da 1001, que passava pelo local dos acidentes, prestou socorro às vítimas para o HFM.


TERCEIRO ACIDENTE
Paralelamente, dois ônibus, um deles das empresa BK, que transportava funcionários da Santa Bárbara, colidiu na traseira de um ônibus da empresa RG, na Estrada Nova (BR356/Porto do Açu), ambos transportando prestadores de serviço da LLX.

Segundo o motorista de um dos veículos, os ônibus seguiam um atrás do outro, quando uma vaca cruzou a pista. O primeiro ônibus teria freado na tentativa de evitar o acidente, mas o segundo acabou não conseguindo parar e atingiu o primeiro veículo na traseira. Com o impacto, a vaca acabou sendo atropelada. Cerca de 50 pessoas ficaram feridas.

Mulher de 21 anos tem que comer a cada 15 minutos para sobreviver

Uma foto do álbum de família mostra Lizzie quando era bebê com os pais | Foto: Reprodução

Lizzie tem ainda problemas de visão, com um olho azul e o outro castanho | Foto: Reprodução
Uma mulher de apenas 21 anos com quase zero por cento de gordura no corpo tem que comer a cada 15 minutos para se manter saudável. Apesar da aparência excessivamente magra, Lizzie Velasquez não é anoréxica, mas sofre de uma doença rara que a impede de ganhar peso, mesmo que ela coma até 60 pequenas refeições por dia.
Em entrevista ao The Sun, Lizzie explicou sua situação: "Eu como a cada 15 ou 20 minutos para manter meus níveis de energia elevados. Consumo pequenas porções de batatas fritas, doces, chocolate, pizza, frango, bolos, donuts, sorvete, macarrão e tortas durante todo o dia, por isso fico muito chateada quando as pessoas pensam que sou anoréxica". Lizzie nasceu quatro semanas prematuramente, pesando apenas pouco mais de um quilo e os médicos constataram que houve problemas com o líquido amniótico que protegia a menina no ventre da mãe. A mãe da jovem, Rita, de 45 anos disse que os médicos afirmaram não ter ideia "de como ela poderia sobreviver. Tivemos que comprar roupas de bonecas da loja de brinquedos porque as roupas de bebê eram grandes demais", contou.
Rita, que ainda tem outros dois filhos, acrescentou: "Especialistas nos disseram que ela nunca seria capaz de andar, falar ou ter uma vida normal". Apesar do prognóstico ruim, os ossos e órgãos internos da jovem se desenvolveram normalmente, mas ela sempre foi muito pequena e magra. Os irmãos de Lizzie, Chris, de 12 anos, e Marina, de 15 anos, são ambos de estatura e peso normais. Aos 16 anos, Lizzie quase morreu quando seu apêndice se rompeu e aos 19, ela recebeu uma transfusão de sangue, porque suas células do sangue não se multiplicavam de forma adequada e ela ficou anêmica. "Eu estava tão fraca que não conseguia sair da cama", descreveu. O caso de Lizzie tem fascinado os médicos de todo o mundo e ela se tornou parte de um estudo genético dirigido pelo professor Abhimanyu Garg, da Universidade de Texas. O professor Garg e sua equipe acreditam que Lizzie pode ter uma forma de Síndrome Neonatal de Progeróides (NPS, em inglês), que provoca envelhecimento precoce, perda de gordura da face e do corpo, e degeneração de tecidos. "Nós não podemos prever o que vai acontecer com Lizzie no futuro, a comunidade médica ainda busca documentos sobre pessoas mais velhas com NPS. Mas Lizzie tem sorte de ter dentes, ossos e órgãos saudáveis. A perspectiva é boa. Continuaremos a estudar seu caso e aprender com ela", disse o pesquisador. Lizzie foi co-autora de um livro sobre suas experiências que deve ser lançado no final de setembro e estará disponível na Amazon.

Publicação do Jornal O Dia

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Brasil vence a quarta! Boa partida

Foto G1
O freguês Chile não nos amendontrou em nenhum momento durante a partida!!
Viva Lúcio, viva Juan! Viva Luís Fabiano! Viva o Brasil
Que venha a Holanda!

