quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Estado do Rio vai convocar 300 professores em janeiro

De acordo Victer, tudo será feito em função do planejamento de demandas em diversos pontos do estado. – Foto: Divulgação/Google

A Secretaria Estadual de Educação vai chamar, em janeiro, 300 professores aprovados em concursos e que estão à espera de convocação. A informação foi confirmada à Coluna do Servidor pelo secretário da pasta, Wagner Victer. Ele garantiu ainda trabalhar para colocar os profissionais em sala de aula já no começo do ano letivo de 2018, em fevereiro.

“A partir da primeira quinzena de janeiro vamos chamar 300 professores de disciplinas diversas do cadastro reserva de 900 docentes para fazerem o exame médico. Se possível, para que comecem (a lecionar) no primeiro semestre do ano letivo (de 2018)”, declarou Victer.

Ao todo, a categoria contabiliza que há 923 professores no cadastro reserva do estado. Questionado sobre a convocação dos demais educadores, o secretário afirmou que seguirá fazendo o planejamento neste sentido: “Vamos planejar ao longo do ano. A primeira informação é essa (sobre os 300)”.

A nomeação dos concursados é uma das pautas mais reivindicadas pelos servidores da Educação. E, no último dia 13, o tema foi debatido em audiência publica na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), realizada pela Comissão de Educação, com a presença do secretário.

Segundo Victer, na ocasião, ele havia se comprometido a chamar os professores. “Eu havia prometido dar a informação em janeiro, planejando progressivamente a mobilização dentro de nossa necessidade. Firmei esse compromisso na audiência e estou iniciando o cumprimento agora em janeiro”, afirmou.

De acordo com o secretário, tudo será feito em função do planejamento de demandas em diversos pontos do estado, ou seja, os profissionais serão alocados nas escolas em que houver mais necessidade.

“Há lugar onde temos mais professor e em outros demandas pontuais em função do novo perfil de matrículas da secretaria”, explicou.

O ano letivo de 2018 começará em fevereiro. E, em 2017, a Educação estadual cumpriu 200 dias letivos em todas as escolas, sendo que algumas das unidades chegaram a 207 dias letivos.

Fonte: O Dia

Nenhum comentário:

Teste

Teste