terça-feira, 21 de junho de 2011

Santoeduardense faz sucesso em nível nacional com música sertaneja

A onda do sertanejo universitário realmente está ocupando cada dia mais espaço na mídia, nas opções de baladas e no dia-dia de todos nós, não é verdade? Mesmo quem não curte muito o estilo acaba se "pegando" cantando um desses hits durante o dia e de tanto que ouvimos aprendemos a gostar e admirar quem tem valor.
Mais um personagem da terrinha têm se destacado nesse universo e, é claro,  não poderia de deixar de mostrar para todos o seu talento; estou falando do conterrâneo Ronaldo Menechini, irmão do amigo Xodó (proprietário do bar da praça principal de Santo Eduardo), agora identificado como o Mariano da dupla sensação do Rio de Janeiro, Bento & Mariano, que tem lotado as casas de shows por aí afora.

Veja a biografia de Mariano que consta no site da dupla:

MARIANO nasceu em Santo Eduardo, 13º Distrito da cidade de Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro. Passou sua infância admirando os primos músicos, comprovando que o dom musical presente na família também corria em suas veias. Por horas a fio acompanhava a evolução dos acordes tirados dos violões de seus primos, aguardando pacientemente uma oportunidade de acesso aos instrumentos. Quando isto ocorria, por ocasião de um final de ensaio, avidamente tentava repetir, solitariamente, os acordes memorizados. A sua vida interiorana proporcionou, já na infância, contato estreito com a música sertaneja, criando identidade também com a música romântica em geral. Sem muitas oportunidades na cidade natal, necessitando dar continuidade aos seus estudos, Mariano se mudou para Nova Iguaçu/RJ com 14 anos de idade. Lá conheceu Fernando Ávila (Fernandinho), um guitarrista que se transformou em seu grande amigo, lhe ensinando muito do que hoje sabe. Assim, começou a cantar e tocar nas noites do Rio de Janeiro. Com 22 anos de idade conheceu o evangelho e, freqüentando a Igreja, passou a compor e cantar por vários anos nos cultos, participando de duos, quartetos e bandas Gospel's. Mais tarde, em janeiro de 1994, o antigo amigo guitarrista o indicou para ser backing vocal do cantor Elymar Santos. Nesta função permaneceu aproximadamente por três anos, não só fazendo os shows, mas também, gravando os CD´s do cantor, adquirindo, assim, vasta experiência musical. A partir daí não mais parou com a carreira de cantor. Na seqüência foi convidado para participar da gravação de um DVD com a cantora Joanna obtendo grande sucesso com o trabalho, passando assim a fazer parte definitiva da banda da grande intérprete da música popular brasileira, participando de todos os shows e gravando os CD's como backing. Com o reconhecimento, participou de gravação de CD's de vários medalhões da música popular, como Danilo Caymmi, Xuxa e muitos outros. Em sua carreira musical, um ponto alto foi a gravação do CD e DVD – “Joanna Ao Vivo em Portugal”. Nele, além de atuar como backing vocal, Mariano foi convidado a fazer um dueto com a cantora na música: “Meu primeiro amor”. Em 2008, aceitou o convite do primo Bento para formação da dupla, demonstrando grande perseverança e capacidade de criação musical no trabalho da dupla BENTO & MARIANO.

Fruto da união, a dupla vem compondo e produzindo excelentes músicas. Com suas vozes impressionantes, os músicos, compositores e produtores Bento e Mariano têm tocado o coração das pessoas com suas canções contagiantes.
Atualmente, apresentam com muito carinho e amor o 1º CD da dupla, intitulado: "Agora é pra valer", nome de uma das faixas do CD. Assim, esperam desbravar com garra e entusiasmo o cenário musical brasileiro, levando uma opção de qualidade para os apreciadores da música sertaneja.



A dupla também está sendo assediada por famosos, como por exemplo, o jogador Ronaldinho Gaúcho que compareceu a uma apresentação dos cantores no Rio

Depois do jogo do Flamengo, o jogador Ronaldinho Gaúcho terminou a noite de domingo (19) em um show da dupla sertaneja Bento e Mariano, em uma boate da zona sul do Rio de Janeiro. O craque chegou por volta das 2h da madrugada. "Gostei do som dos rapazes e com certeza irei a outros shows da dupla", disse Ronaldinho após a apresentação.


Vídeo da dupla para apreciação:
Resumo do espetacular show ao vivo da dupla Bento & Mariano. Eles já são considerados a grande revelação do sertanejo universitário em 2010 no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Teste

Teste