quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Prefeito Rafael Diniz anuncia pagamento de servidores e RPAs nesta sexta-feira

Mesmo diante de crise financeira, Rafael Diniz anuncia antecipação do pagamento de dezembro dos estatutários e pagamento referente a outubro aos RPAs


Com um repasse superior ao previsto pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) dos recursos dos royalties — o depósito foi feito nesta quarta-feira (20) — a Prefeitura de Campos vai antecipar para esta sexta-feira (22) o pagamento do salário do mês de dezembro a todos os servidores estatutários ativos e também aposentados e pensionistas. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (21), pelo prefeito Rafael Diniz que, desde as primeiras horas do dia, esteve reunido com a equipe de trabalho, na sede da Secretaria Municipal de Fazenda.

O pagamento estava previsto, inicialmente, para o dia 28 de dezembro, depois do Natal. O prefeito anunciou ainda, o pagamento referente ao mês de outubro aos prestadores de serviço em Regime de Pagamento Autônomo (RPA).

— Estamos todos reunidos no esforço para que, mesmo diante de toda a nossa dificuldade financeira, a gente antecipe o salário do Servidor Público Municipal, que estava previsto para o dia 28 de dezembro. Como já foi noticiado ontem (quarta), a ANP liberou a parcela dos royalties e este mês Campos recebeu mais do que estava previsto. A dificuldade financeira é muito grande, administrar a cidade com a metade do orçamento é um desafio diário, mas com responsabilidade, a gente consegue pagar o salário do servidor em dia — frisou o prefeito que disse ainda: “Com determinação, coragem e esforço de todos juntos, a gente chega ao final do ano com o servidor público tendo o seu salário em dia. E mais: com responsabilidade com o dinheiro público, estamos antecipando o pagamento do mês de dezembro”.

A Prefeitura de Campos tem cerca de 20 mil servidores e a folha de pagamento soma mais de R$ 77,7 milhões. Sem recursos próprios disponíveis, pelo quinto mês consecutivo, o PreviCampos — Fundo Previdenciário dos Servidores da Prefeitura de Campos — depende, exclusivamente, dos repasses previdenciários feitos de forma antecipada pela prefeitura.

Fonte: Comunicação/PMCG Campos 24 Horas

Nenhum comentário:

Teste

Teste