quarta-feira, 20 de abril de 2011

Reunião da Secretaria de Governo em Santo Eduardo: Viemos para ouvir o povo e falar das conquistas deste governo

Foi exatamente isso que aconteceu nesta noite de Terça-Feira em Santo Eduardo; uma exibição dos feitos do Governo Rosinha em Campos, com uma apresentação de um vídeo mostrando algumas melhorias, principalmente acontecidas na cidade, com uma defesa muito bem feita do palestrante, o Sr. Alcimar Ferreira, mas que de imediato nos deixou um tanto quanto frustrados, pois praticamente ainda não fomos agraciados com muita coisa no mandato da senhora Garotinho.  Como não poderia ser diferente, houve muitas reclamações dos poucos moradores que estiveram presentes na Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, mas acho, sinceramente que alguma coisa tende a mudar, pois pior do que está a nossa região, com inúmeras questões para serem resolvidas, não dá pra ficar.
Vários assuntos foram abordados, nas mais diversas áreas, mas com um destaque especial para a área da saúde, que tomou boa parte do tempo da reunião, indicando ser esse talvez uma de nossas maiores urgências.
Vejamos o que foi exposto na reunião nas fotos abaixo:
O público presente na reunião assistiu a exibição de um vídeo que mostrou uma mensagem da prefeita e as realizações do seu governo.
Tudo foi devidamente anotado e, segundo Alcimar Ferreira, será entregue a prefeita para que sejam tomadas as devidas providências. Acreditar é preciso!

O Sr. Almin Ignácio, informou que a caixa d'água que armazena a água mineral que serve gratuitamente à população está com um sério vazamento. Ele disse:  "preciso que me ajudem a solucionar o problema pois se continuar assim vou ter que interromper o fornecimento para a povo". 
O senhor João Batista Tavares, o popular "Joãozinho Strick", reclamou das ruas do Bairro Departamento e da falta de incentivo para a área do esporte na localidade.
O funcionário do Hospital de Santo Eduardo, Fábio Grey, chamou a atenção para várias pendências na  questão da saúde, reivindicando uma UTI para a unidade e o gerador de energia, entre outras coisas.

Publicar postagemO administrador do Hospital e atual presidente da Associação de Moradores, Jorge Nogueira, fez questão de apontar as melhorias do núcleo de saúde local, dizendo que o mesmo está com vários médicos que são referência de competência em suas áreas.

A Supervisora de Santa Maria, Erly, também esteve presente e fez coro para que venha uma ambulância social para Santo Eduardo, já que a que serve Santa Maria está servindo as duas localidades, prejudicando o atendimento dos usuários do 18º distrito.

A pedagoga Sandra Werneck apelou para uma maior atenção na área da saúde e chamou a atenção para a adequação dos jovens para a área do trabalho, que está esquecida pelas autoridades de nossa região.

Representando a juventude inteligente de Santo Eduardo, o jovem Mauro Ramos fez questão de apontar a carência da área de esporte em Santo Eduardo, dizendo que aqui não temos nenhuma área reservada para a prática de esportes e aproveitou para pedir que seja feito uma quadra poliesportiva num terreno doado por um morador. Mauro pediu também que seja implantado o curso de formação de professores, que funcionou na Escola Nossa Senhora Aparecida até os anos 80 e que tem feito muita falta na nossa comunidade

A Sra. Zuleika Nogueira entregou o documento de um terreno que foi doado pelo Sr. João Batista Gonçalves para a construção de uma quadra de esportes na localidade.


O Sr. Clodomiro Cozendey, mais conhecido como Mirinho, chamou a atenção para a limpeza pública na localidade, que considerou de péssima qualidade, chamando a atenção para o abandono da Estrada que liga Santo Eduardo para Ponte do Itabapoana. Mirinho também chamou a atenção para a questão da redução do número de alunos assistidos pelo Projeto São José, que atendia a cerca de 80 alunos e que agora atende a cerca de 50 e também diminuiu o valor da bolsa de R$ 150,00 para R$ 100,00.
O Sr. Alcimar disse que a prefeitura não interrompeu nenhuma verba para as entidades filantrópicas no município e estranhou o fato que está acontecendo no Instituto.

O Sr. José Carlos, o Teteco, chamou a atenção para as péssimas condições da Praça Nilo Peçanha e sugeriu também a colocação de câmeras de segurança no Hospital João da Cruz Lubanco.