Sentença Oficial do TRE sobre os políticos mais famosos de Campos. Leiam:

TRE-RJ mantém sentença que tornou Garotinho inelegível e cassou Rosinha

O TRE-RJ rejeitou os embargos de declaração que buscavam modificar as sentenças que cassaram a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, e tornaram inelegíveis, além da prefeita, o ex-governador Anthony Garotinho, Arnaldo Viana e Alexandre Mocaiber. A decisão vai ser informada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para que a Corte superior possa julgar a medida cautelar impetrada por Anthony Garotinho. Um eventual recurso especial ao Tribunal Superior Eleitoral produz efeito suspensivo, o que permite a permanência da prefeita Rosinha Garotinho no cargo até a decisão final do TSE.

O casal Garotinho foi punido por uso indevido dos meios de comunicação, ao utilizar o jornal e a rádio do grupo O Diário durante a campanha para a Prefeitura de Campos, em 2008. Arnaldo Viana e Alexandre Mocaiber ficaram inelegíveis pela mesma irregularidade, quando o candidato derrotado a prefeito Arnaldo Viana foi beneficiado pelo grupo de comunicação Folha da Manhã. Além disso, ele foi favorecido por contratações irregulares da Prefeitura, na gestão de Mocaiber.

O relator, juiz Luiz Márcio Pereira, rejeitou os 12 argumentos sobre possíveis imprecisões, omissões ou obscuridades na sentença do Colegiado do TRE-RJ contra o casal Garotinho. O principal questionamento era de que teria havido supressão de instância, uma vez que o juízo eleitoral de Campos de Goytacazes não havia julgado o mérito das ações. Para o juiz-relator Luiz Márcio Pereira, o Colegiado agiu corretamente ao decidir sobre o mérito porque “estavam presentes todos os elementos indispensáveis à apreciação do fato”.

O casal Garotinho também alegou que a decisão do colegiado do TRE-RJ contrariava decisões anteriores, em que programas de rádio comandados por Anthony Garotinho e Linda Mara não foram julgados irregulares. A procuradora regional eleitoral, Silvana Batini, sustentou que a decisão do Colegiado do Tribunal agora não era sobre fatos isolados. Ao contrário, a Corte levou em conta o conjunto de irregularidades dentro do contexto histórico, que inclui o resultado das eleições, entendimento que também foi o do juiz-relator. Em todos os embargos, houve unanimidade na manutenção das sentenças.

TRE mantém inelegibilidade e cassação de Rosinha e Chicão

Prefeita não consegue reverter decisão do TRE

Foto

Prefeita não consegue reverter decisão do TRE

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RJ), rejeitou nesta segunda-feira (28/06), os embargos de declaração da prefeita de Campos, Rosinha Garotinho e seu vice, Chicão. Por 5 votos a 0, o Tribunal manteve a cassação e a inelegibilidade dos dois. O Ministerio Publico tambem negou os embargos.

O mesmo aconteceu com o ex-governador Antony Garotinho, o TRE manteve a sua inelegibilidade por cinco votos a zero e o Ministério Público negou os embargos.

Em seu programa de rádio, Garotinho informou que vai entrar com um recurso no TSE para concorrer ao governo do Estado.

Os mais de 300 manifestantes que estiveram na frente do TRE, agora realizam uma passeata até a ALERJ, onde realizarão uma nova manifestação em favor do casal Garotinho.

Ururau

Cabral confirma candidatura à reeleição


Sérgio Cabral já disputa oficialmente a reeleição para o governo do estado do Rio. A homologação foi feita hoje (27) na Convenção Nacional do PMDB, na Fundição Progresso, centro do Rio, com a participação de políticos do PT e de mais 15 partidos. Também foram oficializadas 105 candidaturas a deputado estadual e 93 a deputado federal.
O atual vice-governador Luiz Fernando Pezão permanece na chapa de Cabral. Para o Senado, foram formalizados os nomes do presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Jorge Picciani (PMDB), e do ex-prefeito de Nova Iguaçu Lindberg Farias (PT).

Agência Brasil

domingo, 27 de junho de 2010

Beber água com estômago vazio cura doenças? Artigo sobre o assunto impressiona

Quanto mais se sabe, maiores hipóteses de sobrevivência...

Um cardiologista diz que se todos que receberem esta mensagem, a enviarem a pelo menos uma das pessoas que conhecem, pode ter a certeza de que, pelo menos, poderá salvar uma vida.

