quinta-feira, 21 de abril de 2011

Petrobras é 8ª maior empresa do mundo, mostra 'Forbes'


Estatal divide posição no ranking com a Berkshire Hathaway.
Bradesco, Banco do Brasil e Vale também aparecem entre as 100 maiores.


A estatal brasileira do petróleo, Petrobras, é a oitava maior empresa de capital aberto do mundo, segundo ranking divulgado nesta quinta-feira (21) pela revista norte-americana "Forbes". A empresa divide a posição com a Berkshire Hathaway, companhia de investimentos do multimilionário Warren Buffett.


AS DEZ MAIORES DO MUNDO, SEGUNDO A FORBES
Posição no rankingEmpresaPaís
1JPMorgan ChaseEstados Unidos
2HSBC HoldingsReino Unido
3General ElectricEstados Unidos
4ExxonMobilEstados Unidos
5Royal Dutch ShellHolanda
6PetroChinaChina
7ICBCChina
8Berkshire HathawayEstados Unidos
8PetrobrasBrasil
10Citigroup 



Na primeira posição da lista das 2 mil maiores empresas do mundo, aparece o banco de investimentos norte-americano JPMorgan Chase, seguido pelo banco HSBC.
O ranking da Forbes leva em consideração as vendas, lucros, ativos e valor de mercado.
Entre as cem primeiras empresas mais poderosas do mundo figuram ainda outras brasileiras como Bradesco (46), Banco do Brasil (51) e Vale (53), além da operadora telefônica mexicana América Móvil (88), de propriedade do homem mais rico do mundo, o empresário Carlos Slim.
Com informações da EFE e G1

2 comentários:

Anônimo disse...

A Petrobrás deveria ser a 1° há muito tempo, nós pagamos um preço absurdo no combustível.... isso pq o petróleo é nosso...

Igor Alvarenga disse...

A Berkshire é do Warren Buffet, que tbm é dono da Coca-cola e HP, dentre outras... Sua biografia é meu livro de cabeceira. É um baita empreendedor e já esteve em primeiro lugar na lista dos homens mais ricos do mundo várias vezes. Hj se não me engano é o 3º.

Teste

Teste