
Antenas; ao fundo observa-se a Pedra do Garrafão, Espírito Santinho e Santa Maria.

Na semana passada, dois instrutores e praticantes de voo livre estiveram na sede da Fundação de Esportes para apresentar o projeto de construção de uma rampa no Morro das Antenas, no distrito de Santa Maria. Cláudio Siqueira e Ronaldo Pessanha conversaram com o presidente Magno Prisco, sobre a possibilidade da construção de uma rampa para saltos de asa delta e parapente no Morro das Antenas, além da manutenção da pista no Morro do Itaóca.
Ao lado do diretor de Esportes Radicais, Romeu Lins, Prisco vai apreciar e avaliar a viabilidade do projeto e prometeu avaliar, também, as condições do local de saltos em Santa Maria, além da rampa de saltos que já existe no Morro do Itaóca.
Segundo Cláudio Siqueira, as condições climáticas em Campos são perfeitas para a prática do esporte e a intenção é alavancar o voo livre e o turismo na cidade. “Acho que a melhoria das condições do local de saltos em Santa Maria, além de alavancar o turismo na região, vai popularizar o esporte e dinamizar o turismo naquela região”, explica.
Prisco acrescentou que a prática deste tipo de esporte é importante para a cidade e que os projetos serão avaliados.
“É interessante saber que, embora estejamos numa área de planície, tenhamos locais propícios para a prática do voo livre.
Vamos levar esses projetos para avaliação e buscar o apoio de outras secretarias para uma possível execução. Estamos falando de esporte, turismo e de desenvolvimento “, completou.
O presidente determinou que Romeu Lins, diretor de Esportes Radicais, visite as rampas e os locais de salto e avalie as condições desses locais.
Matéria do Jornal Monitor Campista