quinta-feira, 4 de abril de 2013

Alunos de Santa Maria que estudam em Bom Jesus do Itabapoana reclamam da Empresa Brasil mais uma vez!


Além de prestarem um serviço de péssima qualidade, a Empresa Brasil agora parece estar mudando os horários dos coletivos para Bom Jesus sem avisarem aos seus usuários, causando transtorno principalmente aos estudantes da região que precisam chegar `a tempo na cidade vizinha para estudar.
Abaixo, um relato indignado de um usuário de Santa Maria:

No final de semana passado, em Santo Eduardo, um flagrante de um motorista que ao invés de seguir até mais a frente preferiu manobrar em plena Praça Nilo Peçanha com show acontecendo no palco. Desrespeito constante da Empresa. 

Protesto!!!!
Os moradores de Santa Maria de Campos que necessitam de transporte público, mais precisamente da empresa Brasil, estão revoltados com o descaso e desrespeito que a mesma está fazendo. 
Simplesmente a empresa muda de horário quando bem quer, sem avisar, não cumprem com os horários e deixam seus passageiros horas intermináveis nos pontos de ônibus. Além disso, o que ainda é mais grave, nem seus próprios funcionários o que inclui fiscal e o motorista sabem os horários e alegam estarem atrasados. 
O pior ainda estar por vir, a empresa a partir sabe Deus de quando irá colocar apenas um ônibus para a Linha Bom Jesus x Santa Maria, funcionando da seguinte maneira: “bate e volta”, como o próprio motorista disse. Ou seja, mais perdidos ficarão os passageiros.
Isto é um completo absurdo!!!!!!!!!!
É importante que todos que se sentem lesados reclamem... Nem que seja através das redes sociais....O principal é denunciar, para que as autoridades competentes tomem providência, não adianta apenas reclamar, ficais e motoristas só cumprem ordens!!!!!!
As pessoas precisam ser respeitadas, dentro dos seus direitos!!!!

27 comentários:

Anônimo disse...

É bom que assim esses pivetes e vandalos de santo eduardo passam a valorizar o que tem, esse onibus esta um lixo, todo riscado de corretivo graças a esses mulekes de santo eduardo e santa maria, a melhor coisa é tirar esse onibus, assim eles voltam a estudar nas suas localidades onde possue escola até o ensino médio.

Anônimo disse...

Boa tarde, eu também sou estudante e também dependo do ônibus da empresa Brasil, realmente esta uma vergonha os horários estão sempre atrasados isso quando tem.
E ao senhor anonimo do primeiro comentário para sua informação não somo pivetes e vandalos muito menos moleques, nunca generalize o todos por causa de meia duzia, e se utilizamos o ônibus é par irmos para escola, e se a educação da escola da localidade existisse alguma possibilidade de se comparar com a de uma escola FEDERAL com certeza não sairia de Santo Eduardo para Bom Jesus.
E se estudo hoje é para poder ter um futuro melhor, e não me tornar um atoa da vida como muitos e se contentar com a mesmice da vida que vive!

Anônimo disse...

e verdade os pivetes de santo eduardo são igualzinhos os de santa maria né,eu nem sei quem e os piores
tem quedeixa eles ir pra escola a pé para eles aprederem a vida tamb´em e uma escola quem sabe andando eles dão mais valor para esse onibus

Anônimo disse...

para encerrar os meus comentários me responda uma coisa, qual é o seu grau de escolaridade. vc é formado me que mesmo?

Anônimo disse...

é uma pena msm o descaso da empresa.Porém, não se pode negar que esta impossível andar nesse ônibus no horário dos estudantes. Acho que nunca houve uma época em que estes estivessem tão mal educados, sei que não podemos generalizar o grupo, mas a maioria vão para BJ somente pela farra. Deveria haver um ônibus somente para os estudante.

Anônimo disse...

Levantar as 05:00 é difícil para muita gente, não só para os estudantes. Cabe ficar claro que, tem gente que levanta as 05:00 para trabalhar e alguns alunos sérios para estudar; porém como toda regra tem sua exceção, há muitos alunos que vão gritando e fazendo badernas, tanto no ponto do ônibus como dentro do próprio.

