Fotos: O palanque e os candidatos; A "Muralha santoeduardense", o público e os militantes presentes no comício.
Alguma novidade até aí, ou será que vai acontecer algo para mudar a realidade evidente que será muito difícil alguém derrotar esta máquina de Governo?
O candidato a prefeito de Campos, Dr. Arnaldo França Vianna, juntamente com sua comitiva, estiveram nesta noite de Domingo em Santo Eduardo para um Comício.
Numa época em que os "Showmícios" estão proibidos, o que deu para perceber de imediato foi o desinteresse dos moradores da comunidade em comparecer à Praça Nilo Peçanha para ouvir as propostas do candidato, inclusive as dos candidatos a Vereador.
Novos tempos e velhos personagens
No palanque (digo, uma carroceria de caminhão), antigas figuras políticas como o Ex- prefeito Sérgio Mendes, o Ex- Deputado Estadual Claudecir das Ambulâncias, o candidato a Vice-Prefeito, Hélio Anomal do PT, alguns candidatos a Vereador e a professora Odisséia, também filiada ao PT campista, que por sua vez, acredito que não tendo muito o que falar sobre a nossa terra, por falta de conhecimento atualizado ou coisa parecida, resolveu ressuscitar um fato traumático que foi o episódio na lavoura de tomate de 1992, que o xará e já falecido, Lenilson Chaves havia denunciado naquele ano por estar contratando mão de obra infantil. Este assunto inclusive, vale ressaltar, nunca foi um bom tema para palanque em Santo Eduardo, visto que a pobreza do local sempre existiu e muitos ficaram revoltados com a proibição dos seus filhos de trabalharem na lavoura e não entenderam esta intervenção. Com certeza relembrar a história não caiu muito bem.
Gafes à parte, a situação foi a seguinte:
Arnaldo Vianna atacando Garotinho o tempo todo, usando as mesmas táticas que o seu desafeto sempre faz e de quebra prometendo algumas melhorias para a região;
Os empregados da prefeitura, principalmente os D A S locais bajulando a comitiva para se garantirem nos cargos perpétuamente;
O povo normal, digo, os que compareceram na praça que não são comprometidos com a situação, desanimados com as propostas e criticando as falas de quase todos os que discursaram;
Os discursantes, se esquecendo de mencionar e defender Mocaiber e os presos da Operação Telhado de Vidro de propósito;
Alguma novidade até aí, ou será que vai acontecer algo para mudar a realidade evidente que será muito difícil alguém derrotar esta máquina de Governo?
Resta mesmo saber é quem pode falar um do outro!
Resta mesmo saber é quem tem compromisso e respeito por nós do interior!
Isso é que é a verdade, nua e crua.
Que Deus nos ajude, estamos precisando como nunca!
Nenhum comentário:
Postar um comentário