sexta-feira, 8 de junho de 2012

Após críticas, Prefeitura de Campos firma convênio para a criação de Orquestra Municipal


A Prefeitura de Campos assinou um termo para a criação de uma orquestra municipal. Com isso, a ONG "Orquestrando a Vida" voltará a funcionar.

Você se lembra da ONG “Orquestrando a Vida” de Campos? No início do mês de maio músicos, pais e alunos fizeram manifestações pedindo apoio para o projeto. Essa ONG é a responsável pela Orquestra Mariuccia Iacovino, que se apresentou até nos Estados Unidos no ano passado. Mas no mês passado, sem ajuda financeira, a “Orquestrando a Vida” teve que fechar as portas. A dívida chegou a 70 mil reais. Na hora do ensaio, apreensão e muita expectativa. Depois de quase um mês, os alunos do projeto “Orquestrando a Vida” voltaram a se apresentar. E a ocasião era especial, afinal, foi o dia em que a prefeitura de Campos assinou o termo de criação de uma orquestra municipal. Com isso, a ONG que ensina música clássica em comunidades pobres vai voltar a funcionar. A organização existe há 15 anos e mantém seis orquestras. Ao todo, mais de seis mil crianças já passaram por lá.


Ana Beatriz fazia aulas de violino há oito meses, quando as atividades foram encerradas. Ela comemorou o retorno definitivo dos ensaios. A orquestra municipal vai ser composta por cerca de 80 músicos, escolhidos dentro do próprio projeto. Além disso, um coral também vai ser formado apenas por crianças. Agora, os alunos querem mais do que aprender a tocar um instrumento musical. O desejo é fazer parte da orquestra.

in360

2 comentários:

Anônimo disse...

"insensibilidade" da prefeita Rosinha, por não manter o projeto social dirigido por Jony Willian. Em nenhum momento o deputado refere-se ao Governo do Estado e a ele próprio, como deputado aliado a Cabral. Por que ele não envidou esforços no sentido de conseguir dinheiro do Governo Estadual para tão importante projeto? Seria também falta de sensibilidade?
(copiei,colei e concordo,senhor deputado não é assim que trabala o povo esta atento.)

lucas ribeiro disse...

eu tenho um sonho de tocar em uma orquestra como essa pois sou musico
pena que aqui em sto eduardo este projeto não chega a prefeitura poderia ampliar este projeto para as areas rurais pois nestes lugares esistem muitas pessoas talentozas e que querem aprender mais da musica.

Teste

Teste