segunda-feira, 27 de maio de 2013

Santo Eduardo: Praça principal continua esquecida pela prefeitura de Campos.

Nunca é demais, acredito, em mostrar o quanto os moradores de Santo Eduardo necessitam de uma praça decente, que proporcione bem estar e orgulho de ser mostrada para todos. Isso não é exatamente o que sentimos quando nos deparamos com o estado precário que se encontra a Praça Nilo Peçanha, que tem nome de presidente da república mas que parece mais um ponto de ônibus abandonado, sem nenhum conforto, nenhum jardim, com bancos quebrados, sem quiosques, área de lazer, banheiros... Ou seja, um espaço triste e melancólico, que envergonha os moradores do 13º distrito da rica Campos dos Goytacazes.

Confira as fotos:




17 comentários:

Anônimo disse...

Gente!!!! Por favor né KKKK,dê um crédito a nossa prefeita.....ELA NÃO CONHECE SANTO EDUARDO E TAMBÉM DEU POSSE AOS VEREADORES QUE TAMBÉM NÃO CONHECE SANTO EDUARDO...
Que culpa tem ela kkk, se o povo é ...., e escolheu eles para nos representar... Além da praça, já viram a beira do valão , na rua principal o estado que se encontra.
Cadê o representante de Santo Eduardo, ele mora aqui??

Anônimo disse...

O dinheiro que campos ganha dos Royalties é pra ser gasto com coisas de mera importância, essa praça ai nao tem nenhuma importancia pra Campos, pois santo eduardo é um distrito de vândalos e drogados (com exceções. Um lugar onde as pessoas gostam de viver no meio do lixo, passo quase todos os dias nessa praça pra pegar o onibus pra ir trabalhar e o que mais vejo é lixo jogado nesse chao. tudo isso so porque tem um gari que vai limpar a rua de manha. a Educação dessas pessoas é pessima!

L Werneck disse...

Só postei este comentário acima porque dá pra imaginar onde esta pessoa mora, pois lá nem trabalho tem, nem ônibus direto pra Campos tem também... Deve ser um recalcado, metido a besta que não entende que o problema do lixo nas ruas é uma questão complexa, que passa sim por educação, mas que não dá o direito de ofender a todos do lugar onde moro. Você deve ser um pobre idiota, apenas isso.

Anônimo disse...

Realmente o lugar é triste e muito feio. Além de tudo existe uma arataca tapado de lona preta em cima da praça e ninguém toma providência.O que é isso?? Terra de índio???

L Werneck disse...

Geralmente a praça fica suja quando há eventos no espaço. Outro detalhe, recebemos muito visitantes e é normal em qualquer lugar que tenha muita gente as pessoas jogarem coisas no chão porque não há lixeiras na mesma. Triste é o descaso das autoridades com essa praça porque se tivesse bonita e bem cuidada intimidaria as pessoas a jogarem coisas no chão.

Anônimo disse...

Com relação à sujeira citada pelo Ignorante, se ele dedicasse um pouco mais de seu tempo à leitura de jornais ao invés de facebook e outras mídias, q se não forem bem administradas podem nos levar a idade da pedra como é o caso do referido, ele provavelmente saberia que sujeira nas ruas não é um "privilégio" de nossa cidade, mas de todo Brasil que é predominantemente habitado por pessoas que adoram apontar os erros dos outros, mas que na hora de fazer sua parte se omitem, porque sujeira independe de classe social. Digo o mesmo para questão das drogas que em nossa região vem crescendo de forma assustadora, mas que volto a dizer, não é apenas em Sto Eduardo e com certeza, seja lá de onde for essa pessoa digna de pena, em sua localidade também constam pessoas viciadas em drogas e vivendo do tráfico.
Falar mal do povo de Santo Eduardo é falar do povo campista e isso inclui a prefeita, que embora esteja deixando muito a desejar em nossa localidade, criou um programa de descontos na passagem proporcionando assim que muitas pessoas possam trabalhar em Campos utilizando esse meio de transporte, se o anônimo se diz tão inteligente, por que ele vem a Santo Eduardo pegar o ônibus pagando a passagem com desconto fornecido por nossa prefeitura? Sim, porque se ele é de onde estou pensando, não tem o direito ao desconto.
E se ele não trabalha em Campos, porque não pega o ônibus fornecido por seu governo para ir trabalhar em Bom Jesus? Porque não tem neh?!
Outra coisa, uma pessoa com um mínimo de inteligência e educação, jamais ofenderia uma população por qualquer que seja o motivo, o fato de dizer que existem exceções não muda em nada o texto preconceituoso, arrogante e baixo nível, mas o texto sem dúvidas é uma demonstração do caráter de quem o escreveu .

