terça-feira, 17 de abril de 2018

Campos terá 45 polos de vacinação durante campanha contra influenza


Dia D da campanha contra a doença em Campos será no dia 12 de maio (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos)

Campanha será realizada entre 24 de abril e 1º de junho.
Dia D da campanha contra a doença em Campos será no dia 12 de maio (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos)

O município de Campos dos Goytacazes terá 45 polos de vacinação durante a campanha contra a influenza, que será realizada entre 24 de abril e 1º de junho. O dia D da campanha contra a doença na cidade será no dia 12 de maio.

"Além das 45 salas de imunização teremos ainda, para atender os idosos, a Casa de Convivência do Parque Tamandaré, o Centro Dia e a Casa de Convivência de Travessão", ressaltou a assessora chefe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, Roberta Lastorina.

Durante a campanha, além de pessoas com 60 anos ou mais, serão vacinadas as crianças na faixa etária de seis meses a menores de cindo anos, as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

Aos acamados e pacientes em situação de home care, a Vigilância continua realizando o cadastro para a imunização contra influenza em domicílio. O agendamento deve ser feito no Centro de Saúde, no setor da Vigilância Epidemiológica, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Salas de vacinação: Unidades Básicas de Saúde (UBS) Aldeia, Alair Ferreira, Baleeira, CRTCA I e II, Custodópolis, Carvão, Conselheiro Josino, Centro de Saúde de Guarus, Eldorado, Félix Miranda, Lagamar, UPH Santo Eduardo, Centro de Saúde, UPH Ururaí, UPH São José, UPH Travessão, IPS, Lagoa de Cima, Mata da Cruz, Morangaba, Morro do Coco, Murundu, Novo Mundo, Parque Prazeres, Ponta da Lama, Ponta Grossa, Parque Aurora, Penha, Pernambuca, Poço Gordo, Quilombo, Santa Maria, Santos Dumont, Santa Helena, São Sebastião, Santa Cruz, Santo Amaro, Saturnino Braga, Sentinela do Imbé, Tapera, Terra Prometida, Tocos, Venda Nova e Vila Nova.

G1 Norte Fluminense

Nenhum comentário:

Teste

Teste