Vamos aguardar então, pois o que não faltou foram reivindicações legítimas dos poucos que compareceram à reunião, mas que com certeza devem ter deixado o funcionário da secretaria de governo bem atento sobre a insatisfação que estamos com as pendências do executivo para a nossa região, que aliás, pouco tem feito por nós, isso é que é a verdade.

6 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Lenilson pela cobertura feita por você na reunião aqui postada.
O seu blog nos deixa cientes do que se passa... mesmo não estando presente, acompanhamos pelo seu blog.
Parabéns aos que participaram, interviram, reinvidicaram.
Não era de se esperar que oadministrador do hospital/preseidente da associação de moradores não fizesse nenhuma reinvidicação e só bajulasse os "feitos" da prefeitura em Santo Eduardo na área de saúde! Pau mandado só serve para isso, senão perde a boca e vai viver de que???
Bom que a população comece finalmente a ver que é quem no processo.
Se tem médico, é obrigação da prefeitura! Os médicos são remunerados para que a população, que paga seus impostos, tenha tais serviços! Até aqui, nenhuma novidade!!!
Novidade é viver num município que já entra na casa de arrecadação de 2 bilhões de reais (só de royalties do petróleo!) e viver sempre numa situação de descaso, que não é de hoje, como o interior do município vive u e vive.
Como ano que vem é ano de eleição, a "peregrinação" já começou, pois largar o grande naco, que é a prefeitura de Campos os obriga a fazer qualquer coisa!
Está na hora da população se organizar, sem presidentes de associação baba ovo, por favor, e cobrar que se efetue já suas reinvidicações!
Não aceitem "um pé de sapato" agora e o outro se eleito for... Já conhecemos essa lenga-lenga bastantes prefeitos atrás!

ais uma vez parabéns Lenilson e a população presente com objetivos reinvidicatórios!!!

Edson celebridade arara. disse...

Lenilson sto eduardo está a mil maravilhas é só ver o numero de moradores que esteve nessa reunião,por exemplo o bairro departamento só eu representando,eu revendiquei uma nova ponte de cimento,reformar aquela de madeira é piada se fizerem isso é jogar dinheiro dos nossos impostos fora,eu acho que os moradores deve participar mais das reuniões aí sim eles pode cobrar,mais eles prefere ficar falando pelos cutuvelos na rua,eu sou funcionário mais coloco a minha cara na reta na hora de cobrar,a eleição para vereador vem aí nós moradores deviamos votar ém candidato da nossa localidade na ultima eleiçao 64 vereadores teve votos em sto eduardo,aí depois eles desapareçem,concorda comigo um grande abraço.

Anônimo disse...

Parabéns a todos que fizeram suas reinvindicações.
Quanto ao Presidente da Associação de Moradores, foi mal...muito mal...Ele mais do que ninguém para saber das nossas nescessidades.
Santo Eduardo, não só precisa de bons médicos, precisa de um bom hospital e muitas outras coisas.
Inclusive ,mais ainda um bom representante que não tenha cargo político (cala boca ).Só assim, que as coisas poderão mudar, do contrário, reunião nenhuma irá adiantar.
Espero que a prefeita fique sabendo da nossa insatisfação.
As eleições estão chegando!!!
A Prefeita nada fêz para nossa comunidade !!!
Vamos reagir!!!
Mudança Já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mudança Já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mudança Já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vamos esquecer os Pólíticos do Passado e do Presente. Não podemos repetir o mesmo erro.
Errar é humano, temos esse direito. Mais repetir o erro é muita ...

Anônimo disse...

Errata:
...reivindicaram...
...era de se esperar... (tirar o não)
...a ver quem é quem...
Apressadinho que não relê o que escreve!
Grato

fabinho pagode disse...

fabinho pagode disse.
gente, por favor, vamos fazer os comentários sim, mas vamos mostrar a cara tambem, acho que a reunião foi muito proveitosa, e que a partir daqui nossas reivindicações senão todas pelo menos algumas serão atendidas,espero, até o final do ano, já que são todas de muita importancia para santo eduardo e toda a região, chegou o momento de nos juntarmos para um só objetivo, que é melhorar nossa região, um abraço a todos.

Anônimo disse...

Mudança? agora depois desse tempo todo das eleições pedem mudanças? agora é só chorar meu povo, não venda seu voto nem troque por promessa das cabeças do dragão assim a mudança virá!! Agora que escolheram colocar lá não adianta chorar!!! Na próxima eleição ve se não fica de olho em emprego em hospitais, empresa de vigilancia, escola, entre outras promessas e depois fica na chodadeira "MUDANÇA JÁ! MUDANÇA JÁ! MUDANÇA JÁ!"

Teste

Teste