segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Campos: Juiz eleitoral avalia pedido de soltura de Suledil Bernardino



O juiz da 98ª Zona Eleitoral de Campos, Ralph Manhães, confirmou no inicio da tarde desta segunda-feira (18/12) que recebeu o pedido liberdade provisória da defesa do ex-secretário de Controle e Orçamento, Suledil Bernardino.

“Ainda estarei avaliando o pedido, mas não existe decisão. Espero até o final da tarde ter uma decisão”, afirmou o juiz.

O Portal Ururau chegou anunciar que o Suledil havia sido conseguido a liberdade. O ex-secretário foi Suledil foi preso na Operação Caixa D’água por participar de um suposto esquema de caixa 2 para as campanhas eleitorais do ex-governador Anthony Garotinho,  preso em Bangu, no Rio de Janeiro.

Ele, a ex-prefeita de Campos, Rosinha Matheus, e Garotinho foram presos no dia 22 de novembro pela Polícia Federal (PF).

Rosinha chegou a ser conduzida para o presídio feminino de Campos, mas depois foi transferida para a ala feminina de Benfica, no Rio, onde ficou encarcerada durante oito dias.

Ela foi solta após decisão dos desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), que concederam o habeas corpus. Rosinha está sendo monitorada por uma tornuzeleira eletrônica e está proibida de deixar o Rio.

Seis dias depois de ser preso, Garotinho disse ter sido agredido dentro da carceragem. O ex-governador afirma que teve a cela invadida e foi agredido com um porrete --ele estaria com o dedo do pé machucado e o joelho ralado. Ainda segundo ele, uma arma foi apontada em sua direção.

No último dia 15, Garotinho iniciou uma greve de fome.  O ex-governador escreveu uma carta à direção do presídio Bangu 8



 Reportagem: Ururau

Nenhum comentário:

Teste

Teste