Anônimo disse...

A pessoa que escreveu o primeiro comentário está falando um pouco de verdade, por que o ônibus está sim em péssimas condições,porém, isso não o dá o direito de generalizar os alunos como um todo, eu acho que o comportamento de alguns poderiam mudar, mais não seria tirando o ônibus que isso seria resolvido até por que existem pessoas que trabalham em Bom jesus que usam esse ônibus e só pra alertar acho que temos que prestar um pouco de atenção nas palavras que usamos (vandalos,muleques.....)não são palavras adequadas para uma pessoa se referi aos alunos, tenho certeza que quem expôs esse comentário absurdo não tem nenhuma inteligencia para analisar as situações não é ofendendo os alunos que você vai conseguir uma mudança de comportamento pelo contrário você só vai conseguir uma bela revolta e teimosia do lado deles...E pra finalizar, aprende a escrever e a interpretar, por que pelo seu comentário você precisa estudar mais que os alunos.

Anônimo disse...

A questão não é o horário que você acorda Bruna!Ninguém duvida do quanto é sacrificado ter que levantar cedo, e caminhar até Santo Eduardo para pegar um ônibus. Essa não é a questão, até porque esse seu esforço gerará recompensas futuras para você. O foco desse assunto é a bagunça e a falta de respeito dos alunos dentro do ônibus, não generalizando, é claro! Porém como o velho ditado diz: Os inocentes pagam pelos pecadores!!!

Anônimo disse...

realmente isso é uma covardia que eles tão fazendo com todos nóis mais por isso nóis que samos estudantes não temos culpa de alguns fazerem bagunça no onibus agnte faz o nosso papel de acorda sedo e ir pra escola estudar e é muito esforço ter que sair sedo de casa tem dia que ficamos até a tarde chegamos de noite em casa já platicamente quem quer estudar pra ter um futuro bom e um estudor melhor não póde levar a culpa por uns e por outros não é justo e a impresa Brasil tem que coloca um onibus só para nóis ja que a escola pagar para que nóis possamos andar nele e tem muitos passageiros que não respeita agente só porque eles pagam passagem noís tambem pagamos e nem por isso ficamos reclamando de ir em pé voces que trabalham na impresa Brasil tem que ter um minimo de respeito poe todos nois e aprender atender melhor seus passageiros ja que voces recebem pra isso

Anônimo disse...

nossa! esse ultimo comentário de estudante esta difícil de ser compreendido. Você realmente tem que ir para escola. Não é possível tantos erros de português!Ou será que você faz parte da galera que só vai fazer bagunça...por que parece que na escola você não esta indo!

Anônimo disse...

Esse ônibus esta ridículo msm! Tanto pelos horários quanto pelos alunos que o usam!
Eles querem reclamar seus DIREITOS! tudo bem...mas e os DEVERES????????
Gritar, fazer baderna, cantar "musicas" ..(se é que se pode chamar funk de música) ofensivas a moral das pessoas, gerando constrangimento...o agarramento dos namoradinhos...enfim, são inúmeros a falta de respeito de alguns estudantes, penso que um método de concertar isso seria com punições...o aluno que desrespeitasse a ordem e as regras seria punido perdendo seu passe! Queria ver algum aluno fazer o que eles fazem!!!!

Anônimo disse...

concordo plenamente que a questão é o meu horario que tenho que acordar porque tudo na vida requer um sacrifício, eu também concordo sobre a bagunça no ônibus, não é bacana, porém os termos usados acima como (vandalos, moleques), não são bacanas
eu estudante como qualquer outra pessoa que precisa do ônibus para trabalhar, também fico indignada com a situação.
Só peço que não jogue toda a culpa, e responsabilidades sobre nós estudantes.
Pesso que a empresa melhore a qualidade de transporte, e que cada um dos alunos tenha em sua consciência de que não existe somente e nos estudante dentro da condução e possamos nos comporta com educação... Bruna Barbosa

Anônimo disse...

