segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Pré-matrícula para o ensino infantil termina hoje na rede municipal

Termina hoje em Campos o prazo para a pré-matrícula para quem pretende ingressar na rede municipal de ensino do ano letivo de 2010. O procedimento é para ingresso na Educação Infantil e no Ensino Fundamental Regular. Os pais ou responsáveis com crianças em idade escolar, que ainda não estejam estudando, devem procurar uma escola próxima à sua residência ou qualquer unidade municipal de melhor acesso.

Para fazer a pré-matrícula devem ser apresentados os seguintes documentos: xerox da certidão de nascimento dos filhos e comprovante de residência. Em caso de portadores de necessidades especiais que precisem de atendimento educacional especializado, deve ser apresentado o laudo médico.

Recomendação - A secretária municipal de Educação, Joilza Rangel, destacou que, na véspera do Dia das Crianças, 11 de outubro, a prefeita Rosinha Garotinho, informou que a meta do Programa Minha Escola, Minha Vida é garantir que 100% das crianças do município estejam em sala de aula. Joilza informou ainda que os pais ou responsáveis, no ato da pré-matrícula, deverão indicar três opções de unidades escolares municipais. “Caso não haja vaga para a criança na rede municipal de ensino, ela será encaminhada para uma escola particular e atendida por meio do convênio de bolsa de estudos”, ressaltou a secretária de Educação.

O diario

Nenhum comentário:

Teste

Teste