A Banda João de Deus se apresentando na Festa de Santo Eduardo de 2008
Aconteceu em Macaé neste último final de semana um curso de capacitação específico para Bandas de Fanfarras, com a participação de cerca de 18 regentes e 22 alunos de todo o município de Campos.
Nesta ocasião foram ministrados cursos de Regência, harmonia, Coreografia e Técnica de Instrumentos de Sopro e Percussão.
Bom, você pode estar perguntando: o que isso tem de interessante?
Na minha opinião, tem tudo a ver. Além de proporcionar cultura e lazer, resgata muitos jovens que vivem numa condição de inércia total, sem falar em outras coisas, para uma ocupação saudável e que pode levá-los a seguir uma carreira promissora.
Exemplo de sucesso nesse seguimento nós temos aqui na terrinha e nos tem dado muito orgulho - a premiadíssima e prestigiada BANDA DE FANFARRA JOÃO DE DEUS.
O regente Juliano Péres, regente da Fanfarra João de Deus.
Estive conversando com o nosso premiado regente, o Juliano Péres, e ele me disse que esteve em Macaé com alguns componentes da Banda. Segundo ele, o curso foi de grande proveito e o objetivo é proporcionar à Banda uma melhor estrutura. Ele me contou que esses encontros servem para desenvolver o nível técnico das fanfarras e consequentemente colaboram para uma maior e melhor divulgação do trabalho de todos os envolvidos nestes projetos.
Obs: Os cursos são promovidos pela Federação de Fanfarras e Bandas do Estado do Rio de Janeiro (Faberj), devem acontecer também em Campos, em Julho deste ano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Teste
Teste
-
Com mais estes crimes, cidade tem o terceiro homicídio registrado em um dia Natan Monteiro morreu na hora Um jovem foi assassinado com,...
-
Final de festa e as impressões boas e ruins sempre aparecem. Mesmo não comparecendo ontem na festa, os comentários estão chegando, e muitos ...
-
31/12 - GRUPO BOM GOSTO JANEIRO 06/01 - ZECA BALEIRO part. PEDRO MAIA 07/01 - FÁBIO JÚNIOR e FIUK 13/01 - JAIR RODRIGUES part. dos filhos, ...
Um comentário:
grande coisa,todos ja sabiam q isso iria aconter. hahahah
Postar um comentário