Beba água com estômago vazio.
Hoje é muito popular, no Japão, beber água imediatamente ao acordar. Além disso, a evidência científica tem demonstrado estes valores. Abaixo divulgamos uma descrição da utilização da água para os nossos leitores.
Para doenças antigas e modernas, este tratamento com água tem sido muito bem sucedido....
Para a sociedade médica japonesa, uma cura de até 100% para as seguintes doenças:
Dores de cabeça, dores no corpo, problemas cardíacos, artrite, taquicardia, epilepsia, excesso de gordura, bronquite, asma, tuberculose, meningite, problemas do aparelho urinário e doenças renais, vómitos, gastrite, diarreia, diabetes, hemorróidas, todas as doenças oculares, obstipação, útero, câncer e distúrbios menstruais, doenças de ouvido, nariz e garganta.


Método de tratamento:
1. De manhã e antes de escovar os dentes, beber 2 copos de água.
2. Escovar os dentes, mas não comer ou beber nada durante 15 minutos.
3. Após 15 minutos, você pode comer e beber normalmente.
4. Depois do lanche, almoço e jantar não se deve comer ou beber nada durante 2 horas.
5. Pessoas idosas ou doentes que não podem beber 2 copos de água, no início podem começar por tomar um copo de água e aumentar gradualmente.
6. O método de tratamento cura os doentes e permite aos outros desfrutar de uma vida mais saudável.


A lista que se segue apresenta o número de dias de tratamento que requer a cura das principais doenças:
1. Pressão Alta - 30 dias
2. Gastrite - 10 dias
3. Diabetes - 30 dias
4. Obstipação - 10 dias
5. Câncer - 180 dias
6. Tuberculose - 90 dias
7. Os doentes com artrite devem continuar o tratamento por apenas 3 dias na primeira semana e, desde a segunda semana, diariamente.


Este método de tratamento não tem efeitos secundários. No entanto, no início do tratamento terá de urinar frequentemente.
É melhor continuarmos o tratamento mesmo depois da cura, porque este procedimento funciona como uma rotina nas nossas vidas. Beber água é saudável e dá energia.
Isto faz sentido: o chinês e o japonês bebem líquido quente com as refeições, e não água fria.
Talvez tenha chegado o momento de mudar seus hábitos de água fria para água quente, enquanto se come. Nada a perder, tudo a ganhar!


Para quem gosta de beber água fria.


Beber um copo de água fria ou uma bebida fria após a refeição solidifica o alimento gorduroso que você acabou de comer. Isso retarda a digestão.
Uma vez que essa 'mistura' reage com o ácido digestivo, ela reparte-se e é absorvida mais rapidamente do que o alimento sólido para o trato gastrointestinal. Isto retarda a digestão, fazendo acumular gordura em nosso organismo e danifica o intestino.
É melhor tomar água morna, ou se tiver dificuldade, pelo menos água natural.


Nota muito grave - perigoso para o coração:
As mulheres devem saber que nem todos os sintomas de ataques cardíacos vão ser uma dor no braço esquerdo.
Esteja atento para uma intensa dor na linha da mandíbula. Você pode nunca ter primeiro uma dor no peito durante um ataque cardíaco.
Náuseas e suores intensos são sintomas muito comuns.
60% das pessoas têm ataques cardíacos enquanto dormem e não conseguem despertar. Uma dor no maxilar pode despertar de um sono profundo...
Sejamos cuidadosos e vigilantes.
Quanto mais se sabe, maior chance de sobrevivência...


Ser um verdadeiro amigo é enviar este artigo para todos os seus amigos e conhecidos.

sábado, 26 de junho de 2010

Operação Barreira Fiscal fecha açougues em Santa Maria

Foto: Blog do Paulo Rocha

Segundo informações, foi uma correria enorme para abaixar as portas hoje cedo em Santa Maria. O motivo?
_ Uma operação da Barreira Fiscal que está percorrendo a região e punindo comerciantes irregulares.

As informações estão no Blog do Paulo Rocha que relatou:

Alguns diziam:
Esta é única coisa que Sérgio Cabral fez para nossa localidade, fechar o nosso comércio...




Senador tucano Alvaro Dias é confirmado como vice de Serra

Lula Marques/Folhapress

O senador tucano Alvaro Dias (PSDB-PR) será o vice do correligionário José Serra na chapa presidencial que disputará as eleições deste ano.

Dias confirmou a "convocação" à vice e disse que aceitou a proposta, recebida na manhã desta sexta-feira (25), com "muita honra".

"Mais que um convite, foi uma convocação", disse.

Por meio do microblog Twitter, o presidente do PTB, Roberto Jefferson, adiantou a informação: "Falei agora com o Sergio Guerra [presidente nacional do PSDB]. O vice será o Álvaro Dias", disse.