??????? Meu Deus!!!!

Anônimo disse...

Eitah!!! tá feia a discussão!
L Wernwck levantando polêmicas!!!!!!!!!!!

Leo Werneck disse...

o Canal foi criado para discutirmos soluções para várias questões. Quem sabe um dia as coisas melhoram e as autoridades nos ouçam e nos respeitem.

Anônimo disse...

Disse tudo Léo! Você poderia copiar essa página e postar no face, para tudo mundo ver a indignação da população!
É um absurdo a falta de horários, e o tão falado comportamento dos estudantes!
Há problemas, e eles devem ser resolvidos!

Anônimo disse...

Esses dias eu entrei no ônibus e sem brincadeira nenhuma, os estudantes foram de Santo Eduardo até Bom Jesus cantando Lek Lek Lek, e quando uma mulher reclamou com o motorista, ele disse que desistiu, por que se for pedir para eles pararem com a baderna, é ai que eles fazem mesmo! Então, o que podemos dizer quando os Alunos pedem justiça! Quando eles se fizeram perder a razão! Não adianta estudante protestar, pois a empresa é a primeira que quer eles fora do caminho! A comunidade que deve se juntar procurando meios para sanar essa precariedade de condução que possuímos!

Anônimo disse...

Agora, ainda repreendendo o cara do primeiro comentário, erros de português eu tive sim por que quando escrevi estava com raiva, pelo seu comentário,e com pressa, mais pelo que você escreveu esta mais que explicito que além de ser arrogante e sem um pingo de vergonha na cara de chamar os alunos de "pivetes"não conseguiu reparar que se juntar o seu mini comentário perto do meu vamos ver que tem muitos mais erros, sem falar na acentuação, por favor meu caro, pare e pense no que você escreveu que pelo visto você não foi um daqueles caras perfeitos que tem um empregão e tem moral pra falar quem é "pivete" e quem não é,me poupe de ter que ler esses seus comentários que não deve ser nem de uma pessoa formada...Eu até poderia aceitar o que você falou se viesse de um indivíduo formado com pós graduação,o que pelo visto não é, que pra falar um negocio desses tem que ser fera mesmo no raciocínio...kkkkkkkk

Anônimo disse...

A primeiro comentario de 4 de abreil de 2013 10;32
primeiro vc tem que medir as palavras para falar assim dos estudantes , pq vc que escreveu isso deve ser uma pessoa muito inguinorante para poder falar assim e nósestudante presisamaos do ônibus para irmos estudar para ter a educação que vc não teve . Porque se o estudo que tem la estivesse eem nossa localidade nós naum sairiamos dela para estudar em outra

Anônimo disse...

Eu só acho que tem muitas pessoas criticando os alunos e usando palavras de tão baixa calunia que nem merece receber palavras ao nível, pois pessoas assim o melhor e da o desprezo.Os alunos tem o direito como um cidadão qualquer eles tem PASSES ESCOLAR num e porque eles andam de graça não e porque o governo paga pra eles,e eu acho que os pais deles também pagam emposto.Eles estão indo ao colégio para ter educação não para ser um ignorante igual certas pessoas do comentário...

Anônimo disse...

Bom dia, vejo que todos estâo indignados com a situação que a empresa Brasil nos faz passar com a questão de horários e qualidade dos ônibus... Temos que reclamar mesmo...
Mas quanto aos estudantes: Educação é direito de todos, porém não se deve esqueçer dos DEVERES...Respeito os estudantes, porque já passei por isso... É revoltante quando as pessoas generalizam, a punição deve ser para aqueles que estão indo para Bom Jesus para passear e fazer bagunça... Se não quer estudar fica em casa... E o fiscal no ônibus é quem dever observar quem está fazendo a bagunça e mandar descer, ficar a pé na estrada para aprender a ter educação e respeitar os outros passageiros!!!!

Anônimo disse...

