terça-feira, 18 de outubro de 2011

Festa de Santo Eduardo: o domingo fatídico.

Como se não bastassem as queixas dos moradores, dos santoeduardenses ausentes que vieram à festa e de alguns visitantes, "São Pedro" também parece que ficou com raiva de tudo e mandou uma chuva básica para encerrarmos mais uma festa de Santo Eduardo em grande estilo: literalmente no escuro e na lama!

Engraçado mesmo foi ouvir gente que detesta a prefeita Rosinha falar bem da mesma; essa foi de doer os tímpanos! Engraçado mesmo foi ouvirmos mais uma vez que a prefeita sabe do que estamos passando e que em breve Santo Eduardo vai receber várias melhorias! Será? Acho que só Deus mesmo é que sabe!
Agora, o pior de tudo mesmo foi ouvir Dom Américo falar que Santo Eduardo está com prestígio, pois o show dele ela não está mandando para distritos. Essa realmente foi demais!
Será que até Dom Américo também tirou uma com a nossa cara?

O que restou: muito lixo por todos os lados, queixas dos barraqueiros que reclamaram do valor cobrado por metro quadrado, reclamações quanto à postura dos Guardas Municipais que interditaram o trânsito, inclusive, até para moradores passar pela Rua 13 de Outubro, e também para pessoas que queriam ir embora da localidade mas que não podiam usar a estrada do "Suruba" pois a mesma estava em péssimas condições de tráfego e a outra opção, todos sabem, não podemos usar porque é a rua que passa pela famosa ponte de pau que está interditada!


Oh meu Deus! Tenha piedade de nós!


Agora, falando da parte boa, foi bom revermos nossos amigos e familiares; isso sim é que valeu e ninguém conseguiu estragar. Não é verdade?


Confira as cenas do Domingo, clicando nas imagens abaixo:

Famílias em confraternização na Barraca do Lauy.
Caos: o público, na hora do show de Dom Américo, teve que se abrigar na guarita da praça e nas barracas para conseguir assistir a sua apresentação devido à chuva e à escuridão.

Durante o Show de Dom Américo, além da chuva forte, Santo Eduardo também ficou às escuras. Inesquecível!

28 comentários:

EDUARDO SILVA disse...

boa tarde LÉO!
um caos a festa,DOM AMÉRICO tb tirou uma casquinha, aliás ele adora fazer piadas e não muda nada, com as mesma PALHAÇADAS, de chifre etc, só pode ser mais uma sacanagem de ROSINHA, para com os SANTOEDUARDENSES,e o show surpresa anunciado? será que ainda vai ter? QUEM PODERÁ RESPONDER CHAPOLIN COLORADO? OU PAULO BERALDI?
e vamos a prestação de contas, já que o valor cobrado foi absurdo, e em que vai ser empregado em prol de SANTO EDUARDO esse dinheiro, ou vai ficar guardado?
obrigado.

Edler Del Esposti disse...

Boa tarde leni, Eu acho que não temos motivos nenhum de agradecer a prefeitura em nada pela nossa festa, afinal uma cidade onde sua festa chega aos 150 anos de comemoração é no minimo uma falta de vergonha na cara de nos presentear com uma programação melhor... ainda tivemos de ouvir puxas sacos subirem no palco e agradecerem primeiramente a prefeita pela festa, pela estrutura? acho que oque ela ajudou não foi nem um pouco mais do que a obrigação dela. eu falo dela porque quem comanda a prefeitura é a prefeita e é ela sim a responsável por tudo de bom e ruim que acontece lá, querendo ou não. quem tinha de ser agradecido é a população, Santo-Eduardenses ausentes e familiares e amigos que mesmo com uma festa ruim de programação e mal organizada, chuvas, falta de energia etc, mesmo assim compareceram e essas pessoas sim, fizeram com que a nossa tão esperada festa tradicional de Santo Eduardo tivesse algum brilho, a festa ficou boa? pelas pessoas que a fizerem e curtiram o máximo sim, mais pela palavra festa propriamente dita com organização não, que repensemos nossas atitudes para o ano que vem e que continuaremos a cobrar aquilo que os representantes dela(Rosinha) que não teve coragem de vir aqui nos prometeram mais uma vez em praça publica... obras e melhorias, inclusive respeito conosco que fazemos parte de Campos.

visitante semanal disse...

Todos tem o direito de criticar, porem quando tudo esta errado, a pessoa que so sabe fazer critica deveria arregaçar as mangas se candidadtar a lider da associação de moradores ou a representante do governo e executar suas lindas ideas para melhorar Santo Eduardo.uma pergunta, quem colocou as barracas no meio da rua foi a prafeita?
quem liberou loja disfarçada de barraca no meio da rua foi a prefeita? da um tempo.

Edler Del Esposti disse...

Visitante, vejo que voce alem de não saber nada de Santo Eduardo ainda é um covarde que como eu não coloca o nome para comentar, deve ter também o rabo prezo pois não é o único até aqui a defender a prefeita, nos estamos falando de falta de organização também se você não leu os comentários, mais reclamando sim da prefeitura, ou não é ela a responsável por fazer outras festas em outros distritos e com uma programação bém melhor que a nossa? lembrando a voce que deve ser desinformado dos acontecimentos que Daniel tocou na praça São Salvador em Campos e Adriana um excelente show católico na festa de algum bairro em campos que não me lembro no dia 12 em homenagem ao padroeiro desse bairro que é nossas senhora aparecida, enquanto Santo Eduardo ficou com as sobras. vocês estão satisfeitos com isso? eu não, por isso vou deixar minha insatisfação aqui sempre que achar necessário, doe a quem Doer. eu sou homem e coloco a cara para bater.

Edler Del Esposti disse...

Caro visitante, se você não sabe cabe a prefeitura fiscalizar e cuidar do patrimônio publico municipal, você acha que aqui está tudo bem, cuidado?
Não precisamos como moradores e apaixonados por Santo Eduardo nos submeter a candidatar-se a presidente de associação e nem representante, já que para isso teriámos de seguir as riscas oque manda a prefeitura, e nós que nos unirmos como jovens de Santo Eduardo vamos conseguir com nossa união e da população por uma santo Eduardo melhor, independente de associação ou representante já que acho que eles tinham é que se juntar a nos e nos representar, não expor interesses incomuns ao da população, afinal o nome já diz tudo, associação de moradores e representante da população, kd que eles nos representam? A união tinha que ser uma reunião entre população, representante e associação, e não cada um querendo ser o pai da criança, e se eles não quiserem se unir a nós, população, vamos nos tentarmos as melhorias reclamando sim do que está errado, e por aqui meu filho tem muita coisa. estamos torcendo para que as melhorias cheguem logo, mais se não chegarem vamos continuar e pode ter certeza, se acontecerem será mais do que obrigação.Não precisamos de mendigaria, nem será favor nenhum.

Professor Zulmiro disse...

Meu Caro Lenilson,

É com bastante pesar que leio seu blog e fico "sentido" com o que acabo de saber.
Realmente a nossa "Querida e acolhedora Comunidade" não merece essa falta de atenção do poder Público, principalmente na sua data maior.
Tenho imensa gratidão e orgulho de ter passado parte de minha vida em nossa "Querida Santo Eduardo", porque foi ai, através da Professora Leda, que comecei a ler e a escrever, foi na Igreja de Santo Eduardo que recebei as orientações para fazem minha primeira comunhão.
Foi ai também que conheci e encontrei o AMOR DE MINHA VIDA.
Meu coração, meus pesamentos e sentimentos de Felicidades ainda permanecem ai.
Mais uma vez obrigado, por esse seu maravilhoso trabalho que tem sido o melhor canal de comunicação e informação para nós que apesar de fisicamente distantes jamais esquecemos de nossa "Amada Cidade".

Fraternalmente,

Zulmiro Campista Cordeiro

osvaldo do esplanada disse...

Edler,o dialogo é importante, com ele chegamos a um resultado positivo para os dois lados, agora falta de educação, chingamentos desnecessarios, isso so afasta as pessoas do dialogo e de resultados positivos, sei mais de Santo Eduardo do que voce imagina, so não sou radical nem mal educado, um abraço.

L Werneck disse...

Zulmiro, eu que lhe agradeço pelas palavras de incentivo. Uma pergunta: ainda tem parentes aqui? Abraço.

Mayko Julião disse...

Lenilson,

Sto Eduardo realmente não merece o descaso da pref., que por sinal tomou conta da localidade.
Más eu venho percebido que muita gente vem desviando a atenção das criticas com base na festa.

A festa acabou e agora?
Agora é a hora de todos aqueles que buscam melhorias ir a câmara, procurar seus representantes, enfim...
Mais uma coisa, se eu sou da comissão da festa, não teria cobrado um centavo sequer aos barraqueiros por 2 motivos, a saber:
1) a cobrança é para ser investida na festa, porem não vi nd d+ pelo qual fosse lhes cobrados;
2) a chuva que deu e as quedas de energia, é totalmente descabido e inconveniente vir a cobrar pessoas que dependem destas festas para o seu sustento.

Eu já fui convidado a fazer parte da comissão de festa de minha localidade, e lhes garanto, enqto 1 quer fazer algo, tem 10 puxando o seu tapete, então é mto complicado...mas mto mesmo

Atualmente pra quem não sabe, infelizmente nosso comércio não pode bancar uma festa como antigamente.

Desde que passamos a nos depender da pref. é isso aí!

Ou seja, na minha nobre opinião, e já estou até fazendo isso, para que não ocorra em 2012 com Sta Maria, ter uma planejamento desde já privado associado com o apoio da pref. (palco, som e bandas regionais apenas para compor o quadro da programação)

Professor Zulmiro disse...

Infelizmente, não existe mais de ninguem de minha familia residindo em Santo Eduardo.
Vale ressaltar que fui colega de classe do seu irmão Ari, conheci praticamente todos seus irmãos, além de seus pais.
Continue sua luta através de seu trabalho em PRO-MELHORAMENTO de nossa "Amada Comunidade"

Moisés Oliveira disse...

Moisés Oliveira.
A paz de Cristo a todos.

Fui um dos ausentes da festa,mas gostaria de reiterar que não sou contra,muito pelo contrário sou a favor que a população se divirta como queira,todos somos beneficiados com ela,revi vários amigos e parentes e minha filha se divertiu muito nestes dias,estou até pensando em dar uma conferidinha no próximo ano como em anos anteriores que eu e minha esposa vínhamos do Rio para prestigiar a festa.Agora o lado ruim de tudo isto,foi ter meu direito de ir e vir cerceado,ocorre que no Sábado tinha um culto na casa de uma pessoa do outro lado da cidade,e me deparei com cones impedindo a passagem do meu carro,como não temos a ponte do departamento a única opção seria pelo caminho do "Suruba" dei meia volta(depois de protestar com o GCM)e assim fiz o percurso.No Domingo tinha de levar um sobrinho com esposa e filho de colo,conversei com um gentil GCM que sem delongas liberou a passagem mas quando cheguei em frente ao hospital,me deparei com outra "barricada" além dos cones tinha uma ambulância enorme bloqueando tudo,fui conversar com o GCM para explicar a situação e fui distratado,humilhado por um GCM grosso e mal educado e que estava reclamando de tudo e de todos principalmente da organização do evento e disse que iria passar mas que no retorno não seria por ali,então pensei pelo "Suruba" impossível estava chovendo muito a opção seria por Apiacá ou Santa Isabel,foi aí que tive uma ideia e passei pelo Almin.
A população espera uma resposta dos organizadores que sitiaram a cidade e que pensem muito como vão organizar o evento nos próximos anos e estou com o Eduardo Silva que escreveu:"e vamos a prestação de contas, já que o valor cobrado foi absurdo, e em que vai ser empregado em prol de SANTO EDUARDO esse dinheiro, ou vai ficar guardado?" Obrigado.

Moisés da Silva Oliveira.

Thiago. disse...

Olha Mayko.
O comércio hoje tem 100 vezes mais poder aquisitivo que naquela época(vide o crescimento comercial de Santa MAria).
Mas o que acontece é que se falta luz o povo reclama da Prefeitura se chove o povo reclama da prefeitura, por tanto o que falta é conversa, pois em termos de dinheiro as coisas melhoraram, e muito, o crescimento é evidente.
No caso de Santo Eduardo, por que a populção não cobra um todo em vez de cobrar um vereador apenas.
Roberto Henriques vivia por aí, cadê ele agora?
Cadê os outros vereadores, quem votou em Kellinho conhece o Kellinho e ele não vai se meter neste tipo de festa, ele tem seu eleitorado e vai continuar tendo, então acordem para o foco, se você vou em Abdu cobre ele , se em Dante cobre ele, ou mudam ou foco, ou vão continuar no escuro e na lama.
O problema é: que enquanto a comissão de festas seja eí ou aqui for mercenária só vizando o seu bolso as coisas não andam.

L Werneck disse...

Thiago, ninguém aqui colocou culpa na prefeitura pela falta de luz nem da chuva, e até agora ninguém cobrou nada de Kellinho referente à festa. Ou seja, você é que não tem o que falar e fica lembrando deste vereador para criar polêmica. Falta conversa da sua parte, o resto é tudo tema pertinente.

Anônimo disse...

Assim como já foi dito anteriormente, espero que possamos ver a prestação de conta, pois foi um absurdo ser cobrado R$50,00 por m² dos barraqueiros, pois a festa não tinha programação boa e além de ter chuvido muito e faltado energia. Em que será investido esse dinheiro no bem estar próprio ou da comunidade?
Aguardamos a prestação de conta dos organizadores da festa.
E não vamos deixar a nossa luta morrer em prol da melhoria da nossa comunidade. Já que "não" temos representante!
Ass: Viviane

Edler Del Esposti disse...

Então é voce Osvaldo o tal visitante? eu não falei besteira nem chinguei ninguém aqui, voce deve estar com uma dor de cotovelo muito grande porque deve pertencer a classe podre que ganha dinheiro nas custas dos outros ou não sabe oque está falando, o problema é que voces estão vendo que agora estamos correndo atraz e lutando pelo oque deve ser nosso por direito e estão com medo de que? voces querem que ficamos calados vendo o descaso com tudo na nossa querida Santo Eduardo e ficamos quieto? se voce não é daqui e nem gosta daqui fique na sua por favor, e não venha mudar de assunto, o nosso foco é conseguir que o poder publico nos enxergue e deixe de promessas, porque subir num palco falar, falar e falar é facil, eu quero ver depois voltar aqui e colocar a cara na reta, me desculpe se em alguma palavra te ofendi, mais aqui meu caro é a unica localidade que ainda não tivemos melhorias, falo mesmo e não tenho medo, e se voce meu amigo não teve coragem de colocar o seu nome no primeiro comentaria mostrou que tem sim o que eu falei prezo, e já que não é daqui e nem nunca viveu aqui, por favor pesquise mais sobre a linda historia de Santo Eduardo... minhas desculpas se te ofendi, mais estou de saco cheio de pessoas aproveitadoras.

Mayko Julião disse...

Tiago
Antigamente, o povo de nossa localidade comprava aqui mesmo, hoje sai e compra fora.
Pergunte a todo comerciante que sempre teve bons rendimentos, e se hoje não obteve uma queda.
Más, o ponto que eu Quiz salientar aqui, é que naquela época as festas eram realizadas pelo comercio e tínhamos maior credibilidade.
Apenas isso.

Jorge disse...

Mayko, me desculpe mas você deve estar morando em Campos...
Vamos lá.
Gil móveis-cresceu abriu mais duas lojas.
Sidônio -cresceu está ampliando o seu comércio.
Mercado do João claudio-cresceu.
Sua sorveteria e pizzaria cresceu.
Devem ter abertos umas dez lojas a mais pelo centro.
Silvério cresceu
Rogério loja produtos rurais cresceu,
FNF abriu uma frente de trabalho.
No caldeirão abriram mercados.
Paulinho mercado do caldeirão creceu.
Não vejo esta piora a não ser para 2 ou 3 pessoas, que vendem uma camisa sem marca por 50 reais, e em CAmpos é 20, aí também o povo agora que conheceu a concorrência em Campos não vai ser palahço mais.
Salão de beleza abriram 7.
Oficinas mecânicas abriram 2.
Deve ser alguma brincadeira sua falar que o comércio em Santa Maria piorou.
Vou enviar a Lenilson um antes e depois das ruas de Santa Maria aí você compara o crescimento.
Não venha fazer que nem alguns que querem ser do contra e dizer que as coisas em Santa MAria não melhoraram, vou enviar as fotos.
Contra fatos não há argumentos.

SOS disse...

BOA TARDE LENILSON!
DIRECIONO ESSE SOS A TDS OS LEITORES DESSE BLOG TÃO INFORMATIVO, E TB AOS AMIGOS DO NSSO "QUERIDO ADRIANO SANTANA",QUE ESTÁ PASSANDO POR UM PERIODO DIFICIL EM SUA VIDA NA SAÚDE, PEÇO PARA QUE OS POLITICOS DE CAMPOS QUE UM DIA ELE TANTO AJUDOU, QUE LUTOU POR ELES TENHAM UM POUCO APENAS DE HUMANIDADE E VOLTEM SEU OLHAR PARA ELE, PROCURE-O, DE A DEVIDA AJUDA NÃO FALO FINANCEIRA MAS MORAL, POIS QUANDO PRECISAVAM O PROCURAVAM, HJ O LARGARAM DE MÃO, COMO SE ELE FOSSE UM PANO DE CHÃO QUE SE USA E JOGA FORA.
ATENÇÃO POLITICOS QUE NÃO PRECISO CITAR NOMES, VCS SE LEMBRAM DE "ADRIANO SANTANA"? NÃO ESTÃO MAIS PRECISANDO DELE? MAS ELE SEMPRE FOI ÚTIL A VCS, NAO SE ESQUEÇAM DISSO E FAÇAM ALGO, POIS ELE É UM SER "HUMANO" E COMO TAL PRECISA DE ATENÇAO. SEGUE AQUI O MEU APELO.
DEPRESSÃO MATA. AO SR FERNANDO LEITE QUE TB CONHECEU MUITO ADRIANO DIVULGUE EM SEU BLOG ESSE SOS. MUITO OBRIGADO.

CLAUDIA MARCIA disse...

BOA TARDE!!!!
TIAGO, PENA QUE VC NÃO SAIBA INTERPRETAR PALAVRAS E TB NÃO ESTÁ POR DENTRO DO QUE ACONTECE, NÃO SEI PQ MOTIVO VC ESTÁ CITANDO NOMES DE CANDIDATOS QUE VINHAM A SANTO EDUARDO ATRÁS DE VOTOS, ALIAS NÃO VIERAM SÓ ESSES QUE VC MENCIONOU, FORAM VÁRIOS,MAS QUEM GANHOU AQUI DENTRO FOI "KELINHO", O REPRESENTANTE DAQUI POLITICAMENTE FALANDO É ELE, MAS COMO O INTERESSE DELE É OUTRO,PRA ELE NÃO IMPORTA O QUE AQUI ACONTECE O QUE ELE QUER É SER O MAIS ELEITO, NINGUEM QUESTIONOU O FATO DE TER FALTADO LUZ E CHUVA FOSSE A PREFEITA, MAS SIM OS SHOWS ENVIADOS MAS ACHO QUE VC SE CONTENTA COM POUCO, MIGALHAS POIS ENQUANTO OUVIAMOS DOM AMÉRICO FALAR E FAZER PALAHAÇADAS NO PALANGUE E NO ESCURO A PREFEITA CANTOU ANTERIORMENTE COM "DANIEL", ELA É VIP.ROBERTO HENRIQUES VIVIA AQUI E DEIXOU UM EMPREGO NA PASSADA DELE VC SABIA? JÁ FEZ A PARTE DELE VC CONCORDA?AGUARDO SUA RESPOSTA.

ricardo lopes disse...

ao sr. moysés.
venho atraves desse blog pedri desculpas como morador da localidade em relação aos GCM, pois em relação aos mesmos são altamente mau humorados, mau educados, deviam fazer um curso para saber lidar com o público, pois estão ali apenas en=m função do salário e não por trabalho, vc ainda deu sorte de ter achado algum em frente ao hospital, pois geralmete ão se encontram no local de trabalho. mais uma vez veio reeitera inhas esculpas por SANTO EDUARDO.

MARCIA SARLO MOREIRA disse...

Boa noite!
Edler, você tem todo meu apoio em tudo que escreve no blog.Sei das suas angustias em ver Santo eduardo tão abandonado e, é assim que me sinto também. Não podemos abandonar nossa luta, temos que manter a mente das pessoas ativas para não esquecerem de tudo isso nas próximas eleições.
Fico envaidecida e ao mesmo tempo contente em saber que um jovem como você tem coragem de se expressar, mais ao mesmo tempo paro pra pensar que não poderia ser diferente, VOCÊ É UM JOVEM SANTOEDUARDENSE DE CORAÇÃO.
Esperamos agora, que tudo se resolva com as explicações de Paulo , nosso representante.

Mayko Julião disse...

Jorge

Em respeito a vc, eu fiz um comentario acima, e o de baixo apenas complementei o de cima, devidoa resposta de um colega.

Antigamente, 6 ou 7 comerciantes ajudavam bem nossa festa. Um dava um show, outro dava outro.

Hoje devido a pref. bancar estes shows, o que houve? show que em campos ou para particulares msm custa numa media de 600 a 900 reais, para pref. são passados de 2 a 14 mil reais.

Lá no inciio eu mencionei, que antigamente o comercio fazia a festa,e ainda tinhamos doações de municipios vizinhos, fazendeiros e etc.

Hoje o comercio não tem como fazer mais a festa como antes.

Quando eu me referi a uma queda, não foi em sua amplitude, más no aspecto qualitativo.

Hoje se vc conseguir pegar mais de 200 ou 300 reais de um bom comerciante o comissario de festa é um heroi.

A queda foi em relação ao que os mesmo podem arcar com a produção da festa. E não no sentido que o comercio piorou assim.

Exemplo: Sta Maria tinha uns 3 mercados, hj tem uns 7 ou 8. Se estes 3 davam um show, hj estes 7 ou 8 não tem cindição de da mais de 200 ou 300 reais.

Me entendeu Moisés???

Tivemos um crescimento sim em oportunidades, más antes os msm sobreviviam com modormias que hoje não podem!

Más sua observação foi boa!

Moisés Oliveira disse...

Moisés Oliveira,

Ao Sr.Ricardo lopes.

Desculpas aceitas meu caro amigo,só espero que no próximo ano a ponte do departamento esteja pronta para não termos de passar pelos constrangimentos a que sofri,e do jeito que a coisa anda,se no próximo ano a ponte não estiver terminada,a administração cometerá o mesmo erro em fechar a rua principal,se tivesse ponte eu não iria reclamar em dar uma volta por traz do bairro,já morei no Rio e é comum em grandes eventos ruas serem fechadas,mas os cidadãos têm opções de tráfego o que não ocorreu nos dias da festa,aliás tinha sim a estrada do "Suruba"cheia de buracos,sem iluminação,armadilhas e animais a solta,um verdadeiro caos isso sem falar nos atoleiros por causa do temporal.Sei que você não deve ser da administração e estas cobranças não foram direcionadas a ti,Mas este foi o lugar que escolhi para morar e gosto tanto daqui que até depois de morto quero ser sepultado aqui,não passa nem pela minha cabeça em voltar para a cidade grande,por isto temos de protestar,reclamar e cobrar providências aos nossos líderes se é que temos.
Obrigado.
Moisés da Silva Oliveira.

Thiago. disse...