SILVA JARDIM disse...

gente q praça horrivel!!!
ainda bem q moro em santa maria!!!
ROSINHA OLHA PRA ESSE POVO!!

NORMA disse...

NOSSA É TRISTE DEMAIS VER ESSE DISTRITO, Q FOI UM DOS MAIS POPULOSOS ATÉ A DÉCADA DE 80, UM DISTRITO Q QUASE PASSOU A SER CIDADE, HJ O MAIS ESQUECIDO PELA PREFEITURA MUNICIPAL.. LAMENTÁVEL...
POVO DE SANTO EDUARDO, SE MANIFESTEM, FAÇAM PROTESTO, VÃO PARA A IMPRENSA,PARA AS RUAS, DEMOSNTREM PARA O GOVERNO A SUA INDGNAÇÃO!!!
POVO ACORDA!!!!!

L Werneck disse...

A prefeitura investe 550 mil reais numa estrada de São Roque a Pião e não tem iniciativa pra reformar esta praça. Vai Entender?

Maria das Graças disse...

É hora da Associação de Moradores entrar em Ação!! Maria dos Anjos Santo Eduardo acredita em voce, voce tem q ser a nossa porta voz!
Queremos um distrito melhor e mais digno, vc tem força para atrair as melhorias para nossa localidade, pois o povo esta com voce.

L Werneck disse...

Silva Jardim... A praça de Santa Maria também já está precisando de uma atenção novamente porque a prefeitura a reformou mas não contratou um funcionário sequer para cuidar da manutenção da mesma. Dias atrás passei por lá e tinha um cavalo pastando na grama, sem falar que toda a parte paisagística foi saqueada por moradores. Abaixa sua bola.

Norma Dias disse...

Realmente o descaso é geral para com tudo que proporcione qualidade de vida, bem estar e consciência da população e em Santo Eduardo o tratamento não é diferente.
A destruição da praça começou com a retirada das árvores (plantadas por moradores já falecidos) e não foi providenciada a substituição das mesmas.
A inoperância do poder público para questões coletivas de relevância só é rompida quando o interessa!
Quanto a uma referência feita por um comentário sobre terra de ÍNDIO, quem dera! Indio respeita a Natureza, ama a Natureza!

Anônimo disse...

vj k este cidadao n e um santoeduardense de saco roxo
prk se fosse n estaria com babador chupando o saco de politicos...






Carla disse...

É realmente Sto Eduardo merece mais atenção, Santa Maria está se desenvlovendo, muitas construções, está com um cnetro bonito, devemos nos mobilizar agora a favor de Santo Eduardo, senão esse distrito vai acabar.

Anônimo disse...


Nasci e cresci em Santo Eduardo.
Tenho 43 anos e até hoje não vi uma praça descente na minha .Eleições vem e com ela as promessas.
Além da praça, temos a estação de Trem que é uma raridade que poderia ser preservada,assim como outros.
Atualmente não moro em Santo Eduardo,mas retornarei um dia.
Santo Eduardo esta no meu sangue.

Anônimo disse...

Concordo com você Carla.
Vamos começar votando em pessoas da terra.

Fabio Ferreira disse...

Ué!!! cade os políticos que em época de eleição vivem visitando e cumprimentando a população com tapinha nas costas,e nessa hora cade vocês?
Quando passa as eleições todos somem, estão sempre ocupados demais para nos dar atenção, onde vocês estão que não nos ajudam nessa hora! Em: Luiz Azeredo,Kellinho, Alciliadora,Pudim,Arnaldo Viana e toda a corja. Cadê vocês agora em?

Teste

Teste