quarta-feira, 1 de junho de 2011

Coordenadoria de Defesa Civil da Região Norte e Noroeste realiza Programa de Capacitação

A REDEC-4 está realizando neste dia 01, no auditório da Receita Federal, em Campos o Programa de Capacitação Interna para os Coordenadores e pessoas ligadas a Defesa Civil das prefeituras da Região Norte e Noroeste.
            O evento se baseia na Política Nacional de Defesa Civil que apresenta em suas diretrizes a priorização das ações relacionadas com a Prevenção de Desastres, através da redução de riscos de desastres, de estudos das áreas de risco e elaboração de banco de dados e de mapas temáticos sobre ameaças, venerabilidades e risco de desastres.
            O curso que acontecerá das 8 às 15 horas tem com o objetivo difundir conteúdos relacionados à prevenção de desastres para as Coordenadorias Municipais de Defesa Civil – COMDEC, salientando a importância da participação dos municípios na redução de desastres. Promover debates as causas e conseqüências das adversidades climáticas e do aumento da vulnerabilidade dos cenários a partir da troca de experiências. Elaborar o Mapa de Ameaças Múltiplas do Estado do Rio de Janeiro.
 
 
OBS: Para maiores informações contatar o Cel BM MOACIR PIRES SANTANA FILHO, Coordenador da REDEC-IV, Norte Noroeste Fluminense.
Cel.: (22) 99810138 begin_of_the_skype_highlighting            (22) 99810138      end_of_the_skype_highlighting

por e-mail: juarez mota

Nenhum comentário:

Teste

Teste