quarta-feira, 3 de julho de 2013

Após reportagem de Jornal e postagem no Blog sobre questão do Cemitério, responsáveis pela CODEMCA visitam Santo Eduardo


No dia 11 de Junho, fiz uma postagem aqui no blog sobre a questão das poucas vagas no cemitério de Santo Eduardo. Posteriormente, mais precisamente na segunda-feira, 01/07, o Jornal Folha da Manhã publicou uma matéria que mostrou várias questões de nossa comunidade, apontando vários problemas e também a questão do cemitério. Dentro da reportagem, a CODEMCA, que é o órgão responsável em Campos por este assunto, respondeu que viria ao local verificar as situações e providenciar as medidas a serem tomadas. Pois bem, nesta manhã de quarta-feira (03), foi exatamente o que aconteceu, recebemos uma equipe do órgão para verificar tudo, inclusive a situação da capela mortuária, que está desativada há tempos, sem energia e sem manutenção por falta de funcionários específicos.

A informação deixada pela equipe aos funcionários do cemitério é que será enviada uma proposta de criação de uma rua lateral ao muro esquerdo para acesso de veículos para a parte mais alta do cemitério e também uma possível ampliação do mesmo, com a aquisição do terreno do Sr. Jones Vasconcelos, que também esteve no local. Jones disse que doou para a prefeitura o terreno onde foi feita a capela mortuária, mas que na época a prefeitura não aproveitou toda a extensão cedida, fazendo apenas uma mini capela que obviamente não foi aproveitada praticamente por ninguém da comunidade.
Funcionários da CODEMCA estiveram nesta quarta-feira em Santo Eduardo para verificar a  situação do cemitério e da capela mortuária.
 As coisas têm que funcionar assim mesmo. Se ficarmos quietos, assistindo parados, inertes e nada fizermos, as coisas nunca vão melhorar. 
Viva o poder das redes sociais!

Um comentário:

Anônimo disse...

É por aí, L.Werneck, parabéns pela iniciativa.

Teste

Teste