terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Caravana de Lula nesta terça-feira em Campos.



Nesta terça-feira (05), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a caravana Lula Pelo Brasil, que estão percorrendo várias regiões do país, estarão em Campos dos Goytacazes. O ato público está marcado para às 19h, na Praça do Liceu, no Centro do município, mas a concentração está prevista para começar às 16h, no mesmo local.

Moradores de várias cidades das região dos Lagos e Nortefluminense estão se organizando para poder prestigiar o ex-presidente. A estimativa indica que mais de 5 mil pessoas estarão presentes no ato público. Infelizmente, não são apenas apoiadores de Lula que estarão no evento. Nas redes sociais manifestantes contra o ex-presidente também estão convocando pessoas de pensamento similar.

Macaé é um das cidades que está se organizando para levar a maior quantidade de pessoas possível ao evento. De acordo com Marcelo Puertas, integrante do Diretório Municipal do PT em Macaé, o grupo teve menos de duas semanas para se preparar, mas já tem a confirmação de aproximadamente 50 pessoas.

“Existe toda a questão da política coronelista da cidade. Mas o diretório, junto com o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), está organizando ônibus para levar as pessoas para Campus. As famílias dos assentamentos em Macaé também estão se mobilizando e já está confirmando que cerca de 150 pessoas vão ao encontro da Caravana”, comenta Puertas.

Marcelo conta também que em um primeiro momento a equipe da organização gostaria que o ex-presidente e a caravana Lula Pelo Brasil viesse a Macaé também por conta a importância da cidade para o setor petroleiro e por conta do município abrigar Marcel Silvano, um vereador do partido que foi reeleito em um momento de grande oposição ao PT.
“Porém, entendemos a importância que Campos tem no cenário. Afinal, acredito que um dos motivos seja que Lula foi o grande responsável por reformular o Instituto Federal Fluminense e dar a ele um caráter muito maior que um ensino profissionalizando. Ele possui muitos apoiadores lá”, analisou Marcelo Puertas.

Segundo a dirigente do diretório municipal do PT, Odisséia Carvalho, há uma boa expectativa sore o evento. “Estamos muito felizes coma vinda dele em Campos. É uma honra ele ter escolhido a nossa cidade para passar com sua caravana. Além dos campistas, admiradores de outros municípios como Macaé, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, Quissamã e Itaperuna estarão aqui para recebê-lo”, disse a dirigente que aconselhou aos militantes a não reagirem a nenhuma provocação para que tudo seja tranquilo.

O ex-presidente chegará à Campos por volta das 19h, mas uma concentração na Praça do Liceu terá início às 16h. O ex-presidente dormirá na cidade, e na manhã do dia seguinte, dia 06, estará reunido com diretores e reitores no Instituto Federal Fluminense (IFF) campus Centro.

Lula que concorrerá às eleições da presidência de 2018 é o candidato mais bem visto nas pesquisas realizadas, estando em segundo lugar o Jair Bolsonaro. Uma pesquisa realizada pelo Ibope confirma que o ex-presidente Lula teria 35% das intenções de voto contra apenas 13% do parlamentar.

Nenhum comentário:

Teste

Teste