Durante o encontro, realizado no Hospital Geral de Guarus (HGG), o prefeito determinou a abertura do processo para a compra de equipamentos para instalação do serviço de radioterapia. Segundo Nahim, a oferta do serviço no município facilitará o tratamento de pacientes campistas, que precisam se deslocar para municípios como Itaperuna, em busca do tratamento.
A expectativa, de acordo com o prefeito, é para que o atendimento seja realizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) ou em parceria com a rede médica privada. “Já solicitei um estudo técnico da secretaria de Saúde para estarmos avaliando a possibilidade do serviço ser oferecido pela rede pública ou em parceria”, informou Nahim.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Paulo Hirano, o município disponibilizará aos pacientes um serviço de radioterapia com tecnologia avançada para que os pacientes não necessitem se dirigir a outros municípios em busca do tratamento. “Essa é mais uma das grandes decisões do prefeito para contemplar a população com o que faltava”, ressaltou Hirano.
Para o vereador Dante, o anúncio do prefeito demonstra vontade política em minimizar as dificuldades encontradas por pacientes oncológicos do município. “Temos que parabenizar o prefeito por enfrentar de frente este problema. Os pacientes hoje precisam ir a Itaperuna para as sessões de radioterapia”, lembrou o vereador.
Com caso na família de câncer de mama, Gil Vianna destacou a oportunidade dos pacientes se tratarem no município. “Minha mãe precisou ir ao Rio para se tratar, assim como muitos que precisam ir pra fora. A decisão do prefeito é louvável de dar a oportunidade aos pacientes de câncer de realizarem suas sessões de radioterapia em Campos”, elogiou Gil Viana.
Regina de Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário