terça-feira, 7 de agosto de 2012

Aumentam as denúncias de violência contra a mulher em Campos


Nesta terça-feira (07) a Lei Maria da Penha completa seis anos visando coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher.

A Lei Maria da Penha completa seis anos nesta terça-feira (07) E em Campos houve um aumento das denúncias de violência contra a mulher em Campos.


Em um ano, duas agressões. A primeira veio acompanhada pelo silêncio. Na segunda, a revolta falou mais alto. A jovem de 17 anos, grávida de oito meses, decidiu denunciar o namorado. Ontem foi até a delegacia.


Este caso está entre as 480 denúncias de violência contra a mulher registradas nos sete primeiros meses deste ano. Os dados são da Delegacia do Centro de Campos. E o número já é 60 por cento maior se comparado ao mesmo período de 2007, ainda no início da Lei Maria da Penha.


Criada há seis anos, a Lei Maria da Penha tem como princípios coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher. Apesar do número de denúncias ser cada vez maior, as autoridades afirmam que, mesmo amparadas pela lei, as mulheres ainda têm medo de denunciar.


E em breve em Campos, o atendimento terá com mais um reforço: a instalação da Delegacia da Mulher - a Deam. O telefone do Conselho Municipal de Direitos da Mulher em Campos é o 9215-6713.

in360

Um comentário:

oliveira disse...

a empresa brasil precisa saber que
seus motorista da linha morro dococo
santo eduardo santa ,maria,não para
nos pontos KM 08 10 13 15 deixando passajeiros revoltados inclusive nos horario nortunos.
espero que os dirijentes tomes providencias desses.motorista inrresposavel.

Teste

Teste