Esse ônibus da Brasil causa um baita sono nos alunos, poque toda vez que um idoso entra nele os alunos dormem, é impressionante isso.

lucasnike03 disse...

E facil diser o que acha em anonimo quero ver fala na cara dos estudantes do que pença nao presiso ficar anonimo para defender os estudantes nao pois nois tambem temos o direito de usar o onibus como qualquer pessoa .

e para deixar bem claro meu Nome e Lucas Pires

Jesse Barbosa disse...

concordo plena mente com vc lucas , pq isso pra mim é uma falta de carater com , nos estudantes pq é muito fasio julgar agente chama agente de ''VANDALOS , PIIVETES'' pq as pessoas so saber criticar mesmo . por isso q esse mundo nunca segui en frente . e outra coisa quando for fala da minha pessoa pq eu sou um ESTUDANTE é so chegar perto de mim e fala . pq comigo esse negocio de anonimo nuam cola nuam . so isso q eu tenho pra fala 2 BEIJOS PRA VCS SEUS LINDOS .. ;)

Lorenna Fariah disse...

Nois Estudantes temoos o direito de irmos sentadoos, pois acordamos cedo e ainda estudamos o dia todo, para depois chega os passageiros nos desmerecendo,a afinal nois adolescentes somos o futuro desse Brasil... Nóis somos seres humanos igual a qualquer outro q anda nakele Onibus, e ainda somos jovens qe precisam de incentivo, para a educação...

Lorenna Fariah disse...

O Senhor anônimo ai concerteza não deve ter filhoos ou filhas para está nos chamando de PIVETES E VANDALOS. Primeiramente, não é por causa de 5 pessoas qe todos irão levar fama de sem educação, vandaloos e tals...
Se o ensino de escolaridade dentro de Santo Eduardo e Santa Maria fosse do mesmo nivel de Bom Jesus, provavelmente não estariamos acordando 5 horas da manha e ainda estudando o dia todoo, só para poder fazer farra em ônibus né...
Se saimos daqui para Bom Jesus, provavelmente queremos teer um futuro melhoor, do que essas pessoas que vivem na mesmice e se contentam com o pouco qe teeim...
E outra se entra um idoso no onibus, basta a nossa vontade levantar ou não, não é preciso viim de ignoranciia e nos maltratando pois nois estudamos o dia todo e no final da tarde tambeem estamos cansados, até mesmo mais cansados do que quem trabalhou o dia todo, pq quem trabalhou ja teim sua profissão formada, e nois estudantes ainda temoos todo esse caminho de formação pela frente, temos qe estudar de tudoo...
È muito facil falar mal da gente só pq você se estressou com algum engraçadinho dentro do onibus, agora quero veer é esta no nosso lugar...

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Bom dia, vejo que todos estâo indignados com a situação que a empresa Brasil nos faz passar com a questão de horários e qualidade dos ônibus... Temos que reclamar mesmo...
Mas quanto aos estudantes: Educação é direito de todos, porém não se deve esqueçer dos DEVERES...Respeito os estudantes, porque já passei por isso... É revoltante quando as pessoas generalizam, a punição deve ser para aqueles que estão indo para Bom Jesus para passear e fazer bagunça... Se não quer estudar fica em casa... E o fiscal no ônibus é quem dever observar quem está fazendo a bagunça e mandar descer, ficar a pé na estrada para aprender a ter educação e respeitar os outros passageiros!!!!
6 de abril de 2013 08:13


Concordo plenamente com você , pois ja fui estudante em BJ e nao fazia essa bagunça que fazem hoje ; Se estao indo pra estudar é para aprender a ter educação , e se eles fazem tanta bagunça é pq nao tem educação ;
Acho que os alunos não tem que ir em pé estudar, mas tambem acho que as pessoas que pagam passagem tem toda prioridade .
Uma solução seria colocar um onibus só para os estudantes , porque a bagunça estaria entre eles .
Vocês que estão começando a vida ainda tem muito o que aprender e um dia vocês verão que essa bagunça só atrapalhou vocês .
Abraços pra todos e um especial pro meu amigo Léo !