quarta-feira, 15 de junho de 2011

Santo Eduardo: população se une e resolve questão da obra na caixa d'água do senhor Almin

A questão da obra na caixa d'água na fonte natural do senhor Almin Ignácio, um dos mais antigos e respeitados moradores de Santo Eduardo, que fornece água mineral gratuitamente há mais de 30 anos para a população parece, enfim, estar tomando um rumo para uma solução.
Diante do impasse que parecia não ter fim, visto que a Empresa Águas do Paraíba, que é detentora do direito de fornecimento de água no município não ter realmente nenhuma responsabilidade com o fornecimento desta água, e muito menos com a manutenção destas instalações,  a população local que, diga-se de passagem, sempre usou a mesma como uma alternativa natural, considerada por muitos de ótima qualidade, resolveu se unir para não ficar de vez sem o benefício. A caixa que está com vazamento há meses, enfim, está sendo recuperada nesta semana e logo o fornecimento será normalizado.

Não posso deixar de informar e dar os parabéns ao Pastor José Carlos ( Teteco) que se sensibilizou com o problema e saiu pela comunidade arrecadando doações para a aquisição do material para a reforma da caixa d'água.

Bom, como não gosto de omitir fatos, não posso deixar de transmitir a fala do senhor Almin, que fez questão de afirmar estar bastante decepcionado com a prefeitura. Almin disse numa reunião da Secretaria de Governo ao representante, Alcimar Ferreira, no dia 19 de Abril passado o que estava acontecendo na sua fonte e, segundo ele, ninguém o procurou desde então para que fosse apontado sequer, um caminho a seguir.
Almin disse a seguinte frase: " não sei até agora o que esse senhor veio fazer aqui".

Na fonte interditada para a obra, o pedreiro Patrick, o senhor Almin Ignácio e José Carlos (Teteco).

Recuperação da caixa d'água que serve com água mineral a população de Santo Eduardo.
Melhorias: substituição do encanamento da fonte também sendo efetuada  (18 metros de canos novos).
Obs: o serviço deve estar concluído ainda nesta semana e o fornecimento de água restabelecido novamente a partir da semana que vem.

5 comentários:

Anônimo disse...

Este moço veio trazer união do povo,pois nem tudo é culpa do governo.
Muitas coisas pode e deve ser feitas pelo proprio povo,outras é claro e do governo.

Shanna Dutra Salles disse...

E a nossa associação de moradores... realmente só sabe fazer baile da 3º idade, é uma lástima.

Anônimo disse...

Está provado, mais uma vez que não precisamos de ninguém para nos representar.
Basta o povo querer!
Parabéns ao Srº José Carlos, pela iniciativa e a todos que o ajudou.
Quanto Associação de Moradores,não tenho muito a falar.
O negócio deles é está presente nos bailes nas festas, só alegria!!!

Anônimo disse...

leo carneiro - campos dos goytacazes.
tenho que dizer que a iniciativa do povo em consertar a bica do sr. almin, foi sim muito boa,agora eu pergunto a algumas pessoas.
será que voce ajudou em alguma coisa que tenha beneficiado nossa localidade?
isso vale pra voce que vem batendo no presidente da associação, parece até que é coisas pessoal.

Anônimo disse...

anonimo.
se cada uma das pessoas que se dizem preocupadas com santo eduardo, no quesito melhorias, certamente nossa comunidade seria muito melhor de se viver, mas as pessoas só aparecem para criticar a associação de moradores, o centro pró-melhoramentos e outros orgãos, mas não fazem nada, sequer contribuem com dinheiro ou mesmo com trabalho para beneficiar nossa pequena santo eduardo.

Teste

Teste