quarta-feira, 3 de abril de 2013

Novas fotos mostram Maracanã com 95% das obras concluídas


Foto: Divulgação

A Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop) divulgou novas imagens do estádio do Maracaná, nesta terça-feira. As fotos mostram o palco da final da Copa de 2014 com 95% das obras concluídas.





Foto: Divulgação

O gramado, recentemente plantado, está recebendo os últimos retoques antes de receber as marcações de linhas de lado e de fundo, meio-campo e áreas. Além disso, mais de 40 mil cadeiras já foram instaladas. Na cobertura, 80% das lonas foram esticadas. A previsão é que nesta segunda-feira, ela já esteja completamente pronta. O prazo de conclusão das obras do estádio para a Fifa é o dia 24 de maio. Antes disso, um evento-teste será realizado no dia 27 de abril entre amigos dos ex-jogadores Ronaldo e Bebeto.



Foto: Divulgação

Os placares eletrônicos, sistema de alto-falantes e refletores já estão fixados no alto da cobertura. Dos quatro telões do estádio, dois já estão totalmente instalados. Os outros dois tem previsão de conclusão até a próxima semana. Os vestiários, tanto dos juízes, quanto dos jogadores são dados como prontos. Bares, banheiros, camarotes do lado leste e partes do lado sul estão prontos. Os lounges das áreas nobres também estão finalizados e ganham apenas retoques finais. O mesmo acontece com os acessos às cadeiras, tribunas e camarotes.
As quatro novas rampas ganham pintura final assim como as duas rampas monumentais, recentemente recuperadas e reativadas. O Maracanã também recebeu mais elevadores e, pela primeira vez, terá escadas rolantes. São 15 elevadores espalhados por todo o estádio, sendo oito panorâmicos, e seis escadas rolantes.

O Dia

Nenhum comentário:

Teste

Teste