Maiko,continua equivocado.
Qualitativo???O que acontece é que o comércio arrecada muito mais hoje que qualquer comerciante antigo.
O que acontece é que comerciantes não querem, ou não vêem retorno algum em dar 2 ou 3 mil para um show.
Antigamente eles bancavam shows como TB6, A Massa, e esse era o ponto alto da festa, aliás o ponto alto nem eram os shows.
Hoje em dia a coisa mudou querem shows nacionais, a festa está uma bagunça.
Antigamente você lembra das gincanas?A própria população se empenhava 2 meses antes nas arrumações, hoje em dia ninguém quer saber de nada.
O que vejo é que as coisas mudaram e as concepções antigas permaneceram tanto em nós quantos nos organizadores.

Edler Del Esposti disse...

Sim dona Marcia, como sempre te chamei, sinto que os jovens aqui em sua maioria tem medo disso e daquilo, devemos falar mesmo, cobrar mesmo, afinal a juventude seja ela com idade pra isso ou não é que tem que cobrar sim, pois é ela que vai desfrutar ou não das coisas boas, nossa Juventude em Santo Eduardo, sem exageros está a maioria dela marginalizada, so querem saber de draga e bagunça, graças a Deus tive uma educação em saber ou não oque é bom pra mim, e Santo Eduardo é uma coisa boa pra mim, mais isso ta mudando, me sinto no dever de lutar por esse lugar. não estou sendo irraiconal de pedir melhorias que não teriárimos condições, mais com um municipio Rico como o nosso, não termos nem uma campinho de terra que for, para uma area de lazer, isso é anormal e covardia. amo muito isso aqui, e mesmo se estiver longe vou estar na luta por aqui, com pessoas inteligentes como voce e outros amigos que aqui Dona Marcia estão envolvidos nessa luta por uma Santo Eduardo Melhor, sem fazer politicas sujas, e cobrando só oque temos direito que é pelo menos o básico, que nem isso temos, doe a quem doer, me desculpe se fiz alguem infeliz com alguam declaração, mais quem estiver com pensamento que estamos com oposição estão errado, estamos aqui para lutar pela melhoria e por favor, não venha nos dizer ninguém que estamos atrapalhando o progresso, porque estamos na luta e vem mais coisa boa por ai, agora vão ter sim que nos dar explicações, afinal quem pensa que são essa gente pra achar que mandam aqui?

Anônimo disse...

Parabenizo ao Sr lenilson por colocar fatos e fotos de nosso querido Distº onde eu apareci neste planeta. Quanto as festas em outras épocas tinha desfile, cavalhada, bailes do Centro pro melhoramentos com orquestras de renome,e quem organizava tudo era os proprios moradores nao devendo nada a ninguem.Mencionando os festejos religiosos que ainda merecem respeito. Devemos é agradecer a Deus por nao ter acontecido as memoráveis e trágicas enchentes que o valao transbordava e causava muito transtorno aos moradores. Essa de Shows de péssima qualidade é o normal, é o que a "maioria do povo" quer, melhor dizendo "Pao e circo" e todos bebendo até cair. Esqueçam os politicos,sempre foi assim, nada muda se nós nao mudarmos.

Mayko Julião disse...

Tiago
Quanto a programação realmente voce esta certo.
Eu no domingo da festa de sto eduardo brinquei com o lenilson dizendo que, o povo de sto eduardo sempre brincava dizendo q o domingo a tarde de sta maria era monotomo devido ao bingo e neste ano sto eduardo ficou com inveja.
rs
Más para haver uma programação hoje qto a gincanas é mais complicado pela falta de material humano que esteja afim de contribuir.
Mas sinto falta da area esportiva tbm, era tradicional em td festa haver um torneio no campo de futebol, onde todos os times levavam suas equipes titulares, corridas de bicleta, volei
enfim...
muita coisa deve ser repensado e reprogramado.
Seria mto bacana buscar junto a FME (fundação municipal de esportes) que inclui-se nossas localidades no calendario de eventos como futvolei, volei de praia, corrida de rua, e etc...

Edler Del Esposti disse...

Gente a prestação de contas foi passada para o blog do Lenílson, vamos acompanhar e passar as coisas boas e certas também... valeu pela transparência.

Teste

Teste