O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), chegou a afirmar no início da tarde que o PSDB ainda estava "consultando líderes e presidentes dos partidos aliados" para decidir o candidato a vice-presidente.

No fim do dia, confirmou que indicou o nome do senador para vice de Serra. "A gente apresentou o nome dele para a aliança", disse Guerra, que está em Aracaju (SE), com o presidente nacional do DEM, Rodrigo Maia, "resolvendo problema da aliança no Estado".

Guerra negou que o DEM tenham tomado conhecimento da indicação de Dias pelo Twitter do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson. "[A decisão] não foi comunicada a ninguém antes dele", disse.

Dirigentes do DEM criticaram o PSDB porque trabalhavam para indicar o vice na chapa de Serra. A convenção nacional do partido está marcada para quarta-feira, quando será definido o apoio ao presidenciável tucano.

Fator regional

A escolha do senador paranaense vai contra os interesses do DEM, principal aliado do PSDB no plano nacional. Os democratas tentavam evitar uma chapa puro-sangue tucana para emplacar nomes como o deputado José Carlos Aleluia (BA) ou Valéria Pires Franco (PA), vice-presidente do partido.

A estratégia do PSDB ao escolher Dias para a vice de Serra tem também como objetivo ajudar a apagar incêndios nos palanques regionais do presidenciável tucano. No Paraná, terra do senador, seu irmão, Osmar Dias (PDT), cogita concorrer ao governo do Estado em aliança com o PT da candidata à Presidência pelo PT, Dilma Rousseff.

Agora, porém, a tendência é que Osmar recue nas intenções em se lançar candidato a governador para tentar uma vaga ao Senado ao lado do pré-candidato ao governo do Paraná Beto Richa (PSDB).

Folha.com

Agência Europeia afirma que Marte tem indícios de água por toda sua extensão

Zoom da cratera Lyot; as áreas marcadas com estrelas indicam os locais onde os minerais foram encontrados | Fotos: Divulgação

Primeiros afloramentos haviam sido descobertos há 2 anos no hemisfério sul; agora descoberta foi na parte norte do planeta


A Agência Espacial Européia anunciou nesta sexta-feira que podem existir condições favoráveis a vida em toda a extensão de Marte.

Duas de suas naves encontraram evidências de que existe água em estado líquido no "Planeta Vermelho".

A Mars Express da ESA (Agência Espacial Europeia) e a Mars Reconnaissance Orbiter (NASA) descobriram silicatos hidratados nas planícies do norte de Marte. Para a agência isso seria uma clara indicação de que já fluiu água por lá. As duas naves espaciais já tinham encontrado milhares de pequenos afloramentos no hemisfério sul do planeta, onde minerais de rochas haviam sido alterados pela água. Muitos desses afloramentos estariam na forma de minerais de argila conhecidos como filossilicatos hidratados. De acordo com a ESA, eles indicam que o sul do planeta já foi muito mais quente e úmido do que é hoje. Ainda segundo a ESA, até esta semana, não haviam sido encontradas evidências desse tipo no hemisfério norte. As planícies de lá são cobertas por mantas grossas de lava e sedimentos com vários quilômetros de espessura, o que dificulta as pesquisas.

A Mars Express encontrou os primeiros indícios de água nas planícies, mas como os afloramentos eram pequenos, foram necessárias observações mais detalhadas dos agentes. A nave Orbiter da NASA forneceu os dados de alta resolução que mostraram que pelo menos nove crateras do norte do planeta com a presença de filossilicatos ou outros silicatos hidratados. A descoberta foi relatada na edição desta semana da revista Science. Os minerais formados são idênticos aos encontrados no hemisfério sul. "Podemos dizer que o planeta foi alterado em escala global por água líquida há mais de 4 bilhões de anos", afirmou John Carter, principal autor do relatório e membro daUniversidade de Paris. Os cientistas, no entanto, disseram que ainda é difícil tirar conclusões sobre o tipo de ambiente que existiu em Marte, quando se tinha água, mas segundo eles existem pistas. "O terreno, que é rico em ferro e magnésio e conta com pequenas porções de alumínio, além da presença de olivina - que é facilmente modificada pela água - indica que a exposição do mesmo à água durou apenas dezenas de centenas de milhões de anos", disse Jean Pierre Bibring, investigador principal da Universidade de Paris.

