terça-feira, 12 de junho de 2012

Inter Tv vem a Santo Eduardo e constata o transtorno que é não termos o direito de ter o sinal de telefonia celular no nosso dia a dia.



A Inter TV Planície, afiliada da Rede Globo em Campos, esteve nesta tarde em Santo Eduardo para constatar o absurdo que é viver em pleno século XXI sem ter o direito de usar o serviço de telefonia móvel.
A repórter Narayanna Borges entrevistou várias pessoas da comunidade que relataram, em sua maioria, que o celular aqui serve apenas para ouvir música.
Segundo informação colhida com a repórter, a Rede Globo fará uma matéria no Jornal Nacional sobre a implantação em nosso país do Sistema 4G, que é uma transmissão cerca de vinte vezes mais rápida que o atual sistema 3G (LTE - Long Term Evolution), mas é claro, abrirá uma brecha para mostrar que em muitos lugares de nosso país, como Santo Eduardo, não tem sequer um "G" funcionando, ou seja, o atraso ou o descaso que as operadoras têm com muitos brasileiros ainda permanece e pelo jeito talvez continue assim por um bom tempo pois sempre dependemos da boa vontade das autoridades para que elas exerçam uma pressão sobre estas empresas, coisa que aqui parece que não ser diferente, não é mesmo?

A repórter Narayanna Borges verificou a falta de sinal em seu celular em plena área central de Santo Eduardo: realidade nua e crua que vivenciados todos os dias.

O taxista João Coruja foi entrevistado e informou o quanto o celular é necessário para que o mesmo seja contactado pelos seus clientes: um absurdo não termos esse serviço aqui na região, disse ele.


O estudante universitário Douglas Cheibub, também relatou à repórter o quanto necessita de comunicação, mas que aqui só usa o celular mesmo para ouvir músicas.



O comerciante e proprietário rural Paulo Ribeiro disse à repórter que espera que o celular funcione o quanto antes pois quando o mesmo se desloca para  a sua propriedade fica sem nenhum contato com a sua residência o que dificulta muito o andamento dos seus negócios. 
Estudantes foram abordadas e relataram que apenas usam o celular em  Bom Jesus do Itabapoana mas que aqui na localidade o mesmo apenas serve para ouvir músicas.



Veja a reportagem que passou nesta noite no Jornal Nacional clicando AQUI

11 comentários:

Mayko Juliao disse...

OWnnnnnn..... PARABÉNS PELA INICIATIVA Lenilson. Fomos de alguam forma ouvidos! Missão Parcialmente cumprida!!! Tem alguma outra charge em mente de alguma outra necessidade da região? rs. Espero que nenhum bobo bata no peito e diga: - viu, liguei pra InterTV e ela veio nos atender. Ou outro que diga: - Eu trouxe a antena de celular pra região.

Clara Bicudo disse...

PARABÉNS MEEEEEEEESMO Lenilson ; )

L Werneck disse...

A reportagem da Inter TV ainda não passou. Assim que estiver disponível colocarei aqui no Blog.

Anônimo disse...

Quero parabenizar a todos que contribuíram para que isso acontecesse. Acredito que teremos resultados!
Marcos Cabral de Oliveira.

Anônimo disse...

como passou no jornal nacional, eu espero que agora a coisa aconteça de verdade, e que de fato venha alguma operadora de telefonia movel, seja qualquer uma.
Nós aqui do hospital, estamos tentando arrecadar uma determinada quantia, para comprar uma repetidora de sinal de celular coletiva, pois muitos colegas moram longe e ficam incomunicaveis aqui em santo eduardo

Osmar Ribeiro disse...

Parabens Lenilson pela seu trabalho.
E isso que nois moradores de Santo Eduardo devemos fazer, relatar para o Brasil e o mundo a realidade e o abandono da nossa comunidade pela PMCG, que nao pode liberar nen um sinal de telefonia movel para nossa regiao.
Chega de sofrimento, vamos mostrar a forca da nossa comunidade nas urnas..

nerd disse...

COMO SEMPRE...APENAS PROMESSAS...BOBOS SÃO OS QUE ACREDITAL E CONTAM COM ISSO.

Anônimo disse...

PARABÉNS LENILSON!
DEVIDO A ESSE BLOG INFORMATIVO,QUE VC TEM QUE REIVINDICOU ALGO PARA A POPULAÇÃO, PARA MUITOS TALVEZ NÃO SEJA NADA DEMAIS, MAS NEM TDS PODEM MANTER UM TELEFONE FIXO, E UM CELULAR JÁ AJUDA MUITO.
VC FOI O VERDADEIRO PAI DA CRIANÇA.
MAS COMO O ANO É DE ELEIÇÃO PODE TER CERTEZA QUE NÃO DEIXARÁ DE TER VÁRIOS PAIS...
MAIS UMA VEZ TE PARABENIZO..

Júnior Silva disse...

Agora é só esperar...esperar...esperar...e esperar mais um puco...e depois ainda contar com a boa vontade deles.

L Werneck disse...

Agradeço as manifestações de apoio e os elogios mas afirmo que não sou o responsável por nenhuma negociação neste assunto celular, apenas me coloco como canal de ligação entre os interesses coletivos aqui de nossa região através deste canal de comunicação.

Faço apenas a minha parte, sei que já é alguma coisa mas não sou "pai da criança", apenas, como qualquer morador acho que posso somar e luto para que as melhorias cheguem para a nossa população.

Anônimo disse...

alooooooooooo,leilão 4g globo mostrando,q no brasil, tem lugares que não tem telefonia movel.
e dai e como eles fazem no nordeste,pegando um lugar qualquer para ilustrar a materia,alem disso é bla bla bla bla bla bla.
o pior é aquele que não quer ver.

Teste

Teste