sábado, 17 de setembro de 2011

Avelino Ferreira envia mensagem ao blog sobre caso da ponte do bairro Departamento, em Santo Eduardo

Bom, pelo que entendi, a ponte vai sair, só que nova, e a mesma será licitada, ou seja, a obra irá obedecer os trâmites normais e só sairá quando tiver que sair. Leiam abaixo a mensagem enviada pelo Subsecretário de Cultura de Campos, neste sábado, dia 17.

A propósito: a reivindicação é do povo, é do Kellinho, do Paulo, do Marco, do Moisés, do periquito, do papagaio e quem sabe, até do Papa!
Avelino Ferreira é Subsecretário de Cultura de Campos e irmão de Alcimar.

Caro Leo,

Conversei com Alcimar Ferreira Avelino, superintendente de Ações Governamentais da Secretaria de Governo, sobre a polêmica criada em relação à ponte do bairro Departamento, a partir de anúncio feito por pessoas não credenciadas para tal finalidade. Alcimar não quis entrar na polêmica, apenas reuniu-se com os  responsáveis pelo planejamento e execução de obras e o resultado é simples e objetivo que, espero, você repasse aos seus leitores.

Explicação de Alcimar: 
Para resolver o problema momentaneamente, a Prefeitura decidiu reestruturar a ponte. Os técnicos fizeram um relatório e o Governo optou por fazer uma obra definitiva, uma obra digna da comunidade. Para tanto, é necessário o projeto para uma nova e bem estruturada ponte e a licitação para que ela seja construída. Não há como licitar uma obra nova e, ao mesmo tempo, para uma reforma. A opção por uma nova ponte é a melhor, justamente por ser definitiva, a despeito de um tempo maior de espera devido ao processo licitatório. O pleito é justo e uma ponte nova será construída no mais breve espaço de tempo possível.

Em tempo: O Sr. Paulo Beraldi, na condição de representante legítimo do Governo, tem autoridade para falar, porque oficialmente, das ações administrativas. E não temos conhecimento dele ter anunciado obras ou início de obras em nome da prefeita. O que ele disse está correto, no sentido de que a ponte será feita. Mas não da maneira como foi anunciado (segundo seu blog). Quanto as indicações do vereador Kellinho, elas são justas, assim como são as de todos que desejam melhorar as condições de vida de suas comunidades. Porém, em nome do Governo, em nome da prefeita Rosinha, só ela e seus auxiliares diretos têm autoridade para falar de ações governamentais. 
Numa breve reunião ocorrida nesta sexta-feira, 16, na Escola N. Senhora Aparecida, Alcimar  tomou ciência do ocorrido e prometeu na ocasião levar o assunto aos seus superiores para um melhor esclarecimento, que no caso, veio hoje.

7 comentários:

Edler Del Esposti disse...

OK, muito Educadamente explicado, existe também a praça que eu que tenho 24 anos nunca a vi reforma, a creche que é de excelente aproveitamento e uma areá de lazer principalmente para os Jovens, você sabe me Dizer Senhor Avelino se essas obras podem ou não acontecer aqui na nossa terra querida, já que a esperamos a anos e so vemos promessas e mais promessas, Parabéns aqueles que lutam também para melhorar pelo menos as condições minimas de uma comunidade tão agradável como a nossa, nessas horas temos que esquecer um pouco de politicas sujas e pedir melhorias para nossa Terra tão querida, é hora de união minha gente, por unica e exclusivamente Para Santo Eduardo, Leu favor tentar buscar essas respostas com O Senhor Avelino Ferreira, desde já meu muito Obrigado a Todos, e Parabéns a Paulo, Moises, Marcos, Lenilson, Senhor Avelino, pela União por Todas, pela nossa Terra.

Francisco disse...

Leo,como eu expliquei que as obras só pode sair depois de uma licitação,e alguém disse que se fosse emergencial poderia,só que está é clara que não é.Agora onde que está a cara de Moíses e de kelinho que segundo Moíses mandou dizer que já estava fazendo pré moldados para a ponte.Ora Lenilson mais uma vez se provou que estavam querendo enganar o povo com mentiras,mostra a cara agora Kelinho!
Parabéns Senhor Avelino,pelas explicações,mais as obras são realmente mandadas pela Prefeita,espero que depois desta, Kelinho não vem pra cá dizendo que é o pai da criança,pois esta gestação tem vários pais ele não é o único.Abra o olho gente com estes vereadores que tentam nos enganar e com seus cupinchas.

Manoel. disse...

Realmente o povo de Santo Eduardo não sabe agir.
Quando algué quer facilitar a vida de vocês vocês armam uma algazarra e agora vão esperar sentados.
Se aprendessem a agir como deveriam, já estariam com ponte, creche, prça e ETC....
Pensa cabeça;;;;;

André disse...

Acho que o Sr. Manoel quiz dizer, abaixa cabeça..., pois é issu que querem esses políticos que vêm com meias conversas. A populaço tem que ficar quieta e aceitar tudo o que eles falam e fazem.
Mas acho que em Santo Eduardo, em fim, a coisa começa a ficar diferente seu Manoel. E faço minhas as últimas palavras do eu querido irmão Édler.
Um abraço Léo e parabéns mais uma vez pelo trabalho.

Anônimo disse...

mais uma vez os moradores do departamento vão ter que esperar sabe Deus ate quando pois a estrada do salgado esta sem calçamento e sem saneamento a anos e ninguem faz nada a unica coisa que ouvimos são promessas essas que nunca são compridas quem sabe na proxima eleição a populaçao acorda e pense melhor na hora de votar ACORDA COMINUDADE SANTO EDUARDENSES

ana cristina disse...

Quero aqui deixar o meu agradecimento aos funcionarios e administração do hospital de santo eduardo,pela assistencia que recebi no momento em que mais estava em dificuldades,pois moro em mutum e em bom jesus o atendimento esta muito ruim.

antonio carlos disse...

faço minhas as suas palavras ana crisrina,pois observo que muito se fala do hospital mais no momento de desespero e la que encontramos refugio.

Teste

Teste