As pesquisas dos cientistas se concentraram em 91 crateras consideráveis, onde a entrada de asteroides teria perfurado a superfície do planeta por vários quilômetros, expondo o "material antigo" da crosta terrestre. A Agência Espacial Europeia informou que os resultados poderão sugerir locais para futuras sondas a serem enviadas para Marte, uma vez que a evidência de água durante a história primitiva do planeta indica que havia condições favoráveis para a evolução da vida primitiva.

O Dia

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Brasil empata a terceira: jogo irritante

Foi de irritar qualquer um, principalmente observando os erros de certos jogadores, como por exemplo o Júlio Batista que foi muito mal na partida. Bom, o que importa mesmo é que diante de grandes falhas no setor ofensivo e do perigo que as arrancadas de Cristiano Ronaldo ofereceu, o Brasil segurou o resultado e se manteve na ponta da classificação em seu grupo.

Acreditar que tudo pode melhorar é a tangente para o próximo jogo quando o nosso time voltará a jogar com os titulares, pois só em pensar em termos que contar com essa formação que jogamos hoje, com certeza, é de imaginar que não iremos muito longe nesta copa.

Boa sorte Brasil!

Serra e Roberto Jeferson: um tiro no pé?

Foto: Agência Estado

Essa é para quem viu ontem o programa do PTB:

Está no Blog do Noblat:

Candidato usa tempo do partido aliado para fazer promessas de campanha e é exaltado por Roberto Jefferson

Leila Suwwan

SÃO PAULO. Assim como ocorreu no caso dos programas partidários do DEM e do PPS, José Serra (PSDB) utilizou o tempo de rádio e televisão do aliado PTB, que foi ao ar ontem à noite, para promover sua candidatura a presidente da República. O tucano priorizou quatro assuntos — trabalhadores, saúde, segurança e educação — e listou uma série de promessas: da criação de bolsas de estudos para alunos em escolas técnicas particulares à distribuição gratuita de remédios.

No programa exibido ontem à noite, o presidente do PTB, Roberto Jefferson (que teve o mandato cassado no escândalo do mensalão do PT), exaltou o tucano por combater a ditadura militar "pela via legal" — um contraponto indireto ao passado da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, que aderiu à luta armada na época e acabou presa.
Boa parte do programa de dez minutos foi dedicado a reproduzir o discurso de Serra na convenção do PTB, realizada no último fim de semana, em São Paulo. Nela, Serra discursou ao lado de Jefferson e Campos Machado, presidente estadual do PTB. O tucano foi apresentado como idealizador do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e prometeu realizar treinamentos para todos os trabalhadores no país.

— Vamos criar também o ProUni do ensino técnico do Brasil: o ProTec. É uma bolsa para que um aluno, numa determinada região que não tem escola pública, ou que não conseguiu entrar, possa ir para uma escola particular de ensino técnico com bolsa do governo federal — prometeu Serra, sob aplausos.

— Vamos criar também o ProUni do ensino técnico do Brasil: o ProTec. É uma bolsa para que um aluno, numa determinada região que não tem escola pública, ou que não conseguiu entrar, possa ir para uma escola particular de ensino técnico com bolsa do governo federal — prometeu Serra, sob aplausos.

Roberto Jeferson? Eu não mereço isso! E você?

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Por decisão da Corregedoria de Justiça do RJ Cartórios de Santo Eduardo e Santa Maria agora são particulares!

Atenção população de nossa região: o acervo centenário do Cartório de Santo Eduardo foi transferido hoje para o distrito vizinho de Santa Maria e, segundo informações, ficará a disposição juntamente com o acervo de lá para "servir" a população dos dois distritos. Mas a história não é bem assim, vou explicar melhor:

Com essa decisão, o que fica bem claro para todos nós, é que está rompido o convênio da Prefeitura de Campos com o Tribunal de Justiça do RJ, que disponibilizou durante 10 anos (31/03/2000) os prédios onde funcionaram os dois cartórios, tanto o de Santo Eduardo como o de Santa Maria, mas que agora devido a esta decisão do Tribunal, visará, ao meu ver, somente o favorecimento de uma equipe de trabalho particular e não mais o favorecimento da nossa população, que tinha os cartórios como serventia e os serviços neles prestados eram cobrados com taxas bem accessíveis, mas que agora tendem a ser bem mais altas, isso sem falar nos documentos gratuitos, que eram disponibilizados nas serventias mas que agora não serão tão fáceis assim de serem conseguidos. Ou seja, como se sabe, sendo particular a tendência natural é de dificultar o esclarecimento desses direitos para para a população.

Quem perdeu foi o norte de Campos, essa é que é a verdade!

Até quando?





Teste

Teste